terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cantor Pepe Moreno grava segundo clipe emocionante


Depois de gravar a música e o clipe "Menino de Rua", que possui quase sete milhões de visualizações na internet e conta a história de um garoto que se perdeu do seu irmão e com nove anos cata latinhas, ferro velho e papelão, sonha encontrar a mãe e para isso pede ajuda através de um orelhão, o cantor baiano Pepe Moreno grava mais um clipe intitulado UM CEGO E TRÊS ALEIJADOS, retratando a difícil vida de um cego, pai de três filhos aleijados, que depois de ser culpado pela esposa por terem casado, mesmo sendo primos, lamenta ao receber a visita do cantor e pede perdão a Deus pelos pecados.


Pépio Barboza Souza, ou Pepe Moreno, foi um menino simples, de família humilde, filho de Osmar Marques de Souza e Tercilia Barbosa Souza, nasceu na comunidade de Veredinha no município de Macaúbas, interior da Bahia. Mesmo com os limites na zona rural, o menino Pépio nunca desistiu do sonho de um dia ser um cantor. Sempre apreciou os Cantadores de Reis (Uma tradição que se inicia no dia 25 de dezembro e termina no dia 6 de janeiro), onde representa o nascimento do menino Jesus, usa-se instrumento como gaita, violão, viola zabumba, sanfona, triangulo entre outros). Sendo assim, começou a tomar gosto pela música e a pensar como compraria instrumentos.

Um menino simples e ainda muito novo não teria a facilidade e nem o entendimento necessário para tomar tal atitude, mas teve uma ótima idéia e pediu um teclado ao seu irmão. O seu pedido foi aceito o irmão o presenteou, com muita satisfação. Pepe tocava todos os dias, e assim começou a se apresentar em algumas festinhas, mas ainda era muito discriminado. Meio chateado, mas não desiludido, tomou a decisão de ir para São Paulo. Ao chegar a grande metrópole, viu que a vida não seria tão simples, mas manteve consigo um sonho de ser um dia um grande cantor, com repercussão nacional, mesmo vendo as portas fechadas no sentido da música. Diante dessa situação, resolveu trabalhar como camelô: vendia doces, biscoitos, água mineral e outros produtos, mas deixava sempre claro a admiração pela música. Começou a ganhar dinheiro, comprou um teclado melhor e começou a se oferecer pra tocar nas casas de shows para abertura de festas, aniversário, bares, etc.

Com muita dificuldade ia construindo seus empreendimentos, e quando tudo foi melhorando, abandonou a vida de camelô. Certo dia se inspirou numa frase típica baiana “vamos pro risca faca” (vamos para o forró) e começou a fazer a letra  da música “Risca Faca”. Depois de gravada, começou a ser tocada pelos jovens em sons automotivos e em muitas rádios do Brasil, onde veio a despertar interesse de vários empresários do ramo. Ao fazer um acordo contratual com o empresário Jailton Barros Varão, vieram os investimentos. A música “Risca Faca” despertou o interesse em muitas bandas, uma delas foi a banda “Aviões do Forró”.

Como o sucesso é algo inesperado, quando Pepe se deu conta, já estava recebendo ligações de diversos estados do Brasil. O sucesso da música foi tão grande que se tornou a mais regravada do ano de 2006, e ele como dono da música, batizou-se como Pepe Moreno o cantor do Risca Faca.

Os clipes refletem a vida humilde do cantor quando criança e são verdadeiras lições de vida para os brasileiros.
Posted in: celebridades,música

http://www.pontonovo.net


Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:

Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário