terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tico, Tico e Beija-flor - Cantores



Nascidos em uma família de músicos, os irmãos Welton (1979) e Walter (1982), mais conhecidos como Tico-Tico & Beija-Flor, começaram muito cedo no ramo musical, lançando a semente para o sucesso já em 1984, ao se apresentarem para familiares.

Em 1988, com seus irmãos mais velhos, formam o grupo infantil "Coração de Papelão" e saem em excursão familiar pelo interior de São Paulo e Minas Gerais. Inicia-se aí o grande estudo na escola da música e na escola da vida. Tudo é muito difícil, mas a confiança dos pais na força do grupo é o combustível que leva o projeto adiante. Welton e Walter extrapolam as fronteiras de "Coração do Papelão" e nasce a dupla Tico-Tico e Beija-Flor "Os Meninos Passarinhos".

Se o talento é indicador de sucesso, quando este se alia ao carisma, o sucesso ganha proporções nacionais. E foi assim que Tico-Tico e Beija-Flor assinaram seu primeiro contrato com o SBT como principal atração do programa "Os Melhores Cantores Mirins do Brasil", um marco na programação do SBT, segunda maior audiência da história da Rede, perdendo apenas para "Casa dos Artistas" (2001).

Em 1991, com a visibilidade garantida em toda a mídia, a dupla Tico-Tico & Baija-Flor lança seu primeiro disco "Meninos Passarinhos" com a participação especial de Sullivan & Massadas. Sucesso absoluto com 200 mil cópias vendidas. Na esteira do sucesso e impulsionados pelo "faro" de seu grande padrinho Silvio Santos, a dupla passa a apresentar o programa diário DÓ-RÉ-MI e cantam o tema de abertura da novela CARROSSEL. Com menos de 2 anos de existência, a dupla exibe números impressionantes como a participação em mais de 20 programas.

O ano de 1992 continua com a abundante colheita da mágica fusão da semente do talento regada a muito carisma e a providencial (e como!) ajuda de Silvio Santos. Tico-Tico e Beija-Flor recebem o prêmio Di Giorgio de Música como Revelação do Ano e continua sua alegre e vitoriosa peregrinação pelos diversos programas de TV. SABADÃO SERTANEJO, SILVIO SANTOS, HEBE CAMARGO, CLUBE DO BOLINHA, RAUL GIL, A PRAÇA É NOSSA, ELIANA, MARCELO COSTA, MARA MARAVILHA, ANGÉLICA, entre outros testemunham toda a graça e competência dos cantores mirins. Num desses programas, o PASSA OU REPASSA, do SBT, competem e vencem os irmão Sandy & Júnior  mais do que rivais da época, grandes amigos.

A carreira se solidifica e a dupla lança mais dois CDs: HELLO (1995), tendo a participação de Benito de Paula e vendendo 250 mil cópias, e INESQUECÍVEL (1997), com a participação de Moacir Franco (1997) e vendendo 200 mil cópias. Mais tarde, a música tema desse CD seria relançada por Sandy & Júnior com estrondoso sucesso.

Divulgando seu trabalho, a dupla fez shows por todo o território nacional, em grandes feiras agropecuárias. Tico-Tico e Beija-Flor enfrentaram com destreza e maestria plateias superiores a 20 mil espectadores. A qualidade artística dos "Meninos Passarinhos" foi reconhecida com vários prêmios, entre os quais destacam-se: Troféu Imprensa, Troféu Di Giorgio de Música, Prêmio Sharp (indicação juntamente com a dupla Tonico e Tinoco).

O tempo passa, as coisas mudam e Tico-Tico e Beija-Flor saem do mercado para reavaliar seu trabalho e redirecionar sua carreira. Os "Meninos Passarinhos" crescem. A música sertaneja demonstra claros sinais de esgotamento e os cabelos longos perderam a vez. Só uma coisa não mudou: o talento, carisma, a perfeita harmonia das vozes. Definidos o novo visual e o noivo estilo musical, a dupla começa o ano com a raça e disposição de sempre. Eles vestem-se como jovens de sua geração. Enveredam-se no pop dançante com a mesma competência que defenderam a música sertaneja e lançam seu mais recente CD "Coração parou", repleto de grandes compositores (Fátima Leão, Mauro Gan, Cláudio Rabello, Danimar), grandes arranjadores (Marcos Pontes Caxote, Mauro Gan e Fábio Laguna, do "Angra").

http://www.musicasinfantis80.xpg.com.br

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário