sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Zezé Di Camargo - Cantor


Mirosmar José de Camargo, nasceu em Pirenópolis, no dia 17 de agosto de 1962. É conhecido no meio artístico  por Zezé di Camargo. Faz dupla sertaneja com  o seu irmão Luciano.  Zezé di Camargo também é compositor, e fez música para a dupla: 


 Leandro & Leonardo e muitos outros.

Zezé di Camargo tem 3 filhos, entre eles a  cantora


Wanessa Camargo.

Zezé tem mais tempo de carreira musical que o irmão


 Luciano Camargo.

Na infância, fazia dupla com outro irmão da família, Emival com o nome de:


 "Camargo & Camarguinho".

A dupla se apresentava em festas na cidade de Pirenópolis. No entanto, a morte prematura do companheiro acabou paralisando a carreira de Zezé por algum tempo.

Somente na década de 1970, Zezé voltaria a carreira musical junto com Zazá, formando a dupla


"Zazá & Zezé"

na qual gravou três discos. Em 1984, o cantor arriscou uma carreira solo, lançando dois álbuns. Ainda, Zezé também trabalhou como compositor com as músicas "Aconchego" e "Solidão", as duas gravadas  por:


 Matão & Monteiro

e "Gostoso pecado" pela dupla


Chrystian e Ralf.

"Foge de mim" por


Chitãozinho & Xororó,

além de outras canções. Boa parte das músicas eram compostas junto com


Fátima Leão.
 
Foi só em 1991 que Zezé resolveu formar dupla com seu irmão mais novo, Welson David de Camargo que viria adotar o nome artístico de Luciano. A canção "É o amor", gravada pelos dois alavancou o sucesso da dupla que segue até hoje.

Em 2005, a história da vida e da carreira da dupla Zezé di Camargo & Luciano foi contada no filme Dois Filhos de Francisco, que foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas na época de seu lançamento.

O disco mais recente da dupla é o álbum duplo e DVD Duas Horas de Sucesso - Ao Vivo, gravado ao vivo no Credicard Hall, em São Paulo.


Visite este endereço:





Nenhum comentário:

Postar um comentário