sexta-feira, 8 de março de 2013

Bruno e Marrone - Cantores


Bruno & Marrone é uma dupla de música sertaneja brasileira formada pelos cantores goianos Vinícius Félix de Miranda (Goiânia, 22 de abril de 1969), conhecido artisticamente como Bruno, e por José Roberto Ferreira (Buriti Alegre, 9 de novembro de 1964) conhecido artisticamente como Marrone. Em 17 anos de carreira a dupla já vendeu mais de 9 milhões de discos no Brasil.

Bruno e Marrone iniciaram suas carreiras na cidade de Goiânia (GO). Em 1993, ganharam notoriedade nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso,Mato Grosso do Sul.

Em 1994, Bruno & Marrone gravam o primeiro LP (posteriormente relançado em CD), produzido por Felipe, da dupla Felipe & Falcão, trazendo em seu repertório canções como Dormi na Praça, É Nisso Que Dá e Como Ficar Sem Você.
Mas foi em 2000 que a dupla passou a figurar nas grandes metrópoles, como revelação no mercado fonográfico. A partir daí, o talento de Bruno e Marrone passou a ser conhecido nacionalmente.

O estilo inconfundível, qualidade vocal e diferenciado repertório, sempre estiveram coerentes com a linha de trabalho da dupla. Popular, carismática, com grande aceitação do público feminino e masculino, de todas as classes sócio-econômicas e faixas etárias.

Com 15 álbuns gravados e 5 DVD, mais de 10 milhões de cópias vendidas e mais de 150 shows anuais feitos em todas as regiões brasileiras, Bruno e Marrone se consagraram como os principais artistas populares do país. São recordistas de público em uma só apresentação (120 mil pessoas em Brasília).

Ganhadores do primeiro DVD de ouro entregue no Brasil, do prêmio Grammy Latino de 2002 na categoria “Melhor Álbum Sertanejo” e do prêmio Crowley de “Música Mais Executada no País”.

Na tarde do dia 2 de maio de 2011 o helicóptero em que estavam Marrone, o primo e secretário Jardel Alves Borges e o motorista Almir Carlos Bezerra, caiu em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. O cantor teve leves escoriações. O piloto do helicóptero, Almir Carlos Bezerra, teve o pé decepado na queda e fraturou o braço esquerdo e o secretário Jardel Alves Borges teve traumatismo craniano. Algumas semanas depois, Marrone voltou aos palcos.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:


 Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário