quinta-feira, 20 de março de 2014

Aline Barros - cantora




Aline Kistenmacker Barros dos Santos masceu no Rio de Janeiro, em 7 de outubro de 1976).

É uma cantora de música gospel1 , apresentadora e empresária brasileira, sendo ganhadora de 11 Troféus Talento, 5 Grammys Latinos, 1 Dove Awards, 1 Troféu Promessas e 2 Brazilian International Press Award. Também é pastora evangélica pela igreja "Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul", no Bairro FlamengoZona Sul do Rio de Janeiro.


Aline Barros é um nome de referência e expressão no segmento em que atua. Foi a primeira evangélica em seu país a conquistar o Grammy Latino em 2004, tendo já sido indicada por cinco vezes consecutivas em outros anos. Aline possui mais de vinte discos gravados, sendo vários premiados com discos de ouro, platina e diamante. Mesclando popPop/Rock e canto congregacional, a cantora possui um público diversificado.


Sua carreira tem-se caracterizado pelo pioneirismo na mídia secular. Aline já foi convidada a participar de importantes programas de televisão, além de entrevistas em conceituados jornais, importantes revistas. Foi a primeira cantora gospel a participar do evento Teleton do SBT. Sua carreira tem se estendido por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens. Barros foi também a segunda cantora gospel a ter uma música em uma novela. A canção "Recomeçar" da obra O Poder do Teu Amorfoi escolhida como tema da novela Duas Caras em 2007.2 Hoje ela é considerada pela grande mídia uma das maiores cantoras brasileiras, com cerca de 6 milhões de discos vendidos.

Em 2010 lançou um livro autobiográfico Fé e Paixão e o DVD Aline Barros na Estrada, que traz shows de sua ultima turnê. Seu último álbum inédito é Graça, lançado recentemente pela MK Music.3 4

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aline_Barros

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário