sexta-feira, 26 de abril de 2013

É o Tchan! - Banda Musical


É o Tchan! é um grupo musical brasileiro de pagode baiano e axé, que se tornou muito popular na segunda metade da década de 1990. Com diversas canções de teor erótico e duplo sentido, o grupo se popularizou com a ajuda de um trio de dançarinos, e que em sua primeira e original formação eram Carla Perez, Débora Brasil e Jacaré, e nos vocais "Cumpadi" Washington e Beto Jamaica. Jacaré também foi ator do programa de televisão A Turma do Didi. O grupo musical vendeu ao todo, de 1992 a 2007, mais de 6 milhões de álbuns no Brasil, de acordo com a ABPD

Integrantes do grupo - Loiras do Tchan

Carla Perez - Foi dançarina no grupo entre os anos de 1995 a 1998, aos 15 anos, abdicou de seu baile de debutante para poder fazer um curso de manequim. Foi, porém, no ano de 1995, quando foi convidada para fazer parte do grupo musical Gera Samba, atual É o Tchan!, que Carla Perez começou a fazer sucesso. Ainda neste ano, posou, pela primeira vez, para a revista Playboy, na capa da edição de outubro - seria capa de duas outras edições: em abril de 1998 e em dezembro de 2000, além de dois pôsteres, sendo um em janeiro de 1997 e outro em janeiro de 2001. Após o casamento com Xanddy, vocalista do grupo Harmonia do Samba, Carla Perez passou a se dedicar ao público infantil e teve dois filhos: Camilly Victória e Victor Alexandre.

Sheila Mello - Sua entrada para o grupo É o Tchan! deu-se em 1998, através de um concurso realizado para escolher a substituta da dançarina Carla Perez, após sua saída do grupo. Logo após a vitória posou nua pela primeira vez, para a revista Playboy, da qual viria a ser capa em outras duas edições, sendo uma ao lado de Scheila Carvalho, sua colega no É o Tchan. Sheila deixou o grupo em 2003.

Silmara Miranda

Silmara Miranda foi a terceira loira do grupo É o Tchan, Nascida no Rio de Janeiro no dia 11 de fevereiro de 1981. Em 1989 muda com a família do bairro de Duque de Caxias para Brasília, onde conquista muitos amigos e se torna popular na cidade. Aos dezessete anos de idade conclui o ensino médio no colégio "CEAN", uma das escolas públicas da cidade, e foi para Porto Seguro com a turma de formatura. Assim comecou sua paixao pela danca. Volta para Brasília e inicia aulas de aerobahia e no ano seguinte vence um concurso de danca em uma das boates da capital e torna-se dancarina da boate um ano depois. Foi um ano de muitos convites e Silmara apresenta-se com diversos grupos da capital. Entrou no curso de Educacao física na Universidade Católica de Brasília e conciliava suas apresentacoes com seus estudos e aulas de aerobahia em academias da cidade. Em 2003 realiza a primeira etapa do concurso em Minas Gerais e em novembro do mesmo ano Silmara o apresentador Gugu Liberato anuncia que com 62% dos votos ela é eleita a nova loira do É o tchan, para substituir a dançarina Sheila Mello. Silmara então passou a integrar o grupo ao lado de Toni Salles, Renatinho Xisto, Scheila Carvalho e Jacaré. 

Nesse período, o grupo era presença constante nos programas de Gilberto Barros na Band e volta a Rede Globo no programa Caldeirao do Huck. No mesmo ano, posa para a revista masculina Sexy, fato que voltou a acontecer no ano de 2006. No ano de 2004, Silmara Miranda grava o DVD Tchan 10 anos ao vivo, onde dançou ao lado de Carla Perez e Débora Brasil. Em 2007, Silmara anuncia sua saída do grupo após quatro anos, para se dedicar à faculdade de jornalismo.

Isa Mattos - Nanda Machado

Desde pequena, a bela baiana Nanda Machado tem talento para a dança ,fez aula de ballet na infância, aulas de teatro e com 17 anos começou a fazer aulas de swingue baiano em academias. Aos 20 anos, começou a participar de grupos de dança em Salvador, e posteriormente, trabalhar com bandas. Nanda já dançou nas bandas de forró Cavalo Doido, Melaço de Cana, Forrozão Mãe Joana entre outras, participou dos Dvds das Bandas Selakuatro, Cheiro de Amor e Caldeirão. Mas foi como integrante do grupo É o Tchan que a dançarina conquistou fãs em todo Brasil. Nanda, assim como Carla Perez, não participou dos famosos concursos para entrar no grupo, como já era dançarina profissional, Nanda recebeu o convite da produção do É o Tchan para integrar a banda, assim que foi vista dançando em um trio elétrico. Quando os concursos aconteciam ela brincava falando que um dia iria se inscrever, mas nunca teve coragem. Quando recebeu a ligação do escritório, a convidando para dançar no grupo não acreditou, pois ainda achava que seria necessário passar por um concurso. Foi imediatamente chamada para dançar no É o Tchan do Brasil, onde fez shows desde o final de 2008, até meados de 2010, sua estréia foi durante um show no Espírito Santo, posteriormente fez shows em cidades do estado do Pará, sempre com muito sucesso e dedicação. Gravou o dvd promocional do grupo no Paraguai, permanecendo por mais uns meses na banda, logo após sua saída do grupo É o Tchan, imediatamente Fernanda Machado foi convidada a integrar o grupo Psirico liderado pelo vocalista Marcio Vitor.

Lana Duarte -Lelê Pingo de Mel - Karol Loren - Gabriella Zecchinelli

Gabriella Zecchinelli nasceu em 1987 na Tijuca, tradicional bairro do estado de Rio de Janeiro. Exemplo de determinação, Gabriella sempre teve um sonho, ser uma das dançarinas do Grupo É o Tchan. Em 2008 deu início a uma grande carreira. Gabriella foi convidada pelo seu professor de lambaeróbica para fazer parte do seu grupo de dança, que promovia eventos pelo Brasil. A musa também é estudante de Economia, mas nunca deixou de lado seu grande objetivo. Em junho de 2010, Gabriella viu uma matéria na internet, que anunciava a volta do É o Tchan e um concurso que escolheria cinco novas dançarinas. Passando por uma disputa difícil e acirrada e diversas eliminatórias, foi classificada entre as dez finalistas do concurso. E foi no dia oito de agosto de 2010 que a vida da Carioca mudou. No palco do Programa do Gugu da Record, Gabriella Zechinelli é anunciada umas das Novas Dançarinas do É o Tchan. Hoje, Gabby, como gosta de ser chamada, juntamente com suas colegas de grupo, Lelê Pingo de Mel e Karol Loren, assumem oficialmente o posto de “Loira do Tchan” deixado por Silmara Miranda em 2007.

Helen Cajado - Cau Andrade - Luciana Duarte - Morenas do Tchan - Déborah Brasil

Foi dançarina no grupo entre os anos de 1995 a 1996. Débora deixou o grupo para ser vocalista da banda Dengo de Mulher. Foi então organizado um concurso pelo programa Domingão do Faustão para selecionar outra morena para substituí-la. A vencedora foi Scheila Carvalho, que passou a integrar o grupo a partir de 1997. Em 2001, a dançarina lançou nas rádios baianas um pagode intitulado "Preste Atenção". Em 2004, retorna ao grupo somente na comemoração dos 10 anos do grupo, tempo depois se tornou evangélica!

Scheila Carvalho

Foi dançarina no grupo entre os anos de 1997 a 2005. Casou com o cantor Tony Salles, que também saiu do grupo É o Tchan!. O namoro dos dois durou 5 anos, até o casamento em 17 de abril de 2007. Após quase 4 meses de casamento, Scheila Carvalho engravidou. No dia 18 de Janeiro de 2008, seu filho Brian, faleceu. Prematura, a criança nasceu no dia 19 de novembro com 1,540 kg, mas engordou depois cerca de 400g. A criança morreu após sofrer insuficiência renal em 18 de janeiro de 2008.

Scheila engravidou novamente em 2009 e sua filha nasceu em 21 de junho de 2010, batizada de Giulia, em homenagem a origem italiana de seu falecido pai.

Aline Rosado

A dançarina Aline Rosado, deixou de vez o grupo É o Tchan, após quatro anos (2005/2009) como a "Morena do Tchan". Aline fez parte de diferentes formações do É o Tchan. Sua carreira artística começou quando a bela venceu o concurso no " Domingo Legal ", para substituir Scheila Carvalho, que foi a a morena do Tchan mais famoso, a partir dai foram shows em todo Brasil, programas de tv, foi capa da revista Sexy, participando de grandes campanhas e eventos. Atualmente a Morena segue sua carreira como Modelo fotográfico , participando de campanhas , comerciais e feiras pelo Brasil.

Juliane Almeida

É dançarina do grupo desde 2005. Em 2008, foi eleita a nova rainha de bateria da Viradouro em substituição à Juliana Paes e em 2010 foi anunciada rainha de bateria da Cubango. Estreiou como atriz na novela Poder Paralelo, onde faz no papel de Joana, uma modelo escandalosa que vira rainha de bateria. Depois de sua saída do grupo É o Tchan no dia 13/08/2011, Juliane está focada em sua carreira de atriz e produtora cinematográfica, que já conta com um filme em seu histórico, atualmente também está atuando em uma minissérie em um canal de televisão fechado e uma peça para estrear em Dezembro de 2011.

Thaise Sorrisinho - Juliana Chocolate - Julie Pinho

A morena era fã do grupo e começou a dançar Samba/Pagode de moda com 13 anos.Daí não parou mais. Chegou a fazer parte do grupo de bailarinas do ex-integrante do É o tchan Renatinho da Bahia. Já foi dançarina de funk dos Mcs Koringa e Marcinho.

Julie Pinho tem 26 anos, é paulista mas mora atualmente no Rio de Janeiro. Participou do concurso para nova dançarina do É o Tchan e venceu no programa do Gugu no dia 8 de agosto de 2010. A musa preencheu a vaga de uma das " Morenas do Tchan " , substituindo Aline Rosado , fazendo parte do grupo com mais 5 integrantes na versão É o tchan 2.6 juntamente com a volta de Cumpadre Washington e Beto Jamaica.

Ana Paula Assis -Joyce Mattos - Elisangela Pereira
Vocalistas - Beto Jamaica

Roberto Pereira dos Santos, mais conhecido como Beto Jamaica, é o antigo vocalista do grupo de pagode É o Tchan!, Beto Jamaica, é conhecido pelas suas características especiais e habilidades vocais ímpares com que interpretava as letras das músicas do grupo É o tchan em meados da década de 90. Diversos artistas, como por exemplo, o grupoOlodum, gravaram suas obras.

Compadre Washington

Washinton Luiz do Santos, mais conhecido como Compadre Washington, nasceu em Salvador, Bahia e é um cantor de pagode que esteve no grupo É o Tchan desde sua fundação até o ano de 2002. Em 2004, voltou ao grupo para o projeto "10 anos do É o Tchan". Em 2009, uniu-se ao grupo novamente.

Renatinho da Bahia

Entrou no grupo no ano 2000 quando foi escolhido o novo vocalista do grupo, através do concurso no Domingão do Faustão, em que assume o posto de Beto Jamaica. Renatinho seguiu carreira solo em 2006 e em 2012, ele participou no programa Cante se Puder do SBT.

Tonny Salles

Ele começou no grupo Cafuné em 1999, após a saída do grupo (talvez a extinção da banda), entrou em 2002 no lugar do Compadre Washington. É o Tchan manteve o sucesso com a música "Fissura", primeira música do grupo na voz de Tonny. Após a saída do grupo em 2006, resolveu seguir carreira com a sua banda Raghatoni.

Johny Lopes
(2007 a 2008)
Jack Fiaes
(2007 a 2008)
Kléber Menezes
(2009 a 2010)
Formação atual
Beto Jamaica - vocal
Compadre Washington - vocal
Julie Pinho - dançarina
Gabriella Zecchinelli - dançarina
Helen Cajado - dançarina

O jornal Diário de S. Paulo declarou que as ex-dançarinas Scheila Carvalho, Carla Perez e Débora Brasil estarão de volta em 2013 para a nova gravação do DVD depois do carnaval. Entretanto, o grupo desmentiu a volta de integrantes, mas declarou a intenção de gravar um dvd e realizar um turnê.

https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89_o_Tchan!

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:

Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado

Nenhum comentário:

Postar um comentário