sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Paula Toller - Cantora, vocalista do Kid Abelha


Paula Toller (nascido em 23 de agosto de 1962 [ 1 ] no Rio de Janeiro) é uma brasileira cantora e compositora . Toller é sobretudo conhecido como o vocalista do Kid Abelha, uma das mais populares do Brasil bandas de música durante a década de 1980. Em 1998, ela lançou seu auto-intitulado primeiro álbum solo, que foi muito bem recebido. Seu segundo álbum solo, intitulado Sonos, foi lançado recentemente.


Paula Toller nasceu em 23 de agosto de 1962, em Rio de Janeiro. Ela cresceu em Copacabana, um tradicional bairro de Rio de Janeiro. Paula estudou balé eInglês.

Paula foi criada pelos avós paternos, Paulo e Renée. Paulo era um cirurgião aposentado, um ex-assessor do presidente do Brasil e do governo do ex- Estado da Guanabara , historiador e também autor de vários livros. Renée era uma dona de casa e gerente de uma pensão para mulheres idosas.


Em sua infância e adolescência, a música predominante em sua casa era a de Bach , Mozart , Beethoven e Chopin , entre outros artistas clássicos. Junto com música espanhola e ópera. No lado mais moderno, ela também ouviu a música de Carmen Miranda , Elis Regina e Beatles (a única rocha avô aceitaria). Na escola, Paula teve aulas de balé e Inglês com a intenção de se tornar um professor de Inglês.

Com a idade de 17 anos, ela começou a tomar cursos de Desenho Industrial e Comunicação Visual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) e começou a estudar Francês . Em conjunto com o seu trabalho de curso, ela fez um estágio em um escritório de programação visual onde ela iria colocar em prática as coisas que aprendeu na escola. Enquanto isso, ela iria arranjar empregos laterais para complementar seu pequeno salário. Seus trabalhos secundários incluíram traduzindo livros e trabalhos de seus colegas, assumindo o cargo de secretário em seu estúdio de dança durante as férias e revistas de seu avô livros.No quarto de seu irmão, ouviu pela primeira vez James Brown e Tim Maia.


Os primeiros discos que comprou eram as trilhas sonoras de seus favoritos novelas (que incluía canções de Stevie Wonder, Marcos Valle, e o Jackson Five ). Depois disso, ela se interessou por Janis Joplin e Rita Lee. Ela costumava ir a festas pequenas chamadas "Arrastas", onde eles iriam jogar artistas como Led Zeppelin, Pink Floyd, Billy Paul, Michael Jackson. Uma vez na universidade, ela se tornou viciada em ouvir rádio.

Em 1982, ela já estava cantando no grupo Kid Abelha, e dois anos depois, ela deu-se em escola de direito antes de chegar a formatura. No mesmo ano, ela começou a fazer aulas de canto com uma professora e cantora lírica Vera Maria do Canto e Mello e começou a cantar Lieder (músicas) em alemão, o que despertou o seu interesse na língua que ela ainda estudos hoje.


Durante o seu dia-a-dia, para manter a sua auto física e mental, Paula faz ginástica, psicanálise e joga tênis. Ela preventitively trata-se com medicamentos e terapias orientais (shiatsu / acupuntura). Ela tenta manter uma dieta equilibrada, sem ir ao mar.


Um de seus passatempos favoritos é fazer longas viagens sozinha em seu carro, ouvir música alta. Esta é a forma como ela vem com a maioria de suas letras que ela tenta escrever enquanto dirige. A banheira banheiro é também um dos lugares que ela prefere pensar em letras pol.

Desde 1987, ela foi casada com o diretor de cinema brasileiro Lui Farias e tem um filho, Gabriel.

http://en.wikipedia.org/wiki/Paula_Toller

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:

Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário