segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Frankito Lopes - Cantor

http://musicadasantigas.blogspot.com.br

Frankito Lopes nasceu no dia 6 de março de 1938 em Goiânia, e faleceu no dia 27 de novembro de 2008) foi um cantor e compositor brasileiro. Frankito nasceu na Ilha do Bananal e fez sua carreira no Pará. Era conhecido como Índio Apaixonado.

Participou do programa do Bolinha e teve a obra regravada pelos grandes nomes.

Sua obra inclui canções como “Fruto de um Romance” (que conta a historia de um pai que não pode revelar a identidade à filha ilegítima), “Quero Dormir em Teus Braços”, “Opala Vermelho” e “Parabéns pra Minha Dor”.

Frankito Lopes, e a "comunidade" MÚSICA DAS ANTIGAS não poderia deixar de prestar suas homenagens, da melhor forma possível, pros fãs que cultuam este verdadeiro totem, apesar da escassez de material sobre sua vida e obra.

Parece que, de fato, quanto mais difícil a conquista, mais prazeroso é o gozo. Já descobria Waldick Soriano, em suas sessões de psicanálise...

Frankitão tá todo aí... Vivo como nunca! E se depender dos fiéis arautos da legítima MPB, nunca mais vai ausentar-se por tanto tempo mais...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Frankito_Lopes


Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:

Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário