terça-feira, 5 de março de 2013

Eliana Ribeiro - Cantora



Eliana Ribeiro: uma voz que evangeliza

Eliana Ribeiro é missionária e ministra de música na Comunidade Canção Nova desde 1999 e possui uma das mais belas vozes da música católica brasileira. Hoje, seu instrumento de evangelização é a música, mas também responde por outras diversas atividades evangelizadoras. A cantora é presença marcante nos Acampamentos de Oração em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, nos encontros religiosos e shows católicos em todo o Brasil, Europa, América Latina e Estados Unidos.
Carreira


Em 2002, Eliana lançou seu primeiro CD: Tempo de Colheita. São 11 músicas que contam um pouco de sua história (como Olhando pra mim, feita para seu pai, falecido em dezembro de 2000), de sua conversão e da necessidade de se resgatar almas para Deus nos tempos de hoje. O objetivo do CD é levar as pessoas a buscarem uma profunda experiência com o amor concreto de Deus que atua na história de cada um.

Em 2006 lançou o segundo CD, com o título .: CD: Espera no Senhor, Eliana Ribeiro. Com 16 faixas (11 gravadas em estúdio no Brasil e 5 gravadas ao vivo em Portugal), este CD tem fortalecido a fé das pessoas que o escutam e a certeza de que vale a pena esperar em Deus, pois “quem espera no Senhor renova a suas forças!” (Isaías 40,31).

No ano de 2009 lançou o CD de Salmos Ao Mestre do Canto em português e espanhol e também seu primeiro CD e DVD ao vivo, Barco a Vela. Gravado no auditório São Paulo, em Cachoeira Paulista (SP), reproduz o cenário épico de um barco a vela. São 19 faixas, entre elas 4 inéditas, que contam com participações especiais dos missionários Dunga, Padre Cleidimar Moreira e Brais Oss. A iluminação e o áudio refinados enriqueceram o trabalho.

Pela Rádio Canção Nova, Eliana contribui na evangelização como locutora. Apresenta na TV Canção Nova o programa De mãos unidas e, na Web TVCN, conduz programa oracional No colo da mãe e um grupo de oração ao vivo. No portal Canção Nova, oferece no seu blog (blog.cancaonova.com/elianaribeiro) formação, interatividade e oração. Nos retiros da Canção Nova ela anima e conduz momentos de oração e pregação, além de ministrar shows de evangelização.
Biografia.


Eliana nasceu em 1977, em Vitória/ES. Seu encontro com Deus aconteceu no ano de 1993, num encontro para Jovens em Vitória, com a presença do Pe. Léo (Comunidade Bethânia). A partir daí começou a dar passos de conversão, pois era uma adolescente rebelde, envolvida com drogas, bebida, namoros, depressão e desejos de morte. Descobriu sua vocação em um encontro do Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), realizado em 1997, em Aparecida/SP. Iniciou o caminho vocacional para a comunidade em 1998. Em Janeiro de 1999 ingressou na Canção Nova.

Antes de entrar para a comunidade, cursava Licenciatura em Química na Universidade Federal do Espírito Santo, era engajada na Igreja, cantava em grupos de oração e fazia parte da Secretaria Davi da RCC em Vitória/ES.

Em dezembro do ano 2000 sofreu um terrível acidente no qual perdeu seu pai. Retornou à comunidade em abril de 2001 com a certeza de que o chamado de Deus era mais forte. Em maio de 2004, casou-se com o músico, também consagrado à comunidade, Fábio Roniel. Neste mesmo ano, foram em missão para Portugal, onde permaneceram durante seis meses e de onde trouxeram muitos testemunhos dos frutos de evangelização da Canção Nova na Europa. Em março de 2006, nasceu Daniel, primeiro filho do casal. Como família consagrada, Eliana e Fábio evangelizam levando as pessoas a terem um encontro pessoal com Jesus por meio do batismo no Espírito Santo.

http://www.cancaonova.com


Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:


Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário