domingo, 26 de julho de 2015

DINO FRANCO & MOURAI


Dino Franco & Mouraí foi uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil, formada por Dino Franco, nascido Oswaldo Franco (Paranapanema08 de setembro de 1936 - Rancharia04 de abril de 2014)) e Mouraí, nascido Luiz Carlos Ribeiro (Ibirarema19 de julho de 1946 - Catanduva16 de outubro de 2005).

A dupla foi formada em 1980 e atuou por mais de 12 anos e lançaram 11 discos. Dino Franco & Mouraí foram pioneiros na regravação de antigos sucessos da música sertaneja, entre as quais, "Sertaneja" e "A volta do caboclo". Fizeram diversos shows pelo Brasil. Fizeram parte de seu repertório entre outras as composições "Minha mensagem" uma moda ecológica de Dino Franco e Nhô Chico e "Família do interior". Em seu trabalho sempre procuraram cultivar a chamada música caipira. Em 1992 lançaram o décimo primeiro disco, interpretando além das músicas de raiz, guarâniaspolcas e boleros.

Destacando-se como maiores sucessos da dupla as músicas "Caboclo na cidade", "Manto Estrelado" e "Cheiro de relva". Com a morte de Mouraí, Dino Franco continuou carreira solo.

No dia 04 de Abril de 2014 morre o cantor Dino Franco em sua casa.


https://pt.wikipedia.org/wiki/Dino_Franco_%26_Moura%C3%AD

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário