quarta-feira, 25 de março de 2015

JULIAN LENNON


John Charles Julian Lennon (Liverpool8 de abril de 1963) é um cantorcompositorprodutorfotógrafofilantropo emúsico britânico. É o primogênito do ex-beatle John e o único filho do músico com a primeira esposa, Cynthia Powell1 . Seu padrinho era Brian Epstein2 , o ex-empresário do quarteto de Liverpool. Julian possui este nome devido a uma homenagem à sua avó paterna, Julia.


Lennon tem o estilo musical que lembra o de seu pai, e uma carreira de altos e baixos. Aos 20 anos de idade debutou como cantor e compositor com o seu disco de estréia, Valotte, que fez um sucesso modesto, tendo sido seu trabalho de maior destaque. O álbum teve dois grandes hits. A canção que dá nome ao álbum e a canção Too Late For Goodbyes3 .

Quando pequeno Julian foi a inspiração para seu pai e seu amigo de longa data, a dupla Lennon/McCartney, a escreverem respectivamente dois dos vários clássicos dos Beatles, "Lucy in the Sky with Diamonds"4 e "Hey Jude"5 .


Filho de John Lennon com Cynthia Powell, nascido em Liverpool, quando seu pai estava em ascensão com os Beatles. Julian e sua mãe foram mantidos escondidos do público e da imprensa por John à pedido de Brian Epstein, que temia o desinteresse na banda por parte das fãs. No entanto, quando a imprensa britânica descobriu que John era pai e casado, não fez a menor diferença.

Julian participou do filme Magical Mystery Tour dos Beatles e diretamente inspirou uma das canções mais famosas de seu pai, "Lucy in the Sky with Diamonds", cuja letra é baseada em uma aquarela feita por Julian sobre uma garota - uma colega sua chamada Lucy O'Donnell6 - cercada por estrelas, que ele descreveu para seu pai como "Lucy no céu com diamantes", frase que John usaria como título da canção que seria incluída no álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band".

Quando tinha cinco anos, a relação entre seus pais não era das melhores, e em 1968, eles se divorciaram depois de sua mãe descobrir que John estava tendo um caso com Yoko Ono. Ele mais uma vez inspirou outro clássico dos Beatles, mas desta vez escrita por McCartney, que triste com sua situação, compôs "Hey Jude" como forma de consolá-lo pelo sofrimento que passava7 .

Ele quase não teve contato com seu pai após o divórcio, até a década de 70, que por iniciativa da então namorada de John, May Pang, Julian começou a ver seu pai frequentemente. John comprou para Julian uma guitarra Gibson Les Paul e uma bateria e o incentivou a se envolver no ramo musical, ensinando-lhe alguns acordes89 .

Julian fez sua estréia musical aos 11 anos, no álbum de seu pai "Walls and Bridges" tocando bateria na canção "Ya-Ya". Porém como cantor e compositor, somente aos 20 anos de idade com o seu disco de estréia, Valotte.

Em 2002 Julian regravou a canção dos Beatles, When I'm Sixty-Four para uma propaganda comercial.

Julian tem uma relação cordial com Yoko Ono, enquanto se dá muito bem com seu meio-irmão Sean tendo passado um tempo com seu meio-irmão durante a turnê dele em 200710 .

Em 2011, Julian gravou junto com a banda norte-americana Aerosmith uma faixa intitulada "LUV XXX", que estará no décimo quinto (15º) álbum de estúdio da banda, o Music from Another Dimension!, com estréia em 6 de Novembro de 201211.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Julian_Lennon

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário