terça-feira, 18 de outubro de 2011

DIANA - Cantora

Diana show.jpg

Ana Maria Siqueira Iório (Rio de Janeiro, 2 de junho de 1954), conhecida pelo nome artístico de Diana, é uma cantora e compositora brasileira, de sucesso durante a Jovem Guarda especialmente na década de 1970.
Ganhou de seu público e da mídia os apelido de "A Voz que Emociona" entre outros, devido ao conteúdo apaixonado e melancólico de suas canções.
Diana nasceu no bairro do Botafogo, filha de Regina Siqueira e Osvaldo Iório. Foi no bairro do Leblon, também no Rio, que Diana cresceu.

Início da carreira

Diana iniciou sua carreira no final da década de 1960, seguindo os passos da Jovem Guarda, que dominava o cenário musical jovem na época. Em 1969 gravou seu primeiro disco, um compacto simples, pela Caravelle, trazendo as canções Menti pra Você (Lado A) e Sítio do Pica-Pau Amarelo (Lado B), ambas de sua autoria, sendo a segunda em parceria com Carlinhos, um dos membros do grupo Renato e Seus Blue Caps e primo do guitarrista e lider do grupo, Renato Barros). Menti pra Você, carro-chefe deste disco, ficou em primeiro lugar na Rádio Globo por mais de 40 semanas.

Casamento

Logo no início de suas carreiras, Diana e Odair José foram viver juntos.


Os dois viriam a se casar oficialmente em 1973. Em 1975 se separaram, após um desentendimento, que veio a ser especulado de maneira exagerada pela mídia. Em 1976 nasceu a filha do casal, Clarice. Diferente do que muitos pensam, a união de Odair e Diana só foi terminar definitivamente em 1981. Em entrevistado num blog, Odair José declarou que, segundo o advogado Paulo Lins e Silva, eles foram o quarto casal a obter o divórcio no Brasil.


Se você gosta de estudar "Cangaço" acesse este site:


É fantástico estudar 'CANGAÇO'

Nenhum comentário:

Postar um comentário