sábado, 20 de junho de 2015

Mayck e Lyan dupla sertaneja


Mayck e Lyan é uma dupla sertaneja formada pelos jovens Wilson José de Meira Junior (Mirandópolis4 de Marçode 1989), conhecido como Mayck, e Wyllyan José Travagni de Meira (Alta Floresta21 de Maio de 1991), conhecido como Lyan.

A dupla Mayck e Lyan se destaca pela qualidade da harmonia de suas vozes, jeito carismático de lidar com o público e de interpretar músicas raiz e pagodes (viola e violão). Mayck, é dono de uma voz grave e Lyan impressiona pela sua percepção musical na segunda voz e seu desempenho com a viola.

A carreira dos irmãos mato-grossenses é inspirada principalmente nos ídolos Tião Carreiro e Pardinho e Ronaldo Viola, ícones da música de raiz.

Mayck começou a cantar aos 3 anos de idade. Seu pai, Wilson, o levava aos bares e aos restaurantes de Alta Floresta (MT), com música ao vivo, para que o filho pudesse dar uma “palhinha”.

A dupla começou, efetivamente, em 1996 quando Mayck estava com 7 anos e Lyan com 6. No início eles se apresentavam em casamentos, bares, restaurantes, escolas e festas regionais.

Lyan sempre teve um enorme fascínio por violas. “Ele não podia ver alguém tocando que ficava com os olhos fixos no instrumento. Ele ganhou uma viola aos 11 anos e rapidamente aprendeu a tocar.”, diz o pai Wilson Meira.

A dupla Mayck e Lyan iniciou a participação no Programa Raul Gil em março de 2005 no quadro Show Criança. Em agosto do mesmo ano, a dupla foi selecionada no quadro Jovens Talentos para gravar o CD e DVD “Jovens Talentos – 40 anos de Jovem Guarda”, que reúne os maiores sucessos da época. O CD e o DVD foram consagrados com o Disco de Ouro e o DVD de Ouro, respectivamente.

Em agosto de 2006, foi lançado o primeiro disco da dupla. Intitulado “Defendendo a Tradição”, o disco trás um repertório bem completo com canções de gênero raiz, composições inéditas e hits do rock brasileiro (como Meu Erro e O Segundo Sol) com um arranjo totalmente sertanejo.
No começo de 2007 lançam CD e DVD de um show realizado em São Paulo. Em poucos meses de venda, o projeto chegou a ficar entre os primeiros nos rankings de vendagem!

Em 2006 a dupla ficou entre os 20 artistas que mais venderam discos, segundo a ABPD.

Mayck e Lyan, ainda se apresentam regularmente no Programa Raul Gil, com participações especiais no “Homenagem ao Artista” e fazem diversos shows pelo Brasil.

Em 2010, assinam contrato com a Universal Music e gravam o CD e DVD intitulado "Mayck e Lyan - Acústico", com repertório bem-selecionado e interpretações marcantes.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mayck_%26_Lyan

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo\;

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário