quarta-feira, 13 de março de 2013

Biografia - Grupo Dominó - Cantores



Dominó é uma boy band brasileira que teve seu auge nos anos 80 e depois no final dos anos 90. Foi criado pela produtora do apresentador Gugu Liberato. Venderam cerca de 6 milhões de discos no Brasil nos anos 80. A formação original contava com Afonso Nigro, Nill, Marcos Quintela e Marcelo Rodrigues. Os maiores sucessos foram "Ela Não Gosta de Mim", "Companheiro", ""P" da Vida", "Manequim" e "Com Todos Menos Comigo". 
Entre 1992 e 1995, o ator e apresentador Rodrigo Faro fez parte do grupo e em 1997, a formação de Rodrigo Phavanello, Rodriguinho, Cristiano Garcia e Héber Albêncio fizeram sucesso com a canção "Baila, Baila Comigo". 

Concebido nos moldes da boy band portorriquenha Menudo, apareceu em 1984, com o hit "Companheiro". Ao mesmo tempo em que o Menudo estava estourado no Brasil, o então apresentador do programa Viva a Noite, Augusto Liberato (Gugu), através de sua agência Promoart, resolveu formar uma versão nacionalizada do grupo. Para a formação do grupo, diversos garotos com idades entre 14 e 15 anos realizaram testes nos quais precisavam saber cantar e dançar. Os selecionados foram Affonso Celso Lucatelli Nigro (Afonso Nigro), Lenilson dos Santos (Nill), Marcos Roberto Quintela (Marcos) e Marcelo Henrique Rodrigues (Marcelo). Ainda em 1984, o grupo lançou um compacto pela CBS Discos com duas versões de sucessos do grupo mexicano Timbiriche: "Ela Não Gosta de Mim" e "Companheiro", que foi a primeira música a estourar nas rádios, com direito a videoclipe lançado no programa global Fantástico. 

Em 1985, quando o Dominó já era uma febre, o grupo lançou seu primeiro LP pela CBS e vinha com, além das famosas "Companheiro" e "Ela Não Gosta de Mim", a música "Ainda Sou Você", single desse álbum. Além disso, contava com a participação especial do grupo Balão Mágico nas faixas "Chega Mais um Pouco" e "Fim de Semana". Em 1986, além de ser presença constante em programas de TV, principalmente da TVS, o grupo ganha um especial da emissora em um resort. No mesmo ano o Dominó lança um disco em espanhol e estoura no mercado latino. Esse LP tinha uma regravação da música "Lindo Balão Azul", de Guilherme Arantes. Por aqui, o segundo álbum vinha puxado pelos sucessos "Guerreiros", "Mariá", "Amor e Música" e "Jura de Amor".

Em 1987, o Dominó já tinha três anos de estrada e um enorme sucesso de vendagens, público e crítica. O terceiro LP é o ápice da "dominómania" que assolava o país. Esse disco contou com sucessos como ""P" da Vida", que vendeu muito em seu lançamento, seguido de "Manequim" e "Medusa". Nesse mesmo ano, eles participaram do filme Os Fantasmas Trapalhões juntamente com seu padrinho e empresário Gugu Liberato. Em 1988, o "álbum preto", como é chamado, mostra uma fase de amadurecimento do grupo e traz músicas de caráter mais reflexivo. Esse LP trouxe os sucessos "Com Todos Menos Comigo", "Bruta Ansiedade" e "As Palavras", com a participação especial de Angélica, na época apresentadora dos programas Clube da Criança e Milk Shake, na Rede Manchete. Nesse mesmo ano o quarteto ainda participou de dois filmes: Os Heróis Trapalhões - Uma Aventura na Selva e Os Trapalhões na Terra dos Monstros, onde cantam a canção "Paraíso". Já venderam cerca de 6 milhões de discos em todo o Brasil.



Mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Domin%C3%B3_(banda)

http://som13.com.br/grupo-domino/biografia


Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:

Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário