quarta-feira, 6 de maio de 2015

DANIEL DIAU


Daniel Diau de Lima, (MossoróRio Grande do Norte19 de janeiro de 1972) mais conhecido como Daniel Diau é um cantor de gênero gospel brasileiro. Aos 8 anos, Daniel se mudou da sua cidade natal com a sua família para Aracaju, Sergipe.

Só em 1999, ele se tornou um dos vocalistas da banda de forró sergipana Calcinha Preta. Daniel com sua voz emplacou alguns dos grandes sucessos da Calcinha Preta. No final de 2007, o cantor após ter feito uma cirurgia na garganta, se afasta e retorna no final do ano para gravar o DVD de título "Calcinha Preta - Ao Vivo no Recife - Como Vou deixar Você ?".1 2 Sua última apresentação com a banda foi no Expresso Brasil em São Paulo em 23 de fevereiro de 2008, mas só se desligou definitivamente no mês de junho do mesmo ano.

Agora convertido, gravou o seu primeiro álbum solo gospel, com o título de "Verdadeiro Amigo" e lançou na cidade natal.3 4

Houve boatos que o cantor estaria sendo convidado pelo vocalista da banda "Gatinha Manhosa", Edson Lima, para ficar no lugar do ex-integrante Diego Rafael, que foi para o grupo Limão com Mel5 , porém o cantor desmentiu os boatos dizendo que não pensa em voltar a cantar em banda de forró.6 7

Seu pai Francisco Diau sendo um pastor evangelista, foi uma das pessoas que contribuíram para a conversão de Daniel pro cristianismo.8 Daniel se casou com a ex-Miss Sergipe Roberta da Graça9 em 27 de setembro de 2006; deste relacionamento nasceu em 8 de março de 2009, Rebeca a primeira filha do casal.10 Apesar de que Daniel foi casado no civil, com uma mulher desconhecida durando dez anos, desta relação nasceu a primeira filha do cantor, Danielle Diau nascida em 1990.

Daniel acabou sendo preso no dia 29 de janeiro de 2009 pela Polícia Federal de Aracaju, pois o cantor não pagou a pensão alimentícia de seu filho de casamento anterior. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Luiz Cláudio Bonasini da Silva, da terceira Vara de Família do Mato Grosso do Sul e foi homologado pela décima Vara Criminal de Aracaju.11 O cantor deveria pagar doze mil reais, senão iria passar sessenta dias na prisão. 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Daniel_Diau

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário