sábado, 13 de julho de 2013

Markinhos Moura - Cantor


Imortalizado nos anos 80 pelo hit Meu Mel, Markinhos Moura continua embalando os corações apaixonados pelo Brasil. Apesar do pouco apoio da mídia pelos artistas do passado, o cantor permanece fazendo sucesso e atraindo uma legião de fãs que são carentes de cantores que sabem falar de amor. E Markinhos sabe, melhor do que ninguém, abordar em suas músicas sobre esse tema. Durante o tempo em que ficou ``ausente`` seu sucesso se extendeu pelo país a fora. Viajou pelo Japão, China e Estados Unidos apresentando-se em bares e participando de shows de samba. Mostrou, com isso, que a decadência, até então alardeada pela grande imprensa, era apenas fofoca, pois continuou brilhando em outros cantos do mundo.

Natural de Ceará, Marcus Antonio Sampaio Moura, o Markinhos Moura, iniciou sua carreira artística em Fortaleza, como ator, protagonizando musicais, tais como “Os Saltimbancos” e o “Reino da Liminúria”, este último com temática marcadamente nordestina. Com o reconhecimento do público e a descoberta pela crítica de sua privilegiada voz, Markinhos foi convidado a participar como atração fixa no programa de televisão “Augusto Borges”, detentor da maior audiência local, onde interpretava canções de sucessos, daqueles que Markinhos considera como seus mestres: Elis Regina, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Ney Matogrosso.

A partir da década de 80 passou a morar no Rio de Janeiro e a se apresentar em vários locais. Em 1983 começou a carreira artística como cantor. Em 1986 gravou seu maior sucesso, Meu mel, que conseguiu consagrar o cantor não só no Brasil, como no exterior. Em 1990 lançou pela PolyGram o LP "Sem pudor", que causou bastante polêmica, pois o cantor aparecia seminu na capa. A partir daí, Markinhos sumiu um pouco da mídia e optou por sair do país para mostrar seus sucessos lá fora.


Em 2001, retornou ao Brasil e regravou Meu mel para o disco "Acústico Brasil". A nova roupagem dada à música incendiou os corações de seus fãs, que sempre mantiveram o cantor presente em suas vidas ao longo dos anos. Vale lembrar que em  2007, Markinhos, juntamente com o  performático Miéle, prestaram uma grande homenagem a cantora Elis Regina, com a montagem do espetáculo “Eternamente Elis”. O show aconteceu no dia de nascimento da cantora, 17 de março e foi um enorme sucesso. Markinhos, inclusive, ficou conhecido em todo o Brasil ao cantar músicas de Elis Regina com um tom muito parecido com o da grande intérprete da MPB.

Abrimos espaço em nosso site para o cantor, a fim de nos mostrar todos os seus passos dentro da música, já que muitos fãs estavam àvidos de notícias de Markinhos. Confira a entrevista !

Site: http://markinhosmouracantor.zip.net

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário