domingo, 16 de junho de 2013

'Amazonense de coração', cantor Roberto Makassa morre em Manaus

Por: Camila Henriques Do G1 AM
Cantor Roberto Makassa fez sucesso nos anos 80 em todo Brasil (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

Makassa já vivia na capital amazonense há mais de duas décadas. Cantor lutava contra um câncer de próstata há dois anos.

O cantor pernambucano - radicado no Amazonas - Roberto Makassa morreu às 3h15 desta segunda-feira (4), aos 58 anos de idade. De acordo com a filha do artista, Janaína Honório da Silva, 32, ele lutava contra um câncer de próstata há dois anos e também sofria de diabetes.

Na última semana, o cantor se encontrava internado na emergência da Fundação Centro de Controle de Oncologia (Cecon). Makassa teve hemorragia e só respirava com o auxílio de aparelhos "Meu pai passou por quatro cirurgias, a última no dia 7 de janeiro. Depois disso, ele teve alta. Como estava com um quadro irreversível, achamos melhor que ficasse com a família, em casa. Só que há umas duas semanas ele piorou e teve que ser levado para o Cecon novamente”, relatou Janaína.

Ainda segundo a filha do cantor, sua última apresentação foi a realização de um sonho antigo. "Ele sempre quis cantar no Teatro Amazonas, e conseguiu em setembro do ano passado. Depois disso, ele não conseguia mais aguentar um show inteiro e minha mãe pediu que ele ficasse em casa", contou.

O show no Teatro foi registrado e deverá ser lançado em DVD ainda no primeiro semestre de 2013. "O DVD ficou pronto, mas ele não chegou a assistir. É o último registro dele em vida. Eu já vi e está lindo", afirmou Janaína. A última aparição pública do cantor aconteceu em setembro de 2012 quando foi homenageado no Parque do Idoso, Zona Centro-Sul de Manaus.

Roberto Makassa realizou em 2012 sonhou de cantar no Teatro Amazonas (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

Pernambucano de nascimento, "amazonense de coração". Nascido em Garanhuns, no Agreste pernambucano, Roberto Makassa ganhou projeção na década de 80, quando participou de alguns dos principais programas de calouros da época, incluindo o Clube do Bolinha, na TV Bandeirantes. A relação com o apresentador Bolinha foi tão importante em sua carreira que o cantor chegou a homenageá-lo com um disco-tributo em 2005.

De acordo com o site oficial do artista, conhecido popularmente como o "Ídolo da Noite", o sucesso de suas composições  "Linda é você" e "Olhar de criança" - de seu primeiro compacto, lançado em 1983 - o levou a fazer turnê não só no Brasil, mas também em países sul-americanos, como a Argentina, Venezuela, Colômbia e Paraguai. Em 1985, se apresentou na Europa e no Japão, com o hit "Estela".

"Amazonense de coração", segundo Janaína, Makassa firmou moradia em Manaus no final dos anos 80. Em 1991, trouxe a família para viver na cidade. O cantor, que deixa quatro filhos, completaria 59 anos no  próximo dia 14 de fevereiro.

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/02/amazonense-de-coracao-cantor-roberto-makassa-morre-em-manaus.html

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário