segunda-feira, 30 de março de 2015

INEZITA BARROSO


Inezita Barroso, nome artístico de Ignez Magdalena Aranha de Lima (São Paulo4 de março de 1925  — São Paulo, 8 de março de 20153), foi uma cantoraatrizinstrumentistabibliotecária 4 5 , folcloristaprofessoraapresentadora derádio e televisão brasileira.

Foi galardoada com o título de doutora honoris causa em folclore e arte digital pela Universidade de Lisboa e atuou também em espetáculosálbunscinemateatro e produzindo espetáculos musicais de renome nacional e internacional. Adotou o sobrenome Barroso ao se casar, em 1947, aos 22 anos, com o advogado cearense Adolfo Cabral Barroso.6


Nascida numa família abastada7 e apaixonada pela cultura e, principalmente, pela música brasileira, Inezita começou a cantar e tocar violão e viola desde pequena, com sete anos. Estudiosa, matriculou-se no conservatório e aprendeupiano. Foi aluna da primeira turma da graduação em Biblioteconomia da Universidade de São Paulo (USP)4 , formando-se antes de se tornar cantora profissional8 .

Carreira artística[editar | editar código-fonte]

Com o primeiro disco, vieram também os primeiros sucessos: o clássico samba Ronda, de Paulo Vanzolini e acaipiríssima Moda da Pinga, de Ochelsis Laureano e Raul Torres, que se tornou a mais célebre das interpretações.


Ultrapassou a marca de cinquenta anos de carreira e de oitenta discos gravados, entre 78 rpmvinil e CDs.

Desde 1980 comanda o programa de música caipira Viola, Minha Viola, pela TV Cultura de São Paulo. Apresentou também no SBT um programa musical, aos domingos pela manhã que levava seu nome.

Inezita Barroso é reconhecida também como atriz de teatro e cinema. Por onde atuou, ela ganhou prêmios importantes, como o Troféu Roquette Pinto, como Melhor Cantora de rádio; o prêmio Guarani, como melhor cantora em disco, além de ganhar também o Prêmio Saci de cinema. Em 2003, foi condecorada pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin com a Medalha Ipiranga, recebendo o título de comendadora da música raiz.[carece de fontes]

Desde a década de 1980, Inezita Barroso ainda arranjava um espaço na agenda para dar aulas de folclore. Atualmente, lecionava nas faculdades Unifai e Unicapital, onde recentemente recebeu o título de doutora Honoris Causa em Folclore Brasileiro.


As apresentações de Inezita Barroso nos países latino-americanos e africanos criaram uma aura de sucesso para a cantora, indicada para o Grammy sul-africano na categoria de artistas vocais populares internacionais e regionais. Os concertos de Inezita Barroso em tais países excederam a audiência de outros artistas nacionais e internacionais com maior exposição midiática, adeptos de música denominada "pop".[carece de fontes]

Ao contrário do que o público costuma esperar da artista, Inezita Barroso trabalhou em interpretações de autores mais atuais da MPB, de outras vertentes que não apenas a caipira/sertaneja. Gravações recentes mostram a cantora interpretando obras de Ella Fitzgerald e outros nomes do jazz tradicional e blues.[carece de fontes]


No programa "Roda Viva", da Rede Cultura de Televisão, que contou com a presença da cantora como principal entrevistada, em 2004, Inezita Barroso afirmou ser contra a propagação e troca eletrônica de canções. Embora concorde que o uso de canções em formatos digitais em notebooks e dispositivos portáteis (iPod, etc) pode facilitar o acesso dos jovens à cultura, afirmou que participa de manifesto de artistas brasileiros junto às gravadoras pedindo ações que proíbam e fiscalizem de forma mais eficiente a pirataria.[carece de fontes]

O DJ Ronaldo, músico frequentemente presente na cena eletrônica carioca, perdeu ação judicial contra a gravadora EMI, por ter criado, sem autorização da gravadora detentora dos direitos sobre a composição, uma versão funk da canção "Marvada Pinga - Moda da Pinga", principal sucesso de Inezita Barroso. Ainda assim, a canção pode ser facilmente encontrada em websites para download, além de ter se tornado um dos "ringtones" para celulares mais comuns.[carece de fontes]


Com a aproximação do decanato do falecimento do pianista Pedrinho Mattar, seu amigo e colega de composições e interpretações, surge grande expectativa com relação à esperada publicação da obra final deste músico, intitulada "O Portal". Grupos de entusiastas e admiradores de Mattar, que aguardam ansiosamente pela publicação da obra, afirmam que haveria co-parceria de Inezita Barroso em um dos movimentos da referida composição. O afamado violoncelista húngaro, naturalizado português, Alfonso Orelli, apresentou trechos da suposta composição, aos quais teria tido acesso durante uma turnê na qual tocou ao lado de Mattar. Dentre tais trechos, Orelli identificou forte influência da música dita "caipira-sertaneja" na segunda parte do primeiro movimento. Tem-se atribuído a Inezita Barroso a influência musical sobre esta parte da composição.[carece de fontes]

Em novembro de 2014, foi eleita para a Academia Paulista de Letras, ocupando o lugar da folclorista Ruth Guimarães, morta em maio.9

Em fevereiro de 2015, Inezita foi internada no Hospital Sírio Libanês, onde morreu na noite de 8 de março 10 11.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Inezita_Barroso

 Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

domingo, 29 de março de 2015

Rick Sollo


Geraldo Antônio de Carvalho (Monte do CarmoTO5 de dezembro de 1966)1 , mais conhecido como Rick, é umcantor , compositor e Produtor brasileiro, que forma a dupla, há 25 anos, com o cantor Renner. Em 2010, buscando uma maior diversificação de sua musicalidade Rick resolveu seguir carreira solo.


Biografia2 [editar | editar código-fonte]

Geraldo Antônio de Carvalho, mais conhecido como Rick, nasceu na cidade de Monte do Carmo, em Tocantins, no dia 05 de dezembro de 1966. O gosto pela música teve influência do pai que sempre cantou e compôs músicas de Folia De Reis. Com apenas 12 anos, iniciou a carreira musical. A primeira formação de dupla foi com a irmã Dalva. Eram conhecidos como Sereno & Serenata, mas não durou muito, pois, por ser mulher e fazer parte de uma família tradicional, o pai a proibiu de cantar na noite. Rick buscou outras parcerias, mas o sucesso veio após se associar a Renner. Em 25 anos de carreira a dupla Rick e Renner vendeu mais de 10 milhões de CD´s. Em busca de uma maior diversificação de sua musicalidade Rick resolveu seguir carreira solo. Além de cantor, Rick também é compositor e produtor musical. Vários nomes de destaque da música sertaneja já interpretaram suas composições, entre eles: Zezé Di Camargo & LucianoChitãozinho & XororóDanielGian & GiovaniGino & Geno e muitos outros. Como produtor, atuou nos últimos CDs da dupla Rick & Renner, e há alguns anos produz os trabalhos da dupla Gino & Geno. Também consta no seu curriculum os álbuns “Difícil Não Falar de Amor” (2008) do cantor Daniel, “Sou Eu” (2009) da dupla Hugo & Tiago, dentre outros. Em março de 2011 Rick inicia uma nova fase e assina com a Talismã Music. Escritório do cantor Leonardo que também agência as carreiras de Eduardo CostaPaula FernandesPedro & Thiago e Di Paullo & Paulino. Em julho, esta parceria se concretizou ainda mais com o lançamento do seu primeiro CD solo “Pronto pra Te Amar”. O novo trabalho conta com 13 faixas, todas com sua assinatura, e com participações mais do que especiais de Leonardo e Eduardo Costa. 'Fiz um trabalho com muito carinho, em respeito aos que admiram meu trabalho. Cada detalhe foi pensado em atender aos fãs e apreciadores da boa música', diz Rick.

Rick & Renner retomam a formação em 24 de setembro de 2012, com a mesma essência de outrora, porém, para a surpresa dos fãs, em 05 de janeiro de 2015 Rick anuncia novamente a separação depois de novos problemas de Renner com a justiça.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rick_Sollo

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

quinta-feira, 26 de março de 2015

ATOR JORGE LOREDO, O ZÉ BONITINHO, MORRE AOS 89 ANOS NO RIO

Do G1 Rio

Ele estava internado desde o dia 3 de fevereiro na UTI. Causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

O ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, de 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26). Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 3 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que Loredo estava internado desde o dia 3 de fevereiro e que a partir do dia 13 foi mantido na Unidade Cardio Intensiva. "Loredo lutava há anos contra uma Doença Pulmunar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Efisema Pulmunar", disse o texto.

A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Apesar da idade, até dois anos atrás o humorista continuava trabalhando e usando as redes sociais para falar com os fãs e divulgar sua agenda de shows.

Personagem

"Zé Bonitinho, o perigote das mulheres", como o personagem de Loredo se apresentava nos esquetes de humorísticos, fez parte do enredo "Beleza pura?" da escola de samba União da Ilha, que celebrou a beleza em suas várias interpretações. Zé Bonitinho se achava um galã irresistível, sempre ajeitando a cabeleira com um pente enorme, tão grande quanto seus óculos escuros.

Jorge Loredo nasceu em 7 de maio de 1925 (completaria 90 anos em 2015) e foi criado em  Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A infância e a juventude foram marcadas por doenças graves para a época: aos 12 anos, com osteomielite na perna, sofria de dores constantes. Aos 20 anos, com  tuberculose, foi internado num sanatório, situação que acabou por lhe abrir as portas para a carreira. Incentivado pelos médicos, participou de um grupo teatral no hospital e descobriu sua vocação para os palcos.


O personagem Zé Bonitinho foi criado por Loredo, inspirado num colega que se achava um grande galã. O ator costumava imitá-lo nas festas, arrancando gargalhadas. Zé Bonitinho estreou na televisão em 1960 no programa “Noites Cariocas”, exibido pela extinta TV Rio, com os primeiros textos roteirizados por Chico Anysio.

Bordões

Em 2010, ano em que completou 50 anos, Zé Bonitinho continuava na TV, no humorístico “A praça é nossa”. O irresistível personagem tinha bordões inesquecíveis, que Loredo repetia com a voz impostada de um conquistador: "Câmera, close; microfone, please", ou "Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz!".

No final dos anos 50, Loredo já era famoso com o mendigo filósofo que interpretava na TV Rio no programa “Rio cinco para as cinco’ e depois em “A praça é nossa”, com Manoel de Nóbrega, a quem o mendigo se apresentava com o bordão "Como vai, meu nobre colega?".

Loredo em foto de março de 1999 (Foto: Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

O personagem usava fraque e cartola, bem esfarrapados, monóculo e luvas. O figurino, segundo contava Loredo, foi tirado de um filme em Charles Laugthon fazia o papel de um mendigo aristocrata.

O personagem surgiu por ideia de sua mãe, que na infância conhecera um mendigo elegante que ia à sua casa pedir comida, mas queria uma mesa montada na garagem com toalha de renda e tudo.

O mendigo filósofo fez tanto sucesso que Loredo teve como padrinho de casamento o ex-presidente Juscelino Kubistcheck. O que lhe valeu um bordão famoso. Ele terminava o quadro do mendigo dizendo: “Agora vou encontrar com aquele menino, o Juscelino...”.

Criou outros tipos: um italiano que não podia ver televisão porque queria quebrá-la; o profeta Saravabatana, que andava com uma cobra que dava consultas a mulheres; e o professor de português que tinha a voz do Ary Barroso.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

SAIBA MAIS:



http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/03/ator-jorge-loredo-o-ze-bonitinho-morre-ao-89-anos-no-rio.html

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

quarta-feira, 25 de março de 2015

JULIAN LENNON


John Charles Julian Lennon (Liverpool8 de abril de 1963) é um cantorcompositorprodutorfotógrafofilantropo emúsico britânico. É o primogênito do ex-beatle John e o único filho do músico com a primeira esposa, Cynthia Powell1 . Seu padrinho era Brian Epstein2 , o ex-empresário do quarteto de Liverpool. Julian possui este nome devido a uma homenagem à sua avó paterna, Julia.


Lennon tem o estilo musical que lembra o de seu pai, e uma carreira de altos e baixos. Aos 20 anos de idade debutou como cantor e compositor com o seu disco de estréia, Valotte, que fez um sucesso modesto, tendo sido seu trabalho de maior destaque. O álbum teve dois grandes hits. A canção que dá nome ao álbum e a canção Too Late For Goodbyes3 .

Quando pequeno Julian foi a inspiração para seu pai e seu amigo de longa data, a dupla Lennon/McCartney, a escreverem respectivamente dois dos vários clássicos dos Beatles, "Lucy in the Sky with Diamonds"4 e "Hey Jude"5 .


Filho de John Lennon com Cynthia Powell, nascido em Liverpool, quando seu pai estava em ascensão com os Beatles. Julian e sua mãe foram mantidos escondidos do público e da imprensa por John à pedido de Brian Epstein, que temia o desinteresse na banda por parte das fãs. No entanto, quando a imprensa britânica descobriu que John era pai e casado, não fez a menor diferença.

Julian participou do filme Magical Mystery Tour dos Beatles e diretamente inspirou uma das canções mais famosas de seu pai, "Lucy in the Sky with Diamonds", cuja letra é baseada em uma aquarela feita por Julian sobre uma garota - uma colega sua chamada Lucy O'Donnell6 - cercada por estrelas, que ele descreveu para seu pai como "Lucy no céu com diamantes", frase que John usaria como título da canção que seria incluída no álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band".

Quando tinha cinco anos, a relação entre seus pais não era das melhores, e em 1968, eles se divorciaram depois de sua mãe descobrir que John estava tendo um caso com Yoko Ono. Ele mais uma vez inspirou outro clássico dos Beatles, mas desta vez escrita por McCartney, que triste com sua situação, compôs "Hey Jude" como forma de consolá-lo pelo sofrimento que passava7 .

Ele quase não teve contato com seu pai após o divórcio, até a década de 70, que por iniciativa da então namorada de John, May Pang, Julian começou a ver seu pai frequentemente. John comprou para Julian uma guitarra Gibson Les Paul e uma bateria e o incentivou a se envolver no ramo musical, ensinando-lhe alguns acordes89 .

Julian fez sua estréia musical aos 11 anos, no álbum de seu pai "Walls and Bridges" tocando bateria na canção "Ya-Ya". Porém como cantor e compositor, somente aos 20 anos de idade com o seu disco de estréia, Valotte.

Em 2002 Julian regravou a canção dos Beatles, When I'm Sixty-Four para uma propaganda comercial.

Julian tem uma relação cordial com Yoko Ono, enquanto se dá muito bem com seu meio-irmão Sean tendo passado um tempo com seu meio-irmão durante a turnê dele em 200710 .

Em 2011, Julian gravou junto com a banda norte-americana Aerosmith uma faixa intitulada "LUV XXX", que estará no décimo quinto (15º) álbum de estúdio da banda, o Music from Another Dimension!, com estréia em 6 de Novembro de 201211.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Julian_Lennon

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

quarta-feira, 18 de março de 2015

AS MINEIRINHAS


As Mineirinhas1 é uma dupla sertaneja do Brasil formada pelas então cantoras e compositoras Sandra de Oliveira e Valéria Barros, ambas são primas.2


Atualmente, a dupla é formada por outras novas integrantes que também se chamam Sandra e Andréia. Valéria agora está em carreira solo e Sandra iniciou sua carreira com outra parceira que também se chama Sandra Novaes.

http://pt.wikipedia.org/wiki/As_Mineirinhas

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

terça-feira, 17 de março de 2015

AS GAROTINHAS DE OURO ENCANTAM A TRADIÇÃO

Youtube

As garotinhas de ouro foi um trio de três lindas garotinhas no estado do rio grande do sul. tendo um prolífica carreira lançaram apenas um álbum chamado brincando com o acordeom, com grande destaque para a faixa tio Bilia na oito baixos. 

A pergunta que hoje nos indagamos é: por onde andarão Karin, Helen e Karine? att.

http://www.lastfm.com.br/music/AS+GAROTINHAS+DE+OURO

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique nio link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

quarta-feira, 11 de março de 2015

Alan e Alisson - dupla sertaneja


Alan e Alisson é uma dupla Sertaneja de Juiz de Fora MG1

Alan & Alisson uma dupla sertaneja Juizforana com sucesso em todo Brasil e fazem shows em casas noturnas, formaturas, festas e exposições agropecuárias de Juiz de Fora e em toda região Sudeste.


E agora em 2014 estão programando a gravação do seu novo CD e DVD.
CONTATO PARA SHOWS: 32 30255481

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alan_%26_Alisson

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

terça-feira, 10 de março de 2015

CRAVEIRO E CRAVINHO


Craveiro & Cravinho é uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil.1 Sebastião Franco, o Craveiro nasceu em Pederneiras em 1931, e João Franco, o Cravinho nasceu no mesmo local em 1939.



Filhos do violeiro Josué Franco (primo de Benedito Bernardo da luz, avô de Dorval da Luz Lopes banda Agnósia morador de Santana de Parnaíba S/P). Quando eram crianças cantavam com o pai em festas nas fazendas próximas à cidade natal. Em fins dos anos 40, resolveram fazer a dupla com os nomes de Craveiro e Cravinho. Em 1958, ingressaram na rádio Difusora de Piracicaba na qual atuaram por quase 20 anos.



Craveiro & Cravinho são irmãos, e Craveiro é pai de Cezar & Paulinho, outra grande dupla sertaneja.

Craveiro e Cravinho e Cezar & Paulinho

Craveiro é avô da também dupla sertaneja Ed & Fábio Cezar, também irmãos, filhos de Cezar.

Ed & Fábio Cezar

Craveiro & Cravinho e Ed & Fábio Cezar tiveram participação no DVD de Cezar e Paulinho, cantando juntos, as três duplas, a música "Geração de Cantador" (Cezar/Beto Surian).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Craveiro_%26_Cravinho

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

segunda-feira, 9 de março de 2015

FAMOSOS LAMENTAM A MORTE DE iNEZITA bARROSO


Cantora sertaneja morreu no último domingo (8) em São Paulo, aos 90 anos.

A cantora Inezita Barroso morreu na noite de domingo (8), em São Paulo. Aos 90, completados no último dia 4, ela estava internada no Hospital Sírio Libanês. A notícia foi divulgada por Sonia Abrão, em seu Instagram: "Morre Inezita Barroso! Ela estava internada no Hospital Sírio Libanês. O velório será amanhã na Assembleia Legislativa. Luto na música sertaneja!", escreveu a jornalista e apresentadora.

Na Internet, os famosos lamentaram a perda da artista. Entre Twitter, Facebook e Instagram, celebridades como Sonia Abrão, Mariana Belem, Silvio Luiz e Celso Portiolli puderam prestar suas últimas homenagens.
Silvio Luiz, apresentador.

"Nossos sentimentos à família de Inezita Barroso pelo seu falecimento"
Celso Portiolli, apresentador
Meus sentimentos à família de Inezita Barroso. Descanse em paz Inezita"

Leda Nagle, apresentadora
"Descanse em paz!"

Mariana Belem, cantora
":( Descanse em paz, Inezita <3"

Lucilene Caetano, modelo e jornalista
.
"Neste Dia Internacional da Mulher, a grande dama da música sertaneja se despede de nós. Quantos grandes talentos estão indo... Inezita Barroso parte aos 90 anos e nos deixa o seu legado como grande mestra da nossa música sertaneja! Esteja em paz!"

Nany People, apresentadora e humorista
"Descanse em Paz #GrandeDAMA"

http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2015/03/famosos-lamentam-morte-de-inezita-barroso.html

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Israel Novaes - cantor


Israel Eve Sales de Novaes, mais conhecido como Israel Novaes (Breves28 de abril de 1990), é um cantor e compositor de música sertaneja. Tornou-se nacionalmente conhecido com a popularidade das canções "Vem Ni Mim Dodge Ram" e "Vó Tô Estourado" no qual a primeira dessas canções fez um dueto com o cantor Gusttavo Lima no ano de 2012. Seus dois primeiros hits se tornaram sucesso e viral em todo o mundo. No início de 2012 lançou seu primeiro CD com produção independente e em maio do mesmo ano gravou seu primeiro DVD em uma Feira Agropecuária de Goiânia, no qual acabou não sendo lançado. 


No ano seguinte em 2013 gravou seu primeiro DVD no Centro Cultural Oscar Niemeyer que foi lançado em abril de 2014.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Israel_Novaes

Se você gosta de ler histórias sobre "cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

domingo, 8 de março de 2015

Marcos & Belutti


Marcos & Belutti é uma dupla de sertanejo formado pelos amigos Leonardo Prado de Souza (Santo André29 de Agosto de 1983) e Bruno Belucci Pereira (São Paulo7 de Novembro de 1981).


Marcos começou a cantar aos 15 anos, com uma trajetória musical intensa, começou cantando em bailes, bares e com outras duplas, se destacou no mercado fonográfico, compondo grandes sucessos gravados por Zezé di Camargo e Luciano, Edson & Hudson, além da faixa "Eu sou peão", da novela América da Rede Globo.


Belutti começou a cantar profissionalmente aos 11 anos de idade, se apresentando em shows de música sertaneja por todo Brasil. Aos 14 anos Belutti foi integrante do "Grupo Comando", um boy band produzida pela Promoart, produtora de Gugu Liberato que teve sucesso "Vem Falar de Amor". Viveu a experiência de cantar na noite em bandas de baile nas casas noturnas de São Paulo, tem um imenso talento com interpretações vocais e criação de vozes, o que naturalmente o conduziu a estúdios de gravação de jingles e trilhas. Em 2003, gravou um CD independente, no estilo pop romântico, com músicas de sua autoria, aprimorando ainda mais o seu talento natural para compor.

A dupla foi formada no final de 2007. Apresentados por Bruno (Bruno & Marrone) e Edson (Edson & Hudson) não poderiam imaginar que o sonho de conquistar espaço na fama estaria muito perto. Em março de 2008, no palco do Villa Country, gravaram o primeiro CD/DVD, dirigidos por Bruno e Edson. A música "Vem me Amar", feita por Belutti, se torna um grande sucesso nas rádios. Em 2009, lançaram as músicas "Perdoa Amor", "Silêncio" e "Você Não Me Faz Bem", todas alcançando os primeiros lugares nas paradas.

O segundo disco, Nosso Lugar, lançado em 2010, mostrou um lado sertanejo universitário da dupla. Dentre as faixas que fizeram sucesso está o hit "Será Que Vai Rolar", criação de Belutti. O segundo DVD, Sem Me Controlar – Ao Vivo, gravado em 2011 no Estância Alto da Serra, contou com a participação especial de Bruno & MarroneMichel Teló e João Bosco & Vinícius. A música "Dupla Solidão", composta por Marcos, é um dos maiores sucessos do lançamento.

Em 11/02 de 2014 um acidente envolvendo o ônibus da banda deixou nove feridos e uma morte, ambos os cantores sairam ilesos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcos_%26_Belutti

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com