sexta-feira, 1 de julho de 2011

Jorginho do Império - Cantor



           Jorge Antônio Carlos, ou Jorginho do Império nasceu no Rio de Janeiro, no dia 13 de Fevereiro de 1944. É um cantor brasileiro, filho de Mano Décio da Viola, um dos fundadores da Império Serrano.
           Na beira do mar, canção lançada em 1975, foi o seu grande sucesso. Começou sua carreira ao lado do amigo Martinho da Vila.

Martinho da Vila

           Em 1971 foi eleito "cidadão samba do Estado da Guanabara"  Em mais de trinta anos de carreira, lançou 24 discos e fez shows na Argentina, na França e no Japão. Atualmente reside no bairro carioca de Madureira, na rua que tem o nome de seu pai e fica próxima à Império Serrano.
            Foi o principal intérprete do Império Serrano em dois carnavais. Em 1997, esteve à frente do microfone quando a escola trouxe o enredo "O mundo dos sonhos de Beto Carrero".


            Retornou ao posto em 1999, quando o enredo era "Uma rua chamada Brasil". Em ambas as oportunidades, o Império Serrano foi rebaixado ao Grupo de Acesso A e também na escola, exerceu a função de diretor de Carnaval.
             Jorginho também é radialista, onde comanda o programa Barracão do Samba da Rádio Livre 1440, ao lado de Marcelo Pacífico.

Marcelo Pacífico
        
           Lançou em 06 de Janeiro de 2011 o site www.barracaodosamba.com aonde transmite o seu programa para a web e muitos artigos sobre sambistas e o mundo do samba.


Fonte Wikipédia


Se você quer estudar o cangaço, coisa que não lhe ofende de jeito nenhum, acesse os blogs:







Nenhum comentário:

Postar um comentário