quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Peninha - Cantor


Aroldo Alves Sobrinho nasceu em São Paulo, no dia 17 de fevereiro de 1953, mais conhecido como Peninha. Canto e compositor  brasileiro.
Peninha gravou o primeiro compacto em 1972, mas seu primeiro grande sucesso foi "Sonhos" (1977), incluído na trilha da telenovela "Sem Lenço, Sem Documento" e com milhares de cópias vendidas.
Músicas compostas por ele já foram gravadas por cantores como:


Caetano Veloso,


Fábio Júnior,


Daniel,


Alexandre Pires,

Roberta Miranda

Roberta Miranda,


Paulinho Moska


e Renata Arruda, entre outros.

A canção "Sonhos", seu maior sucesso, além de ter sido interpretada por Caetano Veloso, Paulinho Moska e Elymar Santos, foi regravada também em outros idiomas. Através de Caetano, Peninha conseguiu outro sucesso em "Sozinho", que ao se tornar tema da telenovela da TV Globo "Suave Veneno" vendeu um milhão de cópias em 1999. A música já tinha sido gravada antes por Sandra de Sá e Tim Maia, e Caetano registrou-a no disco "Prenda Minha".
Em 2001, depois de algum tempo sem gravar, Peninha lançou "Coladinhos", produzido por Manoel Nenzinho Pinto. O trabalho possui 14 faixas, entre canções antigas e inéditas, incluindo "Um Milhão de Fantasias", "O Ritmo da Chuva" e "Quando Eu Amo É Assim".
Peninha é casado há 25 anos com Valquíria Campos, com quem teve 5 filhos: Luciana, Thiago, Clariana, Willy e Stephany.

Fonte: Wikipédia


Acesse este site:
Assunto: "Cangaço"


Nenhum comentário:

Postar um comentário