segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Silvio Brito - Cantor



Silvio Ferreira de Brito, nasceu em Três Pontas, no Estado de Minas Gerais, no dia 10 de fevereiro de 1952. Cantor brasileiro.

Aos seis anos de idade mudou-se para Varginha, começando sua carreira nessa época ao cantar na rádio Clube de Varginha, em um programa chamado Petizada Alegre. Ainda na adolescência passou a compor músicas gravadas por cantores como:


Ronnie Von,


 Antônio Marcos


e Vanusa.

Em 1974 ganhou o troféu Buzina do Chacrinha de cantor revelação e no ano seguinte já era conhecido em todo o Brasil. O seu primeiro sucesso Tá todo mundo louco foi lançado no Programa


Sílvio Santos.

Tinha uma letra longa, na qual ele já se antecipava e dizia que poderiam achar a canção parecida com a de:


 Raul Seixas

(estava se referindo a canção Ouro de Tolo).

Outros sucessos no estilo "louco", que passou a ser sua marca registrada, foram Pare o Mundo que eu quero Descer e Espelho Mágico, cujo refrão perguntava se Havia alguém no mundo mais louco do que eu?. Sucessos que inclusive embalavam o Programa Sílvio Santos nas memoráveis tardes de domingo, com o programa "Qual é a Música?" da extinta TVS (TV Studios), atual SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), onde diversos cantores também estiveram à época como:


 Ronnie Von,


Dudu França,


Marcelo,

Gretchen e outros.

Silvio Britto também dedicoua-se à música religiosa, produzindo e arranjando diversos discos do:


Padre Zezinho

de quem é amigo pessoal.

Silvio também compôs e gravou várias músicas mensagens e com motivos religiosos que fizeram sucesso como "Terra dos meus sonhos", "Uma luz" e a regravação de Utopia, do Padre Zezinho

Entre os prêmios que ganhou, estão quatro discos de ouro, e els se apresentou nos principais programas de televisão. Ao longo de sua carreira, teve três milhões e meio de discos vendidos. Atualmente  se divide entre espetáculos e sua participação num programa de rádio apresentado por Paulo Lopes.

Em 2007 foi o vice-campeão do programa Rei Majestade do SBT, apresentado por Silvio Santos, embolsando 60 mil reais e a participação em quatro faixas do CD do programa.


Fonte: Wikipédia


Visite este endereço:

Assunto: Cangaço


Nenhum comentário:

Postar um comentário