sábado, 2 de março de 2013

Pedro Mendes - Cantor


Por: Tádzio França - repórter
Em Pirenópolis-GO, artista vem se dedicando a tocar e compor

Novo voo de Pedro Mendes

Na cidade histórica de Pirenópolis, interior de Goiás, o cantor e compositor potiguar Pedro Mendes está refazendo sua história. Desde o último dia 04 de agosto, o músico deixou Natal com a intenção de dar novos ares  à sua carreira. Pedrinho quer um tempo para arejar as ideias, criar mais, e também aproveitar as oportunidades de um novo mercado que se mostra mais receptivo do que aquele disponível na "terra  de um deus mar" que ele, por enquanto, deixou para trás.

"Eu já pensava em buscar um novo mercado há algum tempo.  Natal está saturada pra mim, com os mesmos lugares, os mesmos projetos musicais... eu não via mais horizontes à frente", diz Pedrinho, por telefone, ao VIVER. O cantor teve a ida articulada pelo conterrâneo e colega Geraldo Carvalho, músico local que há mais de um ano está seguindo carreira em Brasília. Na capital federal Pedrinho tocou no Feitiço Mineiro, uma das mais tradicionais casas de show da cidade - lugar onde ele já havia tocado 18 anos atrás.

O músico afirmou que havia pensado em Brasília como sua primeira opção de investida, mas a próxima Pirenópolis se mostrou mais vantajosa e acolhedora. "O custo de Brasília é muito alto. Em compensação, Pirenópolis é uma cidade pequena, linda, e que fica perto de tudo", afirma. O mercado também é promissor. "Por ser uma cidade turística, o público é muito rotativo. Há muitos bares, restaurantes, casas noturnas e pousadas, lugares que precisam de música. Eu marco minha agenda de semana a semana", conta. 

As ruas coloniais de Pirenópolis, tranquilas, arborizadas e centenárias, também estão proporcionando ao músico potiguar a oportunidade de escrever mais. "Aqui estou criando e produzindo como nunca, o ritmo de vida é ideal pra isso. Estou me sentindo mais produtivo", diz ele, ressaltando que em breve levará esposa e filho para a cidade. Em Goiás Pedrinho já tocou em vários lugares, festas particulares, e foi entrevistado pelo jornal 'Alô, Brasília', que o convidou para participar de seu projeto musical, na próxima sexta-feira.

30 anos de Linda Baby

Mas não é só a família de Pedro Mendes que ainda o prende - por enquanto - a Natal. O músico vem à capital potiguar no próximo dia 13 deste mês para uma série de compromissos; entre eles, a participação no disco do colega Ivanildo Cortês, e uma homenagem feita a ele por alunos do Centro Educacional Pinheiros, no Alecrim. Nos planos de Pedrinho está uma festa em homenagem aos 30 anos de "Linda baby", em outubro, composição sua que se tornou o hino não oficial da cidade. O encontro seria no Palácio Potengi, com vários convidados e a possível gravação de um DVD. Será quase uma despedida. Após isso, ele volta a Goiás, sem data para retorno a Natal. "Não digo que será para sempre, mas minha vida está agora em outro lugar", conclui.

http://tribunadonorte.com.br


Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:

Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário