quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ovelha - cantor


Ovelha, Ademir Rodrigues de Araújo, nasceu em Olinda, Pernambuco, aos 14 de abril de 1955, mas passou a infância em Recife, a capital do estado. A adolescência ele passou em Caruaru, capital do agreste pernambucano, onde começou sua trajetória musical. Ele canta desde pequeno, mas como profissional, partir de 1973, quando foi descoberto por Luiz Gonzaga, o rei do baião, depois de participar de um show de calouros apresentado por este no centro da cidade. Acompanhava Luiz Gonzaga nessa empreitada a bandinha do "Camarão" que, após ver a performance do garoto no palco, o contratou. Depois disso, Ovelha não parou mais. Passou por diversas bandas, sempre cantando como cronner, até conhecer o apresentador Chacrinha, também conhecido como 'O Velho Guerreiro', em 1977.

Chacrinha passava pelo Recife com sua "Discoteca", que incluía um show de calouros e Ademir se inscreveu para participar vencendo todos os concorrentes locais. Foi nessa época que Chacrinha lhe atribuiu o apelido de Ovelha, devido sua pele ser branquinha e seus cabelos loiros e ondulados lembrarem a lã do animal. Depois disso Ovelha foi para São Paulo participar da final do show de calouros e ganhou em primeiro lugar. Essa vitória não lhe rendeu nenhum contrato com gravadoras, apenas um prêmio em dinheiro. Ovelha gostou de São Paulo, viu que tinha futuro nela e não voltou mais para Recife. Ovelha integrava uma banda de forró chamada Trio Mandacaru quando soube que o apresentador Raul Gil abrira inscrições para o seu show de calouros, Rede Tupi de Televisão. Não perdeu tempo e se inscreveu. Ganhou todas as etapas e como prêmio, um contrato com a Discos Copacabana.

Gravou seu primeiro disco, um compacto simples com as músicas "Eu Vou Fazer a Sua Cabeça" e "Ao Som do Rock and Roll" em 1980, que não chegou a fazer sucesso; empregou-se como cantor numa casa de show na zona leste de São Paulo e em 1981, gravou seu segundo disco, um compacto duplo, ainda pela Discos Copacabana com as músicas "Pinta, Borda e Rola" e "Te Amo, Que Mais Posso Dizer?", esta última, a versão em português para a canção de Bobby Vee "More Than I Can Say", que ficou quatro anos nas paradas de sucesso, se tornou o seu grande hit, e inclusive chegou a ser cantada em um vídeo viral em 2005 por Jeremias José do Nascimento junto ao repórter Givanildo Silveira.

Ao longo de sua carreira, gravou 18 discos, que somaram mais de quatro milhões de cópias vendidas, inclusive em outros países. Ganhou vários discos de ouro e de platina e muitos troféus.

Sempre esteve presente em programas das mais diversas emissoras de rádio e televisão do Brasil e foi alvo de muitas reportagens publicadas em revistas e jornais. Atualmente reside próximo à represa de Guarapiranga, na cidade de São Paulo.

Seu mais recente álbum chama-se Ovelha na Mira do Rock.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ovelha_(cantor)

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço"clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Você poderá gostar de:

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com

domingo, 28 de julho de 2013

Cocota: seresteiro que dá saudade

Por: Adélia Azevêdo
Seresteiro de Mossoró - Francisco de Almeida Lopes - Cocota

Nas décadas de 50 e 60, as noites mossoroenses eram embaladas pela voz marcante do seresteiro Cocota, que pelas ruas de Mossoró interpretava músicas românticas, satisfazendo os boêmios da noite e pessoas que, mesmo em casa, ouviam com prazer seu canto.

Com talento nato para a música, Cocota era frequentador do Bar Pinguim  e com voz e violão abrilhantava as noites da Mossoró de outrora, por ser amante das músicas românticas, sobretudo das canções de Lupicínio Rodrigues como “Nervos de Aço” e “Esses Moços”, famosas na década de 40 e gravadas nos anos 50 por cantores como Emilinha Borba, Ângela Maria e Cauby Peixoto.

 
Escritor Raimundo Soares de Brito

Segundo informações de José Messias Lopes, irmão de Cocota, fornecidas ao pesquisador Raimundo Soares de Brito, em 1979, Cocota é definido como “pessoa bastante relacionada nos meios boêmios como afamado seresteiro”. “Ele nunca gravou discos, era funcionário da Petrobras e cantava pelo prazer de cantar”, definiu o pesquisador Raimundo Soares de Brito, que tem preservada em acervo a história do povo desta terra de Santa Luzia.

Um fato marcante ocorrido na história de Cocota foi durante a visita do cantor Vicente Celestino, famoso nos anos 50.

 
Vicente Celestino

Na ocasião o cantor refugiou-se no Grande Hotel, recusando o assédio dos fãs, mas não resistiu ao canto de Cocota e curvou-se na janela, contemplando a expressão do seresteiro mossoroense.

Em 12 de fevereiro de 1961, Cocota foi assassinado a tesouradas, aos 26 anos de idade, em Mossoró, por motivos até hoje mal definidos.

Como forma de preservar na memória do povo mossoroense a personalidade marcante do seresteiro, familiares de Cocota, unidos a amigos e populares, tiveram a iniciativa de homenageá-lo com a criação da Praça dos Seresteiros, às margens do Rio Mossoró.

 
Carlos André - cantor mossoroense

O irmão Ozéas Lopes, do Trio Mossoró, homenageou Cocota na composição Praça dos Seresteiros, destacando 

“Mossoró ainda chora
Com saudade do seu cantador
Quantas noites de seresta
quantas festas ele animou
Sua voz, que beleza!
Era como bem-te-vi
Cantava para todos nós
Dava gosto a gente ouvir...”

Hoje, 40 anos (50 anos) depois, Cocota está eternizado na memória do povo de Mossoró, como seresteiro de timbre inesquecível, mas a Praça dos Seresteiros ainda deixa muito a desejar.

Até hoje, início do novo milênio, infelizmente não foi edificado estátua de Cocota, como forma de eternizar essa personalidade marcante da década de 50 em Mossoró.

Fica nesta reportagem a indignação pelo descaso à memória de Cocota e à Praça dos Seresteiros.

http://www2.uol.com.br/omossoroense/2101/cultura.htm

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço"clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Você poderá gostar de:

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Famosos lamentam morte do cantor Dominguinhos

 Dominguinhos (Foto: Reprodução / Site Oficial)

O cantor morreu aos 72 anos na noite desta terça-feira, 23, em São Paulo.

Muito querido no meio artístico, Dominguinhos vai deixar saudades. A notícia da morte do  cantor na noite desta terça-feira, 23, em São Paulo, comoveu famosos. Gilberto Gil homenageou o amigo compartilhando no seu perfil do Twitter a música ''Lamento Sertanejo''. 

Ivete Sangalo publicou uma foto com o cantor e também prestou sua homenagem: "Vá em paz Dominguinhos. Sentirei saudade do seu sorriso, mas você é maravilhoso e nos deixou a sua música "

Já Ruben Di Souza, que foi produtor musical de Dominguinhos, relembrou momentos agradáveis ao lado do compositor a quem chamou de único. "Hoje tem festa no céu. O mestre Dominguinhos partiu. Vai deixar saudades e como vai... Taí o melhor ser humano que conheci a melhor pessoa que tive a honra de trabalhar. Simples, humilde, Único. Ele não tocava ele transformava sonhos em som! Inacreditável o seu sentimento! Descanse em paz!", escreveu.

Também no twitter, Preta Gil chamou Dominguinhos de mestre: "Mestre dos mestres Dominguinhos, descanse em Paz!!

Além desses, outros famosos também lamentaram a morte de Dominguinhos, que foi herdeiro artístico de Luiz Gonzaga e compositor de músicas que marcaram gerações, como 'De volta pro aconchego' e 'Isso aqui tá bom demais':

Angélica: "Vá em paz querido Dominguinhos que seu talento agora alcance os céus! Nossas lembranças serão as melhores, sempre!"

Sonia Abraão:  "Adeus Dominguinhos"

Juliana Alves: "Grande Dominguinhos… Descanse em paz!"

Rafael Cortez : "Triste a morte de Dominguinhos. Mas me contento em saber q ele agora reencontra amigos saudosos no outro lado, onde chega amparado e querido."

Glória Perez: "Que falta ele vai fazer"

Fátima Bernardes: "Que triste. Dominguinhos se foi"

Zezé Di Camargo: "Adeus Mestre Dominguinhos! Nosso respeito e admiração a esse homem que encantou o Brasil com sua humildade e seu talento!"

Luciano: "Descanse em paz meu grande amigo"

Marina Elali: "Acabei de receber a triste notícia de que o nosso mestre Dominguinhos nos deixou. Meu coração está triste. A música brasileira também. Vamos rezar por ele, pela família. Obrigada por tudo meu mestre e amigo Dominguinhos. Descanse em paz. Você iluminou muitas vidas através da sua música, do seu jeito especial de ser. Tive a sorte de conhecer você, cantar com você, aprender com você. Obrigada"

Serginho Groismann: Triste. Muito triste com a morte de Dominguinhos. Artista maravilhoso foi um homem gentil e carinhoso.

Solange Almeida: "Há 3 anos entrei num avião e achei um jornal amassado e curiosamente peguei pra ler, e pra minha surpresa tinha uma entrevista de Dominguinhos e ele falava sobre mim...Em meio as palavras duras criticando o forró ele me elogiou. Fiquei muito emocionada e feliz em saber que ele admirava meu trabalho e era meu fã. Meses após nos encontramos em um show na Bahia e ele entrou no meu camarim dizendo assim: 'Vim conhecer a dona dessa voz maravilhosa'. Fiquei sem graça e agradeci tamanha gentileza. Ele me convidou pra cantar no palco dele, mas infelizmente tinha outro show, então eu retribuí o convite e ele prontamente pegou a sua sanfona e tocou a canção "MEU XODÓ" e eu juntamente com @xandaviao, tbm emocionado, começamos a cantar. Ano passado repetimos a dose.. Infelizmente esse ano ele não abrilhantou os palcos do Brasil com toda a sua maestria. Ficou um vazio imensurável  Hoje, o Ceu está em festa e recebe mais uma estrela de primeira grandeza. Vá em paz Dominguinhos"

Luan Santana: "Aonde quer que você vá Seja onde for Me leva, Me leva... Seja como for seu mundo Se você me leva eu vou..Deus levou um dos maiores nomes da história da nossa música! Descanse em paz Dominguinhos".

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2013/07/famosos-repercutem-morte-de-dominguinhos.html


Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço"clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Você poderá gostar de:

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com

domingo, 14 de julho de 2013

Edy Lemos - cantor

Edy Lemos

Está entre as mais belas canções do mundo, interpretada pelo cantor Edy Lemos, “Conceição nome de santa” ficará para as gerações seguintes como o hino das mães. 

Bela canção e bela homenagem à dona Conceição, mãe do cantor Edy Lemos, de merecimento e aplausos.



Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com



Você poderá gostar de:


http://mendespereira.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

sábado, 13 de julho de 2013

Markinhos Moura - Cantor


Imortalizado nos anos 80 pelo hit Meu Mel, Markinhos Moura continua embalando os corações apaixonados pelo Brasil. Apesar do pouco apoio da mídia pelos artistas do passado, o cantor permanece fazendo sucesso e atraindo uma legião de fãs que são carentes de cantores que sabem falar de amor. E Markinhos sabe, melhor do que ninguém, abordar em suas músicas sobre esse tema. Durante o tempo em que ficou ``ausente`` seu sucesso se extendeu pelo país a fora. Viajou pelo Japão, China e Estados Unidos apresentando-se em bares e participando de shows de samba. Mostrou, com isso, que a decadência, até então alardeada pela grande imprensa, era apenas fofoca, pois continuou brilhando em outros cantos do mundo.

Natural de Ceará, Marcus Antonio Sampaio Moura, o Markinhos Moura, iniciou sua carreira artística em Fortaleza, como ator, protagonizando musicais, tais como “Os Saltimbancos” e o “Reino da Liminúria”, este último com temática marcadamente nordestina. Com o reconhecimento do público e a descoberta pela crítica de sua privilegiada voz, Markinhos foi convidado a participar como atração fixa no programa de televisão “Augusto Borges”, detentor da maior audiência local, onde interpretava canções de sucessos, daqueles que Markinhos considera como seus mestres: Elis Regina, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Ney Matogrosso.

A partir da década de 80 passou a morar no Rio de Janeiro e a se apresentar em vários locais. Em 1983 começou a carreira artística como cantor. Em 1986 gravou seu maior sucesso, Meu mel, que conseguiu consagrar o cantor não só no Brasil, como no exterior. Em 1990 lançou pela PolyGram o LP "Sem pudor", que causou bastante polêmica, pois o cantor aparecia seminu na capa. A partir daí, Markinhos sumiu um pouco da mídia e optou por sair do país para mostrar seus sucessos lá fora.


Em 2001, retornou ao Brasil e regravou Meu mel para o disco "Acústico Brasil". A nova roupagem dada à música incendiou os corações de seus fãs, que sempre mantiveram o cantor presente em suas vidas ao longo dos anos. Vale lembrar que em  2007, Markinhos, juntamente com o  performático Miéle, prestaram uma grande homenagem a cantora Elis Regina, com a montagem do espetáculo “Eternamente Elis”. O show aconteceu no dia de nascimento da cantora, 17 de março e foi um enorme sucesso. Markinhos, inclusive, ficou conhecido em todo o Brasil ao cantar músicas de Elis Regina com um tom muito parecido com o da grande intérprete da MPB.

Abrimos espaço em nosso site para o cantor, a fim de nos mostrar todos os seus passos dentro da música, já que muitos fãs estavam àvidos de notícias de Markinhos. Confira a entrevista !

Site: http://markinhosmouracantor.zip.net

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Hermes Aquino - cantor


Hermes Aquino (Rio Grande, 21 de maio de 1949) é um publicitário, poeta, compositor, músico e cantor brasileiro.

É autor da canção Nuvem Passageira, que fez enorme sucesso no ano de 1976 e foi tema da novela "O Casarão" (em uma entrevista em 2010, Tom Zé afirmou que gostaria de ter sido o compositor dessa canção) . No mesmo ano a canção foi apresentada numa das edições do programa Fantástico, da Rede Globo, num clipe filmado no calçadão da Praia de Copacabana.

"Nuvem Passageira" fez tanto sucesso que muitos costumam pensar que sua carreira resume-se somente a ela. Na verdade, ele tem outros sucessos, embora de menor porte, como "Longas Conversas", "Desencontro de Primavera", ambas de 1976, "Santa Maria", "Chuva de Verão" e "Senhorita", estas de 1978. E sua carreira já vinha de dez anos antes, inclusive como raro representante gaúcho do tropicalismo: "Você Gosta?", parceria sua com Tom Zé, foi gravada por este e pelo grupo Liverpool em 1969, e "Planador", parceria com sua prima Laís Marques, está nos únicos álbuns do Liverpool e do grupo carioca Os Brazões. Além disso, "Sala de Espera", parceria com Laís Marques (e defendida por esta no Quarto Festival Internacional da Canção, em 1969), foi regravada pelo grupo O Bando.

O primeiro sucesso de Hermes como intérprete foi "Flash", outra parceria com Laís, e com que participou do mesmo Quarto Festival Internacional da Canção. Morando em São Paulo, SP, desde a segunda metade dos anos 1960, Hermes só conseguiu gravar seu primeiro LP, Desencontro de Primavera em 1977, pelo selo Tapecar; no ano seguinte, mudou-se para a gravadora Capitol, que lançou seu segundo LP, Santa Maria. Mas Hermes desentendeu-se com a gravadora - o que fez com que este LP não repetisse o sucesso do anterior - a ponto de voltar a seu estado natal, onde vive até hoje como produtor de jingles. Mas está preparando um retorno, tendo inclusive canções recentes já gravadas em português e em inglês.

Também foi programador musical da Rádio Continental 1120 AM na cidade de Porto Alegre e compositor de jingles no Rio Grande do Sul.

Em 2000, a banda Karnak regravou a canção "Nuvem Passageira" no álbum Estamos Adorando Tóquio. A famosa dupla gaúcha Kleiton e Kledir gravou a canção no album Clássicos do Sul, de 1999. Em 2008, O cantor Tunai registrou a canção no DVD "Um Barzinho, Um Violão - Novela 70".

Humberto Gessinger, líder da banda Engenheiros do Hawaii declarou há alguns anos num programa de uma rádio gaúcha a admiração do grupo pela música.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hermes_Aquino

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Dorival Caymmi - cantor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Dorival Caymmi (Salvador, 30 de abril de 1914 – Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2008) foi um cantor, compositor, violonista, pintor e ator brasileiro.

Compôs inspirado pelos hábitos, costumes e as tradições do povo baiano. Tendo como forte influência a música negra, desenvolveu um estilo pessoal de compor e cantar, demonstrando espontaneidade nos versos, sensualidade e riqueza melódica. Morreu em 16 de agosto de 2008, aos 94 anos, em casa, às seis horas da manhã, por conta de insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer renal que possuía havia 9 anos. Permanecia em internação domiciliar desde dezembro de 2007. Poeta popular compôs obras como Saudade de Bahia, Samba da minha Terra, Doralice, Marina, Modinha para Gabriela, Maracangalha, Saudade de Itapuã, O Dengo que a Nega Tem, Rosa Morena.

Filho de Durval Henrique Caymmi e Aurelina Soares Caymmi era casado com Adelaide Tostes, a cantora Stella Maris. Todos os seus três filhos são também cantores: Dori Caymmi, Danilo Caymmi e Nana Caymmi.

Biografia

Caymmi era descendente de italianos pelo lado paterno, as gerações da Bahia começaram com o seu bisavô, que chegou ao Brasil para trabalhar no reparo do Elevador Lacerda e cujo nome era grafado Caimmi. Ainda criança, iniciou sua atividade como músico, ouvindo parentes ao piano. Seu pai era funcionário público e músico amador, tocava, além de piano, violão e bandolim. A mãe, dona de casa, mestiça de portugueses e africanos, cantava apenas no lar. Ouvindo o fonógrafo e depois a vitrola, cresceu sua vontade de compor. Cantava ainda menino, em um coro de igreja, como baixo-cantante. Com treze anos, interrompe os estudos e começa a trabalhar em uma redação de jornal O Imparcial, como auxiliar. 

Com o fechamento do jornal, em 1929, torna-se vendedor de bebidas. Em 1930 escreveu sua primeira música: 'No Sertão", e aos vinte anos estreou como cantor e violonista em programas da Rádio Clube da Bahia. Já em 1935, passou a apresentar o musical Caymmi e Suas Canções Praieiras. Com 22 anos, venceu, como compositor, o concurso de músicas de carnaval com o samba A Bahia também dá. Gilberto Martins, um diretor da Rádio Clube da Bahia, o incentiva a seguir uma carreira no sul do país. Em abril de 1938, aos 23 anos, Dorival, viaja de ita (navio que cruza o norte até o sul do Brasil) para cidade do Rio de Janeiro, para conseguir um emprego como jornalista e realizar o curso preparatório de Direito. Com a ajuda de parentes e amigos, fez alguns pequenos trabalhos na imprensa, exercendo a profissão em O Jornal, do grupo Diários Associados, ainda assim, continuava a compor e a cantar. Conheceu, nessa época, Carlos Lacerda e Samuel Wainer.


Foi apresentado ao diretor da Rádio Tupi, e, em 24 de junho de 1938, estreou na rádio cantando duas composições, embora ainda sem contrato. Saiu-se bem como calouro e iniciou a cantar dois dias por semana, além de participar do programa Dragão da Rua Larga. Neste programa, interpretou O Que é Que a Baiana Tem, composta em 1938. 

Com a canção, fez com que Carmen Miranda tivesse uma carreira no exterior, a partir do filme Banana da Terra, de 1938. Sua obra invoca principalmente a tragédia de negros e pescadores da Bahia: O Mar, História de Pescadores, É Doce Morrer no Mar, A Jangada Voltou Só, Canoeiro, Pescaria, entre outras. Filho de santo de Mãe Menininha do Gantois, para quem escreveu em 1972 a canção em sua homenagem: "Oração de Mãe Menininha", gravado por grandes nomes como Gal Costa e Maria Bethânia.

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Você poderá gostar de:


http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

 http://mendespereira.blogspot.com

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Gustavo Lima - Cantor


Gusttavo Lima, nome artístico de Nivaldo Batista Lima1 (Presidente Olegário, 3 de setembro de 1989), é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro de música sertaneja. Tornou-se nacionalmente conhecido com a popularidade da canção "Balada (Tchê Tchererê Tchê Tchê)", que o próprio definiria de forma negativa,2 tendo inclusive se recusado a gravá-la inicialmente,3 mas que eventualmente se tornou um hit, alcançando o Top 10 da Billboard Brasil,4 5 e rendendo comparações com o cantor Luan Santana2 . O álbum Gusttavo Lima e Você, vendeu mais de 50 mil cópias e recebeu o disco de platina.6

Início

Dois anos depois que seu filho caçula nasceu, o tratorista Alcino Lima foi ao cartório para, enfim, registrar a criança. Saiu de casa com a recomendação da mulher, a lavadeira Sebastiana, de dar ao menino o sonoro nome de Samuel. No caminho, Alcino encontrou um primo desencontrado pelos desvios da vida. Quando conseguiu sair de um bar e chegar ao cartório, Alcino registrou a criança com o nome do primo: Nivaldo. Foi como Nivaldo que ele tentou, dos 9 aos 12 anos, levado por irmãos mais velhos fazer sucesso como cantor, enquanto as três irmãs pegavam no pesado, na roça ou como empregadas domésticas.

Em Presidente Olegário, cidade pequena de Minas Gerais onde morava, Nivaldo não emplacou. Tentou seguir carreira em Brasília e, por sugestão de um empresário, trocou o nome para Gustavo. Também não deu certo. Dormiu em chão de rodoviária e chegou a passar fome. Perto de desistir de tudo, outro primo importante na saga familiar sugeriu: "Tente pela última vez, mas vá para Goiânia. É lá que os sertanejos acontecem". Colocado no lugar certo, com a voz certa e o rosto bonito certo, ele deu o toque final ao acrescentar um segundo “t” ao nome artístico.

2009-2010: Revelação e Inventor dos Amores

No início de 2009 lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado Revelação, com edição independente. Em 2010, Gustavo assinou com a Som Livre e neste mesmo ano lançou seu primeiro CD e DVD, produzido pela Áudio Mix e intitulado Inventor dos Amores, que chegou a marca de 15.000 mil cópias vendidas. Teve vários singles de sucesso, entre eles "Inventor dos Amores", que conta com a participação da dupla Jorge & Mateus, onde atingiu a 24ª posição nas mais tocadas do Brasil.7
2011-2012: Gusttavo Lima e Você

Em 2010 lançou dois singles, "Cor de Ouro" que alcançou a posição #11 e "Balada", seu maior hit que chegou a #3 segundo a parada da Billboard Brasil e até então não tinha um álbum especificado.8 Em 2011, Gusttavo lançou o DVD intitulado Gusttavo Lima e Você, que foi gravado em Patos de Minas, no dia 3 de junho durante o Fenamilho, com um público de 60 mil pessoas.9 O álbum chegou a sétima posição no CD - TOP 20 Semanal ABPD, e foi certificado de platina pela ABPD por vendas superiores a 50 mil cópias.10 11

2012: Ao Vivo em São Paulo

Gusttavo Lima no Bloco Fecundança no Circuito Dodô, Bahia, em fevereiro de 2012.

Em janeiro de 2012 embarcou em sua primeira turnê internacional iniciando suas apresentações em Pompano Beach (Florida), no dia 12. Na seqüência, ele faz shows em Atlanta (Georgia), Newark (New Jersey) e finaliza o tour em Revere (Massachusets), no dia 15, domingo.12 Em 2011 foi a terceira pessoa mais acessada da Google Brasil a frente de cantores como Luan Santana e Michel Teló.13 O cachê de Gusttavo está em cerca de 150 mil por show e ao lado deJorge & Mateus, Luan Santana, Paula Fernandes e Michel Teló foram os maiores cachês do país.14

Em 26 de janeiro o cantor Gusttavo Lima contou em entrevista ao portal R7 que iria gravar um novo álbum ao vivo no final de março e começo de abril, mais que não havia nada confirmado. Falou sobre as participações de Edson & Hudson, Jorge & Mateus e Eduardo Costa vai ter outra participação, mas ainda não está confirmado por causa das agendas.15 No dia 21 de fevereiro Lima falou em entrevista a Letícia Flores do mesmo portal que separou três dias para fazer o registro do novo trabalho, nos dias 25, 26 e 28 de abril. "Era em março [a gravação], mas como deve ser a melhor coisa que eu já fiz na minha vida, eu precisei de um pouco mais de tempo para ensaiar, para compor as músicas". Gusttavo vem cuidando dos detalhes do álbum, ele vai ter 20 dias de férias após o dia 21 de carnaval, então eu não vou ter férias, vou estar totalmente focado nesse projeto.
Escolhemos aqui [em SP] por conta da localização, ser prático e ter mais estrutura. Deixamos dois dias pra banda poder ensaiar, passar calma para os músicos e não precisar fazer tudo na correria de um dia só. Se fosse um dia só e desse alguma coisa errada, não tem como voltar atrás.
O álbum ao vivo foi gravado nos dias 28 e 29 de abril no Credicard Hall, São Paulo. A setlist contou com 28 canções sendo 25 inéditas.17 O álbum terá a produção de Ivan Miyazato, que já trabalhou com Lima nos seus dois outros álbuns.18

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gusttavo_Lima

Se você gosta de ler histórias sobre cangaço clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com