terça-feira, 10 de dezembro de 2013

No Recife, Reginaldo Rossi passa por cirurgia para retirar líquido do pulmão

Cantor está internado em UTI de hospital na área central da capital. Músico tem quadro estável e respira sem ajuda de aparelhos.


O cantor Reginaldo Rossi passou, na noite desta segunda-feira (9), pelo procedimento de toracocentese, para retirar dois litros de líquido acumulado entre a pleura e o pulmão. A informação foi repassada pelo médico Jorge Pinho, que acompanha o artista. Segundo ele, o músico continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife, com quadro estável e respira sem ajuda de aparelhos.

“Ele agora está com um dreno e deve permanecer na UTI por um prazo entre 48 e 96 horas. Amanhã [terça] passará por nova avaliação”, disse Pinho, acrescentando que o procedimento no cantor foi realizado pelo cirurgião Mário Gesteira.

O músico está internado na unidade de saúde desde 27 de novembro. Na semana passada, Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo da axila direita. O material será examinado para avaliar se é um tumor maligno ou benigno. Uma biópsia e um exame chamado imuno-histoquímica – que será feito em Bauru (SP) – vão detectar a gravidade do tumor e devem identificar qual o melhor tratamento.

Nascido em Recife em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o "rei do brega". Entre seus maiores sucessos, estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Rossi tentou se eleger deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito. Ele continuava fazendo shows pelo Brasil e, nos dias 21 e 22 de novembro, se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.


http://g1.globo.com/pernambuco/musica/noticia/2013/12/no-recife-reginaldo-rossi-passa-por-cirurgia-para-retirar-liquido-do-pulmao.html

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário