sexta-feira, 17 de maio de 2013

Thiaguinho - Cantor



Thiaguinho é o nome artístico de Thiago André Barbosa (Presidente Prudente, 11 de março de 1983), cantor e compositor brasileiro. Famoso por participar do reality show Fama e do extinto grupo de pagode Exaltasamba. Cursou jornalismo na Unoeste. Atualmente namora a atriz Fernanda Souza.

Biografia

Cantor, compositor e instrumentista. Aprendeu a tocar violão e começou a compor aos doze anos de idade. Aos catorze anos, aprendeu cavaquinho. Aos quinze anos de idade fundou seu primeiro grupo de samba, Sabe Demais, produzindo mais tarde o primeiro CD do grupo. Em 2002 participou do programa Fama, da Rede Globo. A partir de 2003 integrou o grupo Exaltasamba, ocupando o lugar do cantor Chrigor. Com o grupo gravou oito CDs e quatro DVDs. Em 2009 participou da gravação do CD/DVD “O Baile do Simonal”, realizada no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, na qual interpretou a faixa “Na galha do cajueiro” ao lado de Péricles, seu parceiro de grupo. Em 2010 a música "Valeu", de sua autoria em parceria com Rodriguinho, conquistou o Prêmio de Música Digital nacategoria "Música Mais Vendida". A partir de 2012 seguiu carreira solo, realizando uma temporada de shows no Credicard Hall, em São Paulo, para a gravação ao vivo do CD/ DVD Ousadia e Alegria, que contou com a participação de artistas como Gilberto Gil, o jogador de futebol Neymar e Ivete Sangalo.Atualmente, Thiaguinho tem um programa chamado "Band Brasil", na Band FM.

Polêmica

Em 18 de dezembro de 2012, dia do desembarque corintiano no Brasil após o título mundial no Japão, Thiaguinho, durante os festejos, ofendeu o rivalPalmeiras, o que causaria uma polêmica entre o cantor e os torcedores alviverdes. No dia seguinte, graças à repercussão negativa, o cantor se reuniu com palmeirenses numa churrascaria paulistana e se desculpou pela atitude.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Thiaguinho


Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário