segunda-feira, 4 de julho de 2011

JAYNE - Cantora


           Jayne Gomes Molina nasceu me Paranapuã. Começou a cantar, ainda pequena aos 6 anos de idade em festinhas e quermesses. Aos 9 anos, foi locutora mirim em uma rádio. Foi aeromoça durante 10 anos, mas, Jayne foi em busca de seu sonho, o palco. Abandonou a profissão de aeromoça e se dedicou inteiramente à música, que sempre foi a sua grande paixão. Jayne foi a primeira cantora a se apresentar em uma arena de Rodeio no Brasil. Atualmente, Jayne mora com seu marido André e seu filho Bryan, em São Paulo.


            Cantora Jayne venceu o Festival de Música Sertaneja, em 1989. Essa vitória marcou muito, pois, graças a esta, conseguiu seu primeiro contrato com uma gravadora! Seus três primeiros discos foram pela gravadora Warner Music, respectivamente, em 1990, 1992 e 1994. O 4º, o 5º e o 6º trabalho foram pela Paradoxx Music, em 1996, 1997 e 1998, respectivamente. O atual Cd da cantora Jayne se chama "Recomeçar" e foi produzido pela gravadora Atração Fonográfica.
            Entre as músicas de destaque estão: Rainha do Rodeio, do primeiro disco; Amigos para sempre e Você vai ver, do segundo; Preciso ser Amada e Cavaleiro do Céu, do 3º trabalho; "A Solidão" ("La Solitudini") e "Mississipi" do 4º cd; no 5º regravou vários sucessos, como a música "Cowboy fora da Lei" de: 

 Raul Seixas

e grandes destaques desse trabalho foram as músicas "Sem Você" (versão da música Without You) e a regravação da música de:

Márcio Greik,

"O mais importante é o verdadeiro amor", a qual fez parte da trilha sonora da novela "Estrela de Fogo"( Rede Record).
            A grande vendagem desse Cd lhe rendeu disco de ouro e o título de "Rainha do Country Brasileiro". No 6º Cd, as músicas de maior sucesso foram "Conta Comigo" e "Um sonho a mais" (versão de Un break my heart). No sétimo Cd, Jayne fez várias regravações de sucesso, como "Ausência":


"Falando às Paredes":

 Chitãozinho e Xororó e

"Chuvas de Verão": 

 José Augusto.

            Jayne disse que o Cd é muito eclético, tendo desde moda de viola até um clássico espanhol: "Contigo en la distancia". A música Recomeçar, título do trabalho, tocou bastante em todo Brasil.
            Jayne gravou várias músicas para homenagear o Rodeio, como a música "Rodeio", pois, como diz a cantora, foi onde tudo começou! Também interpreta uma bela versão de "Ave Maria" ( Versão de de Schubert). A cantora se emociona muito ao cantar esta música nas arenas de Rodeio, principalmente quando vê um peão rezando e chorando com o chapéu no peito.

18 anos de carreira

             E nesta fase atual, Jayne dedicou muito tempo e carinho para o trabalho que marcou sua maioridade da cantora na música brasileira. Em 2009, Jayne completou 18 anos de uma carreira repleta de vitórias, sucessos e do carinho de seus milhares de fãs espalhados por todo este imenso Brasil. O CD Mulher teve motivos especiais para ser sucesso! Com faixas inéditas e com a música "Eu não desisto", de autoria da própria cantora o CD foi diferente de tudo que já gravou. Já “Sacrifício” e “Uma mulher quando ama” e "Olhos de esmeralda" são músicas românticas que foram muito executadas. Ficheiro:Jayne.jpg
            E as novidades não param por aí! Jayne não esqueceu seus parceiros e amigos cowboys e gravou uma linda canção que emociou essa raça de "bota e chapéu" - “Cowboy é sempre cowboy”. Assim, ela retornou para o espaço que sempre lhe pertenceu e esperava ansiosamente a sua volta. A cantora veio cheia de energia para a galera que gosta de dançar. “Chorão”, “Eu quero é ser feliz”, ”Se você quer me namorar” e “Sapateia”, fazem o público levantar poeira.


Se você quer ler sobre cangaço, acesse:




Nenhum comentário:

Postar um comentário