sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Nilton César - Cantor



Nilton César conhecido pelo sucesso da música "Professor Apaixonado", é dono de uma obra extensa. Nilton Cesar é um dos últimos representantes do estilo que consagrou Orlando Dias, Moacyr Franco e outros.

Nascido no triângulo mineiro, na cidade de Ituiutaba, aos 17 anos saiu de sua cidade natal em busca de seu grande ideal: ser cantor. Ainda como estudante no Rio de Janeiro, dividia seu ideal entre os livros e a música. Participou em programas de calouros sempre obtendo bons resultados.

Em 1961, a convite de um amigo veio para São Paulo, iniciando assim sua carreira profissional.Realizou o seu primeiro trabalho pela gravadora RGE, passando-se por outras gravadoras tais como: Continental,
RCA, Victor, Copacabana, Diz music Canadá e Atração.

Tendo gravado 32 Lps, sendo 6 deles em Espanhol, e até o ano de 2006 gravou mais 10 Cd´s, totalizando em sua carreira 12 discos de Ouro. Tem como destaque canções como: Professor Apaixonado, Casa Vazia, São tantas Coisas, Férias na Índia, Espere um pouco, Amor...Amor...Amor..., Felicidade, A namorada que Sonhei, entre outras.

Seu sucesso ultrapassou as fronteiras do Brasil e chegou a países como Canáda, EUA, Portugal, Africa do Sul, Argentina, Colombia.



Se você gosta de ler "Cangaço", clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário