quinta-feira, 7 de julho de 2011

Agnaldo Timóteo - Cantor


           Agnaldo Timóteo Pereira nasceu em  Caratinga, no dia 16 de Outubro de 1936 é um cantor e político brasileiro.

Artístico

              Iniciou sua carreira cantando em programas de calouro na rádio de Caratinga, Governador Valadares e Belo Horizonte, onde se tornou conhecido como o "Cauby mineiro". Mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria.

Ângela Maria
           
            Enquanto isso, continuava sua carreira e aos poucos tornou-se conhecido nacionalmente pela sua voz. Ficou famoso ao gravar a canção Meu Grito, de Roberto Carlos. Depois disso vieram vários sucessos românticos, como Ave-Maria, Mamãe e Os Verdes Campos De Minha Terra. Gravou mais de 50 discos.

Na política

             Iniciou atuação como político a partir de 1982, no PDT, quando foi o deputado federal mais votado da história do Rio de Janeiro, tendo alcançado o número de 600 mil votos. No meio do mandato brigou com Leonel Brizola e transferiu-se para o PDS.

Leonel Brizola

            Votou em Paulo Maluff para a presidência da República, no Colégio Eleitoral de 15 de Janeiro de 1985.

Paulo Maluff

            Mas a eleição já estava decidida, foi eleito para presidente do Brasil, Dr. Tancredo de Almeida Neves.

Tancredo Neves

             Agnaldo Timóteo foi derrotado como candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro em 1986. Foi reeleito deputado federal em 1994. Em 1996 foi eleito vereador na cidade do Rio de Janeiro, não conseguindo se reeleger em 2000. Em 2004 é eleito vereador no município de São Paulo pelo Partido Progressista, mas, devido a divergências com Celso Russomano, transfere-se para o Partido Liberal, atualmente Partido da República.

Celso Russomano

             É um dos maiores partidários de Paulo Maluf, mas recentemente defendeu com fervor o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, do qual seu partido é um dos maiores apoiadores.


Vida pessoal

            Em 19 de maio de 2011, durante um debate no programa Superpop, de Luciana Gimenez, Agnaldo Timóteo afirmou não ser gay, deixando, portanto, a dúvida no ar sobre sua sexualidade e arrancando gargalhadas da plateia e dos convidados.


Se você quer ler sobre "Cangaço", acesse o site:



Nenhum comentário:

Postar um comentário