quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Maurício Manieri - Cantor


Maurício Manieri (São Paulo10 de setembro de 19701) é um cantorcompositorpianista clássicoarranjador eprodutor brasileiro que mescla elementos de música pop,MPB e soul.

Descendente de italianos, é oriundo de uma típica família operária dos anos setenta. Começou seus estudos de música e do Piano Clássico aos seis anos de idade quando ganhou de presente dos pais um tradicional piano Bechstein.

Considerado prodígio pelos professores que o escutaram, Manieri começou a ler partituras quase ao mesmo tempo que aprendia a ler. Pisou ao palco pela primeira vez aos oito anos de idade e o talento não passou despercebido pela platéia que lotava o pequeno auditório da Biblioteca Municipal do Ipiranga.


Na adolescência ganhou concursos de piano clássico, mas mesmo assim enveredou também pela mundo da música pop, quando formou ao lado de seu irmão Marcelo a banda de garagem Delta T. Na mesma época, decidiu largar o curso de Engenharia Química e um emprego de pesquisador em uma multinacional para trabalhar exclusivamente com música.

Abre no fim dos anos oitenta a "Escola Moderna de Música" em São Bernardo do Campo e inicia os estudos na Faculdade de Composição e Regência do Tradicional Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.

Em 1990, grava ao lado de seu irmão Marcelo o primeiro compacto independente, com duas canções pop que seriam o embrião do trabalho que anos depois Manieri iria mostrar ao público. O inusitado descendente de italianos com voz black despertou o interesse do renomado produtor Dudu Marote (Jota QuestPato FuSkank) considerado seu mentor.

Nos anos noventa Manieri atuou no mercado publicitário gravando voz em dezenas de jingles.2 Atuou também como tecladista de artistas internacionais e nacionais. Esteve no palco ao lado de bandas como Culture Beat,AlexiaDouble YouUndercoverNick FrenchTaleesaPatrícia Marx. Nesta época atuou também e participou de bandas do cenário Hip Hop paulistano como Unidade Móvel e Thaide e Dj Hum!1

ÁLBUM "A NOITE INTEIRA" (1998):

Em 1998, "Maurício Manieri" grava ao lado do renomado produtor "Dudu Marote" seu primeiro álbum pela recém criada gravadora Abril Music intitulado ,A Noite Inteira. Com influências do pop , da MPB e da Soul Music o disco se torna fenômeno de execução nas rádios, sucesso de vendas e de critica. Foram quatro singles deste álbum:

- "Minha Menina" , abertura da novela Andando nas Nuvens da Rede Globo;

- "Bem Querer" , tema da novela Vila Madalena da Rede Globo;

- "Pensando Em Você";

- "Te Quero Tanto" ,tema da novela Tiro e Queda da Rede Record

PRÊMIOS DO ALBUM "A NOITE INTEIRA":

- Disco duplo de Platina por vendagem histórica de 500 mil copias;
- Artista Revelação de 1999 pelo prêmio Multishow;

- Melhor Cantor pelo Prêmio Kids Choice do canal Nickelodeon ;

- Indicado artista revelação pela MTV Brasil no "VMB 1999";

- Video Clipe de "Minha Menina" indicado a melhor Direção de Arte pela MTV Brasil no "VMB 1999";

- Video Clipe de "Pensando em Você" indicado a melhor fotografia pela MTV Brasil no "VMB 2000";

- Video Clipe de "Bem Querer" indicado a Escolha da Audiência pela MTV Brasil e o mais pedido pelo Prêmio Multishow

CURIOSIDADES: O video clipe da canção "Pensando em Você" foi gravado na Gare do Oriente , famosa estação de trens de Lisboa/ Portugal, onde milhares de pessoas passam todo dia. Curiosamente, no video ,MAURÍCIO MANIERI aparece sozinho andando por varios locais da estação, ou na companhia dos atores contratados. O segredo disso? Os transeuntes foram desviados pela produção. No final do clipe uma sucessão de efeitos especiais dao o toque especial do belo filme dirigido pelo renomado Christiano Metri.

CINEMA 1999 e 2000:

- Em 1999 Maurício Manieri grava ao lado de Ivan Lins a canção Basta Ouvir Seu Coração" tema para o filmeTigrão da Disney;

- Em 2000 compõe e grava a musica tema do filme Pop Star da Xuxa. Faixa incluída também no Dvd/Cd "Maurício Manieri Ao Vivo";

- Em 2000 grava a convite da DreamWorks as versões em português da Trilha de Elton John para o desenho animado Caminho Para Eldorado;

ÁLBUM "MAURÍCIO MANIERI AO VIVO" (2000)

Em 2000 coroando uma bem sucedida turne de mais de 300 shows , "Maurício Manieri" grava seu primeiro DVD/CD "Maurício Manieri Ao Vivo" produzido pelo renomado e premiado produtor "Marcelo Sussekind". O disco teve três singles:

- "Primavera"
- "Bota Pra Mexer"
- "Você"

PRÊMIOS E INDICAÇÕES DO DISCO "MAURÍCIO MANIERI AO VIVO" (2000):

- Disco duplo de Platina por vendagem histórica de 500 mil copias;

- Video de Primavera é indicado pela ""Escolha da Audiência"" pela MTV Brasil no "VMB 2000" e pelo canalMultiShow.

- Indicação de melhor cantor pelo Premio MultiShow no ano 2000.

PUBLICIDADE 2000 e 2001 :

- Estrela a campanha dos Óculos Vilenev.

- Grava o jingle da campanha da C&A intitulada ""Moda Mix C&A"" .

ALBUM "APARTAMENTO 82" (2002)

Em 2002 lança também pela gravadora ""Abril Music"", o álbum "Apartamento 82" que foi produzido ao lado de seu irmão Marcelo Manieri e que teve três singles:

- "Se Quer Saber"

- "Cada Segundo" tema da novela Beijo do Vampiro da Rede Globo
- "Jeito de Amar Você"

PRÊMIOS E INDICAÇÕES DO DISCO "APARTAMENTO 82"

- Disco de Platina pela vendagem de 250 mil copias;

- Video de "Cada Segundo" é indicado para escolha da audiência pelo Premio Multishow .

ALBUM "QUERO VER QUEM VEM" (2004)

Em 2004 lança pela gravadora Sony BMG o álbum "Quero Ver Quem Vem" produzido ao lado do seu irmãoMarcelo Manieri que teve como single a canção ""Pequeno Mundo"" que teve remix assinado pelo produtor MEME.

Neste ano "Mauricio Manieri" foi Indicado a melhor cantor pelo Prêmio Tim de Música;

Neste mesmo ano ""Mauricio Manieri"" vive um grande tragédia. Morre, em decorrência de um enfarte, seu irmãoMarcelo Manieri que era, além de grande amigo e companheiro, seu braço direito, atuando como produtor de seus discos e guitarrista de sua banda.

Em 2006 Lança por selo próprio e pela HRP Music o disco ""Agora Que Voltou"". Disco em homenagem ao irmãoMarcelo Manieri. Alem de gravações ao vivo o disco apresenta também a inédita ""Hey Brother"", que Mauricio compôs para o irmão.

O disco teve a canção ""Agora Que Voltou"", como single. Neste mesmo ano iniciou a turne de grande sucesso intitulada Show de Moda Pernambucanas que foi assistida por mais de dois milhões de pessoas pelo Brasil.

Em 2007 grava participação no DVD Um Barzinho e um Violão Novelas, interpretando a canção ""Coleção"" .

Em 2008 grava participação no DVD Paz Sim Violência Não de Padre Marcelo Rossi interpretando a canção ""Basta Querer . Neste mesmo ano compôs a pedido de Xuxa, a música tema do programa da Rede Globo {TV Xuxa]]

Em 2009 lança pelo seu selo Mauricio Manieri Producoes o Cd "O Por Do Sol co-produzido ao lado de Ruben Morais e que teve dois singles de sucesso nas rádios brasileiras:

- "O Por Do Sol" que compôs em homenagem ao nascimento do seu filho Marco Stein Manieri e que foi tema do Programa A FAZENDA da REDE RECORD

- "Sua Cançao" , versão de "Your Song de Elton John

Também em 2009 participa do reality show A Fazenda da Rede Record, ganhando o prêmio especial depois de 6 semanas de confinamento.

Em 2010 grava participação no DVD Horizonte Vivo Distante da banda Rosa de Saron interpretando a canção "Rara Calma".

Em 2012 lanca o Box DVD/CD CELEBRAR, gravado no HSBC Brasil em Sao Paulo. Uma superprodução que mostra toda a versatilidade deste artista brasileiro. No repertório, seus grandes sucessos e novas versões de grandes clássicos da musica nacional e internacional. Celebrar é o primeiro single deste trabalho que apresenta no total, 27 canções. Em 2012 a música "Coleção" é o segundo single do DVD CELEBRAR e entra pra trilha sonora da novela Balacobaco da Rede Record. Em 2013 a música "Era So Pra Ser" é o terceiro single do DVD CELEBRAR e entra pra trilha sonora da novela Flor do Caribe da Tv Globo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Maur%C3%ADcio_Manieri

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário