sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Miltinho cantor morreu neste 7 de setembro de 2014 no Rio de Janeiro aos 86 anos


Milton Santos de Almeida, conhecido como Miltinho (Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 1928 - Rio de Janeiro, 7 de setembro de 2014) foi um cantor brasileiro.

Nas décadas de 40 integrou diversos grupos vocais: Cancioneiros do Luar, Namorados da Lua, Anjos do Inferno (que chegou a viajar aos Estados Unidos acompanhando Carmen Miranda), Quatro Ases e Um Coringa, Milionários do Ritmo. Em 1960 lançou seu primeiro disco solo, "Um Novo Astro", iniciando uma carreira de enorme sucesso no início da década, marcada pela sua voz anasalada, afeita aos sambas de teleco-teco e às canções românticas. 

No total, gravou mais de cem discos, mas na década de 70, com o declínio do seu gênero musical, saiu de cena nas grandes capitais, concentrando suas apresentações em cidades do interior. Seus maiores sucessos foram "Mulher de Trinta", "Eu e o Rio", "Poema das Mãos", "Menina Moça", "Poema do Adeus", "Ri", "A Canção que Virou Você", "Volta", "Devaneio", "Recado", "Lamento", "Murmúrio" (todas de Luís Antônio), "Cheiro de Saudade" (Djalma Ferreira/ Luís Antônio), "Canção da Manhã Feliz", "Palhaçada", "Notícia de Jornal", "Meu Nome É Ninguém", "Só Vou de Mulher", "Convencionemos", "Momentos" (todas deHaroldo Barbosa/ Luís Reis), "Lembranças", "Estou Só" (Raul Sampaio/ Benil Santos), "Poema do Olhar" (Jair Amorim/ Evaldo Gouveia), "Mulata Assanhada" (Ataulfo Alves). Em 1998 a EMI lançou uma coletânea com suas músicas mais populares.

Milton Santos de Almeida, conhecido como Miltinho (Rio de Janeiro31 de janeiro de 1928 - 07 de setembrode 2014) foi um cantor brasileiro.

Começou sua carreira na década de 1940 como integrante de diversos grupos vocais: Anjos do Inferno,Namorados da LuaQuatro Ases e Um CuringaMilionários do Ritmo, mas foi na década de 1960 que se consagrou com o sucesso Mulher de 30. Com essa música ganhou muito dinheiro e o reconhecimento do público. Recebeu vários prêmios, participou dos principais programas de televisão da época e de um filme estrelado por Mazzaropi. Recentemente havia lançado um CD com as participações de nomes como Chico BuarqueElza Soares e Martinho da Vila, entre outros.

Em 7 de setembro de 2014, morre aos 86 anos o cantor Miltinho, vítima de uma parada cardíaca, no Hospital do Amparo, zona norte do Rio.1 O cantor deixa uma prole de canções, que montam o grande legado do samba no Brasil.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Miltinho_(cantor)

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário