
Wanessa Godói Camargo Buaiz, nasceu em Goiânia, no dia 28 de dezembro de 1982. Conhecida no mundo artístico por Wanessa Camargo ou apenas Wanessa, É cantora e compositora brasileira de música pop.
Também já realizou trabalhos como modelo, apresentadora e atriz, sendo formada e possuindo DRT, além de ser empresária. A cantora é filha do cantor

Zezé Di Camargo
e sobrinha da atriz

Luciele di Camargo
e do cantor

Luciano Camargo,
sendo esposa do empresário

Marcus Buaiz.
Em 2000 assinou com a Sony Music para iniciar sua carreira musical, lançando seu primeiro álbum de estúdio, o homônimo Wanessa Camargo, trazendo uma sonoridade country pop vendendo em torno das 200 mil cópias e alcançando o primeiro lugar no Hot 100 Brasil com os singles "O Amor Não Deixa" e "Apaixonada Por Você", além de marcar o sucesso de "Eu Posso Te Sentir".
Em 2001 lança seu segundo álbum com mesmo título homônio, Wanessa Camargo de onde retiraram-se os sucessos "Eu Quero Ser o Seu Amor" e "Tanta Saudade", vendendo em torno de 350 mil cópias.
Em 2002 lança o último álbum da trilogia de homônios Wanessa Camargo, marcando uma mudança sonora para a música pop, deixando de lado os acordes country, retirando os singles de grande visibilidade "Um Dia... Meu Primeiro Amor", e "Sem Querer".
Em 2003 apresentou o programa Jovens Tardes ao lado de

KLB, Pedro e Thiago

e Luiza Possi.
Já em 2004 lança seu primeiro álbum ao vivo e DVD, intitulado Transparente - Ao Vivo, embalado pelo sucesso das canções "Metade de Mim" e "Me Engana Que Eu Gosto".
Em 2005 sua carreira passa por uma grande reformulação com o lançamento do álbum W, no qual adotou uma sonoridade totalmente pop e dance-pop, deixando de lado o som country pop, além de trazer faixas pela primeira vez co-escritas por Wanessa. O trabalho, aclamado pela crítica, é considerado a obra-prima e o melhor momento da carreira da cantora, por conter composições mais maduras e canções com produções à nivel internacional. O álbum vendeu em torno de 100 mil cópias e trouxe os singles de maior sucesso de sua carreira, "Amor, Amor" e "Não Resisto a Nós Dois", além de trazer os promocionais "Relaxa" e Culpada", que alcançaram o Top20 no Hot 100 Brasil devido ao enorme sucesso de sua fase. Em 2006 é iniciada a turnê W in Tour... Era uma vez, uma grande produção à nivel internacional, com trocas de cenários, telões e efeitos nunca feitos pela cantora antes.
Em 2007 passa a adotar apenas o nome Wanessa, deixando de lado o sobrenome famoso Camargo, e lança o álbum Total, trazendo uma sonoridade mais adulta e séria, marcado pelo sucesso "Me Abrace" e vendendo ao todo 100 mil cópias, que lhe rendeu seu primeiro certificado de platina. Em 2009, após tornar-se loira lança o álbum Meu Momento, de onde foi retirado seu terceiro primeiro lugar no Hot 100 Brasil, "Fly" com o rapper estadunidense Ja Rule, porém tendo as menores vendas de toda sua carreira. Em 2010 lança um EP digital contendo quatro novas canções.
Wanessa já vendeu cerca de 1 milhão e meio de cópias de álbuns e DVDs pelo Brasil em 10 anos de carreira, marcando sucessos como "Amor Amor", "Não Resisto a Nós Dois", "Fly" e "Sem Querer", além de ter um timbre de voz em mezzosoprano e atingir uma nota de 3,1 oitavas.
Fonte: Wikipédia
Visite este endereço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário