domingo, 29 de março de 2015

Rick Sollo


Geraldo Antônio de Carvalho (Monte do CarmoTO5 de dezembro de 1966)1 , mais conhecido como Rick, é umcantor , compositor e Produtor brasileiro, que forma a dupla, há 25 anos, com o cantor Renner. Em 2010, buscando uma maior diversificação de sua musicalidade Rick resolveu seguir carreira solo.


Biografia2 [editar | editar código-fonte]

Geraldo Antônio de Carvalho, mais conhecido como Rick, nasceu na cidade de Monte do Carmo, em Tocantins, no dia 05 de dezembro de 1966. O gosto pela música teve influência do pai que sempre cantou e compôs músicas de Folia De Reis. Com apenas 12 anos, iniciou a carreira musical. A primeira formação de dupla foi com a irmã Dalva. Eram conhecidos como Sereno & Serenata, mas não durou muito, pois, por ser mulher e fazer parte de uma família tradicional, o pai a proibiu de cantar na noite. Rick buscou outras parcerias, mas o sucesso veio após se associar a Renner. Em 25 anos de carreira a dupla Rick e Renner vendeu mais de 10 milhões de CD´s. Em busca de uma maior diversificação de sua musicalidade Rick resolveu seguir carreira solo. Além de cantor, Rick também é compositor e produtor musical. Vários nomes de destaque da música sertaneja já interpretaram suas composições, entre eles: Zezé Di Camargo & LucianoChitãozinho & XororóDanielGian & GiovaniGino & Geno e muitos outros. Como produtor, atuou nos últimos CDs da dupla Rick & Renner, e há alguns anos produz os trabalhos da dupla Gino & Geno. Também consta no seu curriculum os álbuns “Difícil Não Falar de Amor” (2008) do cantor Daniel, “Sou Eu” (2009) da dupla Hugo & Tiago, dentre outros. Em março de 2011 Rick inicia uma nova fase e assina com a Talismã Music. Escritório do cantor Leonardo que também agência as carreiras de Eduardo CostaPaula FernandesPedro & Thiago e Di Paullo & Paulino. Em julho, esta parceria se concretizou ainda mais com o lançamento do seu primeiro CD solo “Pronto pra Te Amar”. O novo trabalho conta com 13 faixas, todas com sua assinatura, e com participações mais do que especiais de Leonardo e Eduardo Costa. 'Fiz um trabalho com muito carinho, em respeito aos que admiram meu trabalho. Cada detalhe foi pensado em atender aos fãs e apreciadores da boa música', diz Rick.

Rick & Renner retomam a formação em 24 de setembro de 2012, com a mesma essência de outrora, porém, para a surpresa dos fãs, em 05 de janeiro de 2015 Rick anuncia novamente a separação depois de novos problemas de Renner com a justiça.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rick_Sollo

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário