sábado, 28 de fevereiro de 2015

BRUNA GARCIA


Talentosa, dona de uma bela voz, com jeito doce de menina. Assim é Bruna Garcia, que já aos 5 anos começou a mostrar para a avó Josephina que o seu ofício era cantar. Foi ela sua primeira incentivadora e que em qualquer festinha da família sempre dava o microfone na mão da neta e ordenava: Canta!?

Não demorou muito para que Bruna, ainda adolescente deixasse de cantar apenas nas festinhas da família...

Filha do cantor Donizetti intérprete da música Galopeira, Bruna começou a se apresentar em shows ao lado pai e se destacou  pela afinação, carisma e bela voz.


De lá para cá Bruna já abriu diversos shows para importantes artistas sertanejos, esteve no palco de Barretos, a maior festa de rodeio do Brasil, e hoje, aos 19 anos, Bruna segue com seus shows cheios de vida, com repertório próprio e também grandes sucessos.

Com forte influência sertaneja, Bruna também foi influenciada por hitmakers como Shakira, Sandy, Shania Twain, Karen Carpenter (do grupo The Carpenters?) e Ivete Sangalo. “Meu repertório é muito diversificado, canto de tudo em meus shows, apesar da raiz sertaneja”, revela..

No segundo semestre de 2011, Bruna Garcia  iniciou a divulgação de seu primeiro Cd “Vai Sonhando” nas rádios e tvs,  onde concedeu entrevistas e está na estrada fazendo shows para que seu trabalho fique ainda mais conhecido.


Vai Sonhando é seu CD, que apesar de promocional  tem cara de CD de carreira! Trata-se de um trabalho de três faixas, produzido por Daniel Silveira e Clemente Magalhães.

Vai Sonhando, a primeira faixa, já toca em diversas rádios do país e mostra todo o potencial dessa jovem cantora. O CD traz ainda a balada romântica  “Meu Jeito de Ser” da compositora argentina Claudia Brant e o trabalho se encerra com uma canção cheia de suingue e energia, “Qto Eu Amo Vc!”.

Com tanta determinação e amor pela música, com certeza Bruna Garcia será  um grande sucesso em todo o Brasil.

http://www.brunagarcia.com/modelo1/default.asp?id=27&id_idioma=1&texto_menu=320

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

MORRE O EX-BAIXISTA DO GRUPO LEGIÃO URBANA RENATO ROCHA


Renato da Silva Rocha, conhecido também como Billy ou Negrete (Rio de Janeiro27 de maio de 1961 - Guarujá, 22 de fevereiro de 2015) foi um músico brasileiro. Era baixista e compositor da banda Legião Urbana, no qual fez parte do elenco nos três primeiros discos do grupo, Legião UrbanaDois e Que País É Este.1

Infância e adolescência[editar | editar código-fonte]

Renato Rocha nasceu em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, em 1961, mas mudou-se para Brasília em 1970, aos nove anos, porque seu pai, militar, havia sido transferido para capital nacional. O primeiro lugar de Brasília em que Renato Rocha viveu foi na W3, onde ficou de 1970 a 1974. Em 1974, Renato Rocha mudou-se para a quadra 306, onde passou a ter contato com a banda Tela, uma das várias bandas brasilienses surgidas na década de 1970. Nessa época, Rocha também começou a fazer bicicross (BMX). Apesar do contato com a banda Tela, Rocha nunca a integrou'.

Os primeiros apelidos de Renato Rocha foram: Renatão, por causa de seu tamanho, e Romeu, herói olímpico grego das lutas – o músico sempre foi brigão. Quando entrou para o time de vôlei da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), ganhou o apelido de Negrelle, que foi um famoso jogador do clube. Mais tarde, porém, o apelido foi mudado para Negrete, numa brincadeira de seus amigos com o sotaque francês. Ainda em Brasília, Renato Rocha foi membro da facção "hardcore" dos "punks" dessa cidade (gangue dos Carecas).

Renato Rocha mudou-se logo depois para a Quadra 16, onde passou a ser amigo de Geruza, o ex-integrante das bandas Escola de Escândalos e Blitx 64. Nessa mesma época, através de Geruza, Renato Rocha conheceu Andre Pretorius, Renato Russo e Fê Lemos.


A primeira banda que Rocha integrou foi a Gestapo. A banda era formada por Lulu Gouveia; Judas; Joãozinho Viradinha (que depois virou cantor Gospel) e Renato Rocha. Depois, Negrete formou com Toninho Maia a banda Hosbond Kama.1

Em 1981, ele passou a integrar a banda Dents Kents, composta ainda por Fred (Vocal); Ameba (Bateria – que mais tarde mudou seu nome para Jander e foi para Plebe Rude); Feijão ('Guitarra). O Dents Kents existiu de 1981 a 1982.

Na Legião Urbana[editar | editar código-fonte]

A Legião Urbana originalmente era um trio, com Renato Russo (baixo), Dado Villa-Lobos (guitarra) e Marcelo Bonfá (bateria). Renato Rocha ingressou na Legião Urbana logo depois de a banda ter assinado o contrato com a EMI, em 1984, a quatro dias do início das gravações do primeiro LP da banda, auto-intitulado.2 O motivo foi à tentativa de suicídio de Renato Russo ao cortar os pulsos, ficando assim impossibilitado de gravar. Renato Rocha já era amigo de Marcelo Bonfá, o que facilitou sua entrada para a banda. A partir daí, virou integrante fixo do grupo e compôs "'Quase sem querer" e "Daniel na cova dos leões" e outras canções junto com os membros da banda.1

Renato Rocha deixou a Legião em 1989, quando a banda estava prestes a assinar o contrato do álbum As Quatro Estações.2 Em uma entrevista concedida anos mais tarde, ele afirmou que foi expulso por Renato Russo que, saindo de um elevador, disse: "Você está fora da minha banda". Em entrevistas posteriores, Dado Villa-Lobos revelou que os reais motivos da saída de Negrete foram devido aos seus problemas pessoais com bebidas e atrasos em shows .2 Após anos, Billy foi convidado a fazer uma participação no álbum Uma Outra Estação, tocando baixo na faixa "Riding Song",2 que se tratava de uma faixa em que a passagem dos demais instrumentos e o coral do refrão já estavam gravados por Dado e Bonfá. Contudo, como já não havia a voz de Renato Russo, a gravadora utilizou depoimentos gravados em 1986 dos quatro membros da banda em cima do arranjo.

Depois da Legião Urbana[editar | editar código-fonte]

Depois da Legião Urbana, Renato Rocha integrou a banda Cartilage (não confundir com Cartilage, banda de death metal da Finlândia), na qual lançou os discosCartilage Virtual e Solana Star, cujo nome fazia referência ao navio Solana Star, que naufragou em 1987.

Morador de rua e apoio da mídia[editar | editar código-fonte]

Em 25 de março de 2012, o programa jornalístico Domingo Espetacular, da Record, exibiu uma matéria em que mostrava que o baixista havia se transformado emmorador de rua no Rio de Janeiro. A reportagem descrevia a série de acontecimentos que o levaram a perder tudo e ir morar nas ruas cariocas. Especulava também o porquê de os direitos autorais não serem suficientes para que o músico conseguisse tocar sua vida dignamente e também o porquê de sua vida ter se transformado tão radicalmente3 4 Ainda na reportagem, o ECAD comunicou que repassa ao músico um valor de cerca de R$ 900 por mês.5

Em 2002, em uma entrevista, ele havia afirmado que a Legião Urbana rendia menos de mil reais por mês a ele.2 Também assumiu fazer uso de maconha, bebidas alcoólicas e que teve uma juventude marcada por estas e outras drogas.2

Em 2013, Negrete subiu junto com outros músicos no palco montado no Estádio Nacional Mané Garrincha, no show "Renato Russo Sinfônico". Neste tributo, Renato Russo apareceu no palco na forma de projeção holográfica.

Em 2014, foi convidado para uma participação no projeto "Urbana Legion", idealizado por Egypcio, da banda Tihuana. Neste projeto, Negrete voltou aos palcos para tocar os sucessos do Legião Urbana, junto com o também ex-integrante Eduardo Paraná.

Em 22 de fevereiro de 2015, por volta das 8h30, uma governanta encontrou o ex-baixista morto dentro de um hotel em Guarujá, no bairro da Enseada, no litoral de São Paulo. Renato deixa um casal de filhos e uma neta.6

http://pt.wikipedia.org/wiki/Renato_Rocha_%28baixista%29

Se você gosta de ler hiostórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

domingo, 22 de fevereiro de 2015

CÁSSIA ELLER


Cássia Rejane Eller1 (Rio de Janeiro10 de dezembro de 1962 — Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 20012) foi uma cantora e violonista do rock brasileiro dos anos 1990.

Foi eleita a décima oitava maior voz e 40º maior artista da música brasileira, pela revista Rolling Stone.3

Biografia/Carreira[editar | editar código-fonte]

Filha de um sargento pára-quedista do Exército e de uma dona-de-casa, seu nome foi sugerido pela avó, devota de Santa Rita de Cássia4

Nascida no Rio de Janeiro, aos 6 anos mudou-se com a família para Belo Horizonte. Aos 10, foi para Santarém, no Pará. Aos 12 anos, voltou para o Rio. O interesse pela música começou aos 14 anos, quando ganhou um violão de presente. Tocava principalmente músicas dos Beatles. Aos 18, chegou a Brasília, para onde sua família se mudou. Ali, cantou em coral, fez testes para musicais, trabalhou em duas óperas como corista, além de se apresentar como cantora de um grupo de forró. Também fez parte, durante um ano, do primeiro trio elétrico de Brasília, denominadoMassa Real, e tocou surdo em um grupo de samba. Trabalhou em vários bares (como o Bom Demais), cantando e tocando. Despontou no mundo artístico em 1981, ao participar de um espetáculo de Oswaldo Montenegro.


Um ano mais tarde, aos 19 anos, querendo sua liberdade pessoal, foi para Belo Horizonte atrás de um lugar para morar e um emprego, onde conseguiu assim que chegou, e passou a trabalhar como servente de pedreiro. "Fiz massa e assentei tijolos", contava. Lá, alugou um pequeno quarto, onde ficou vivendo. Na escola, não chegou a terminar o ensino médio, por causa dos shows que fazia, cada dia num turno diferente, não tinha horário para se dedicar ao estudos.5


Caracterizada pela voz grave e pelo ecletismo musical, interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro, como Cazuza e Renato Russo, além de artistas da MPB como Caetano Veloso e Chico Buarque, passando pelo pop de Nando Reis, rap do rapper Xis (cantor) e o incomum de Arrigo Barnabé e Wally Salomão, até sambas de Riachão e rocks clássicos de Janis JoplinJimi HendrixRita LeeBeatlesJohn Lennon e Nirvana.


Teve uma trajetória musical bastante importante, embora curta, com algo em torno de dez álbuns próprios gravados no decorrer de doze anos de carreira. De fato, somente em 1989 sua carreira decolou. Ajudada por um tio seu, gravou uma fita demo com a canção "Por enquanto", de Renato Russo. Este mesmo tio levou a fita à PolyGram, o que resultou na contratação de Cássia pela gravadora. Sua primeira participação em disco foi em 1990, no LP de Wagner Tiso intitulado "Baobab".


Cássia Eller sempre teve uma presença de palco bastante intensa, assumia a preferência por álbuns gravados ao vivo e ela era convidada constantemente para participações especiais e interpretações sob encomenda, singulares, personalizadas.

Outra característica importante é o fato de ela ter assumido uma postura de intérprete declarada, tendo composto apenas três das canções que gravou: "Lullaby" (parceria com Márcio Faraco) em seu primeiro disco, Cássia Eller, de 1990 (LP com 60.000 cópias vendidas, sobretudo em razão do sucesso da faixa "Por enquanto" de Renato Russo); "Eles" (dela com Luiz Pinheiro e Tavinho Fialho) e "O Marginal" (dela com Hermelino Neder, Luiz Pinheiro e Zé Marcos), no segundo disco, O Marginal (1992).

Era bissexual assumida desde o início da adolescência. Cássia morava com sua parceira, Maria Eugênia Vieira Martins, com a qual criava seu filho Francisco, que era chamado carinhosamente de Chicão pelas duas.

A pedido de Cássia, caso viesse a acontecer algo, Maria ficou sendo a responsável pela criação de Francisco, após a morte de sua companheira.

2001: o ano que não acabou[editar | editar código-fonte]

2001 foi um ano bastante produtivo para Cássia Eller. Em 13 de janeiro de 2001, apresentou-se no Rock in Rio III, num show em que baiãosamba e clássicos daMPB foram cantados em ritmo de rock. Neste dia, o organograma de apresentação foi o seguinte: R.E.M.Foo FightersBeckBarão VermelhoFernanda Abreu e Cássia Eller. 190 mil pessoas compareceram a esta apresentação.

Entre maio e dezembro, Cássia Eller fez 95 shows. O que levou a cantora a gravar um DVD, nos moldes de sua preferência - ao vivo: o Acústico MTV, gravado entre 7 e 8 de março, em São Paulo, no qual Cássia contou com o um grupo de alto nível técnico e artístico: Nando Reis (direção musical/autoria, voz e violão em "Relicário" / voz em "De Esquina" de Xis), os músicos da banda Luiz Brasil (direção musical /cifras / violões e bandolim), Walter Villaça (violões e bandolim), Fernando Nunes (baixolão), Paulo Calasans (piano acústico Hammond e órgão Hammond), João Vianna (bateriasurdoganzá, ralador e lâmina), Lan Lan (percussão) e Thamyma Brasil (percussão), os músicos convidados Bernardo Bessler (violino), Iura (Cello), Alberto Continentino (contrabaixo acústico), Cristiano Alves (clarinete e clarone), Dirceu Leite (saxflauta e clarineta), entre muitos outros. Este álbum foi composto por 17 faixas, acrescidas do Making Of, galeria de fotos, discografia ei.clip. 4 O álbum vendeu até hoje mais de um milhão de cópias e se tornou o maior sucesso da carreira de Cássia, sendo que até então, apesar das boas vendagens e da experiência, ela não era considerada uma cantora extremamente popular.

No mesmo ano de 2001, ela se apresentaria no Video Music Brasil, da MTV, ao lado de Rita LeeRoberto de Carvalho e Nando Reis com "Top Top" d'Os Mutantes, presente no seu "Acústico MTV".

No fim do ano, ela se apresentaria na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, no Rio, durante os festejos do réveillon. Faleceu dois dias antes, em 29 de dezembro. Foi substituída por Luciana Mello. Em vários pontos do Rio de Janeiro, fez-se um minuto de silêncio durante a homenagem da passagem do ano em memória de Cássia Eller. Vários artistas também prestaram homenagem à cantora em seus shows, na virada do ano.


Sala Cássia Eller em Brasília, este espaço, aberto em 1977 com o nome Sala Funarte, passou por ampla reforma em 2001, sendo rebatizado no ano seguinte, numa homenagem póstuma à cantora.

Cássia Rejane Eller faleceu em 29 de dezembro de 2001, com apenas 39 anos, no auge de sua carreira, em razão de um infarto do miocárdio repentino. Foi levantada a hipótese de overdose de drogas, já que era usuária de cocaína desde adolescente.6 A suspeita foi considerada inicialmente como causa da morte, porém foi descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro após necropsia.7 Encontra-se sepultada no Cemitério Jardim da Saudade, na Cidade do Rio de Janeiro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A1ssia_Eller

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

sábado, 21 de fevereiro de 2015

ZÉ MULATO E CASSIANO


Zé Mulato & Cassiano é uma dupla sertaneja brasileira formada pelos irmãos Zé Mulato (José das Dores Fernandes) e Cassiano (João Monteiro da Costa Neto).

Nascidos em PassabémMinas Gerais, mudaram-se para Brasília em 1969. O primeiro álbum da dupla fora gravado somente em 1978, intitulado Zé Mulato e Cassiano interpretam Zé Carreiro e Carreirinho, pela gravadora Xororó.

Em maio de 1998, a dupla obteve o Prêmio Sharp1 na categoria Melhor Dupla Regional pelo álbum "Meu Céu".






1978 - Zé Mulato e Cassiano Interpretam Zé Carreiro e Carreirinho - Xororó
1979 - Milagre do Divino - Xororó
1980 - Braza Viva - Xororó
1981 - Campeão do Espaço - Warner/Rodeio
1982 - Louco Amor - Tocantins
1987 - Marvada Viola - Funarte
1997 - Meu Céu - Velas
1999 - Navegante das Gerais - Velas
2001 - Sangue Novo - VBS
2003 - Zé Mulato & Cassiano: 25 anos - VBS

http://pt.wikipedia.org/wiki/Z%C3%A9_Mulato_%26_Cassiano


Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

DEMIS ROUSSOS - CANTOR


Demis Roussos, nome artístico de Artemios Ventouris Roussos, (Alexandria15 de junho de 1946 - Atenas, 25 de janeiro de 2015) foi um cantor grego, nascido no Egipto. Artemios acabou sendo abreviado para Demis.


Filho de pais expatriados (George e Olga), tanto ele quanto os pais nasceram no Egito. Demis nasceu e foi criado em Alexandria. Três anos depois nasceu seu irmão Costandinos. O cantor foi fortemente influenciado pela música árabe. Aos dez anos de idade, fã do estilo jazz, aprendeu a tocar trombeta. Depois dos seus pais terem perdido tudo, após aCrise do Canal do Suez, a família voltou para a Grécia, quando Demis tinha quinze anos. Sua mãe, Olga, é mais conhecida pelo nome artístico de Nelly Mazloum.


A partir de então, Demis participa em vários grupos musicais. O primeiro, com dezessete anos, The Idols, quando tinha de trabalhar para sustentar a sua família. Já nesse grupo Demis começa a destacar-se como cantor, a partir do momento em que é solicitado para substituir o vocalista que estava cansado, para cantar algumas músicas (o que começou com “The House of the Rising Sun” e “When a Man Loves a Woman”).

Com o compositor Lakis Vlavianos, Roussos deu início à banda We Five, já como vocalista principal. Mas só se torna mais conhecido a partir de 1968, com a banda de rock progressivo Aphrodite's Child, formada no Reino Unido, para a qual Demis se associa a outros dois músicos gregos, respectivamente Vangelis (ou Vangelis Papatanassiou) e Loukas Sideras, primeiramente como vocalista, depois também como guitarrista e baixista. Vangelis ficou como compositor principal e teclista, enquanto Loukas cuidava da bateria. No entanto, por falta de permissão para trabalhar em Inglaterra, o grupo mudou-se para Paris, então no auge da Revolução de Maio de 1968. O primeiro álbum foi Rain and Tears, que obteve um tremendo sucesso e vendeu um milhão de discos apenas em França, altura em que nasce a sua primeira filha, Emily. Nos três anos seguintes o desempenho do grupo foi excelente. Com uma voz ao estilo de ópera de Roussos, a banda passou a ter sucesso a nível internacional, inclusive com 666, lançado em 1970. Logo após o lançamento dessa obra, mas insistentemente pontuada pelos médios franceses, o boicote dos cristãos da Europa aos seus shows, provoca série de cancelamento de agendas e fá-los acabar com o grupo.

Parceria com Vangelis[editar | editar código-fonte]

Com o final do Aphrodite's Child, Demis continuou a gravar com Vangelis, seu ex-colega de banda. Publicaram os álbus Sex Power (1970), Magic Together (1977). A obra de maior sucesso da dupla foi Race to the End, vocalmente adaptada da trilha sonora do filme Chariots of Fire. Roussos também participou como convidado da trilha sonora do filme O Caçador de Andróides (Blade Runner) (1982), filme de culto considerado o melhor da década de 1980.

Carreira Solo[editar | editar código-fonte]

Face ao seu sucesso como cantor, enquanto vocalista dos Aphrodite’s Child, a editora propôs-lhe gravar o seu primeiro compacto a solo, com a canção “We Shall Dance”. Logo a seguir gravou o álbum “On the Greek Side of My Mind”, o qual, juntamente com o mencionado compacto, estourou como os 5 discos mais vendidos em toda a Europa, inclusive a Escandinávia. Demis Roussos consagrou-se, então, como cantor em 1971. Pouco depois Roussos reencontrou-se com Lakis Vlavianos, ex-colega do We Five. Lakis então compôs e Roussos gravou várias canções que ocuparam o primeiro lugar nas tabelas de vendas de vários países, entre as quais,Forever And EverMy Friend the WindVelvet Morning – também conhecida como Tric Tric Tric, entre outras. Destacaram-se também, na década de 1970, os sucessos My ReasonGoodbye, My Love, GoodbyeSomeday, Somewhere e Lovely Lady of Arcadia. Ganhou um discou de ouro com seu LP “Demis”, o qual foi seu único sucesso nos Estados Unidos. Por outro lado, o cantor fez muito sucesso na Europa e na América Latina.

Após o nascimento do filho, Cyril, em 1975, o cantor grego ficou os próximos oito anos fazendo tournés pelo mundo fora, juntamente com sua segunda esposa e o filho. No Brasil, conseguiu lotar o estádio Maracanã com capacidade para 150.000 pessoas, façanha apenas conseguida por Frank Sinatra. Foi citado no Livro de Recordes de Guinnes como personalidade de destaque do mundo do entretenimento musical das décadas de 70 e 80. Foi contemplado com mais de 100 discos de ouro, platina e diamante.

Em 1978, Demis decidiu retirar-se dos palcos temporariamente e mudou-se com a família para um lugar onde não era conhecido, a saber, a Praia de Malibu, no Estado da Califórnia (EUA). Emagreceu então 54 quilos e decidiu aproveitar a vida viajando pelo mundo. Depois de algum tempo, ainda no estilo de vida pacata, mudou-se dos EUA e, com seu filho Cyril, passou a alternar residência entre a Inglaterra e a Grécia.

Em 14 de junho de 1985 ocorreu um fato que Demis considerou como um separador de águas na sua vida: juntamente com sua terceira esposa, o avião da TWA no qual viajavam de Atenas a Roma foi seqüestrado. O fato de ver a morte de perto levou o cantor a refletir sobre o valor da vida, decidindo reassumir sua carreira de cantor, com gravações e shows ao vivo, como forma de contribuir para um futuro melhor para a humanidade. Gravou então mais vinte canções, e compilou o álbum “The Story of Demis Roussos”. Paralelamente, Roussos participa em eventos voltados para soluções de problemas humanos, como, por exemplo, o fórum pela paz e desarmamento (KremlinMoscou, em fevereiro de 1987) . Preocupado com problemas ambientais, participou também da Reunião de Cúpula da Terra, no Rio de Janeiro.

A partir de 2004, Demis Roussos viveu uma vida mais sossegada à beira mar em algum lugar da Grécia, gozando os louros de ser considerado um dos cantores mais talentosos do século XX.
Em 2005, após 25 anos, Demis Roussos retornou ao Brasil e fez três apresentações.

Seu último disco foi lançado em 2009.

Roussos faleceu no dia 25 de janeiro de 2015, após permanecer um longo período internado em um hospital de Atenas. A filha Emily (do primeiro casamento) anuncia que o pai morreu de um cancro do estômago fulgurante1.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Demis_Roussos

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

sábado, 14 de fevereiro de 2015

RONALDO VIOLA E PRAIANO


Ronaldo Carandina nasceu em São Paulo/SP no dia 25/03/1962. Começou a aprender tocar o viola com apenas 9 anos de idade. Desde criança gostava de ouvir os grandes nomes da Música Caipira Raiz no inesquecível Programa "Linha Sertaneja Classe A", na Rádio Record de São Paulo/SP.

Ronaldo Viola "abandonou tudo" pela vida nos palcos, objetivando cantar "as verdades do nosso Brasil", conforme seu próprio comentário no encarte do CD "Ronaldo Viola eJoão Carvalho - Vol. 5" (ver logo abaixo).

Ronaldo Viola formou dupla com João Carvalho" em 1978. Uma parceria curta, porém expressiva,que teve início após o Festival da Música Sertaneja patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo, que teve lugar em diversas cidades do Interior Paulista, dentre elas, Santa Isabel/SP.


Defendendo uma música de autoria sua, juntamente com José Caetano Erba, Ronaldo foi vencedor, juntamente com João Carvalho e, a partir daí, decidiram formar a dupla.

Em 2000, no entanto, Ronaldo Viola e João Carvalho desfizeram a dupla, após quase 20 anos de atividade. E, a partir de 2002, Ronaldo Viola passou a cantar em dupla com o Praiano.

Almiro José Alves, o Praiano já havia formado dupla em 1992 com Tião Carreiro, após o convite do próprio criador e rei do Pagode que na época procurava por um novo parceiro para seu próximo disco. Praiano também já formou dupla com Peão Carreiro, com quem gravou dois discos.

Em dupla com Ronaldo Viola, Praiano gravou um único CD ("Ronaldo Viola e Praiano - Volume 1") pela GT Musik (GTCD-0013), o qual foi bastante destacado pela preferência popular com a Música "Desatino" (Ronaldo Viola - Zé Bill), no estilo pop-sertanejo romântico.

O CD também nos brinda com belíssimas Composições tais como "Jeitão de Caboclo" (Valdemar Reis - Liu), "Pescaria" (Ronaldo Viola - Bênnon) e "Rei da Pecuária" (Ronaldo Viola - Jesus Belmiro), mantendo nessas interpretações o Estilo Caipira Raiz.

A dupla "Ronaldo Viola e Praiano", no entanto, desfez-se bruscamente na noite de terça-Feira 13/07/2004, quando um derrame cerebral levou Ronaldo Viola à UTI de um hospital na Capital Paulista, com fortes dores de cabeça. Ronaldo Viola faleceu às 08:40 da manhã do dia 14/07/2004...

Ronaldo Viola residia em Taboão da Serra/SP, com sua esposa, a excelente violeira Juliana Andrade, com quem foi casado durante três anos e sete meses...

Praiano atualmente forma dupla com Rodrigo Mattos, enquanto Juliana Andrade voltou a formar dupla com a Jucimara. E João Carvalho atualmente canta em dupla com João Mulato. 


http://www.letras.com.br/#!biografia/ronaldo-viola-e-praiano

Se vocêw gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Amado Batista fica ferido e encerra show após ser atingido por pedra

Mariane RossiDo G1 Santos
Amado Batista toca no rosto sangrando após agressão (Foto: Reprodução/G1)

Fãs reclamam da casa noturna, do atraso do show e desrespeito ao cantor.

Ele cantou apenas duas músicas, no último domingo (8), em Praia Grande.

O cantor Amado Batista ficou ferido após ser atingido por uma pedra de gelo durante um show na madrugada de domingo (8), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele cantou apenas duas músicas e, depois de ser agredido, encerrou a apresentação. Muitos fãs reclamaram da falta de estrutura da casa noturna, do atraso na apresentação e da falta de respeito ao cantor.

O morador de São Vicente Claudio Santana, de 45 anos, foi ao show com a mulher e uma amiga. Na mesma noite, se apresentaram Buzão do Forró, Forró sem Preconceito, Ednilson Batista e Wesley dos Teclados.

Segundo Santana, o show de Amado Batistaatrasou e os outros grupos tiveram que tocar bem mais tempo do que o esperado.


“Teve uma banda antes que ficou mais de duas horas no palco. O pessoal começou a ficar irritado. Todo mundo estava cansado e sofrendo com o calor. Por isso, começaram a vaiar”, conta.

Por volta das 4h15, o cantor Amado Batista começou o show. Ele teria cantado duas músicas e interrompido a apresentação. “Ele fez um sinal com a mão prometendo que ia voltar e cantar todas as músicas de sucesso. Quando voltou, cinco minutos depois, começaram a jogar latinha, objetos e uma pedra de gelo que foi bem na cara dele”, diz Santana, que gravou o momento em que rosto de Amado Batista começou a sangrar e o cantor fez um sinal indicando que o show estava encerrado.

Ainda segundo Claudio Santana, havia seguranças na lateral do palco, mas nada foi feito para identificar os agressores. O público foi indo embora aos poucos. “Foi a primeira vez que fui ao show dele. Foi decepcionante. Eu acredito que foi culpa da casa, porque não estava suportando o número de pessoas. Tem ventiladores no local, mas não suporta o calor. Não tem condição nenhuma de fazer esse show”, reclama Santana.

Outras pessoas usaram as redes sociais para reclamar dos problemas encontrados na casa e da agressão ao cantor. Uma das fãs que foi assistir ao show com a mãe cadeirante disse que houve desorganização e falta de informação aos clientes. Além disso, ela acusou a casa de não ter estrutura para esse tipo de show.

Outras pessoas usaram a página oficial da casa para falar que esse foi o "pior show da vida delas".

Estava tudo certo para o show começar no horário e o Amado [Batista] não cumpriu o acordo. Muitas pessoas pediram o dinheiro de volta e terei grandes prejuízos".

Rogélio Alves, dono da casa de show.

Casa se defende

De acordo com o proprietário da casa, Rogélio Alves, de 52 anos, o cantor realmente se atrasou e não deu justificativas. "Ele deveria subir no palco por volta das 3h. Ficamos esperando e ele não chegava. Até agora, estamos tentando entrar em contato com o escritório do cantor para sabermos o motivo do atraso."

Alves diz que havia cerca de 2 mil pessoas na casa e não houve nenhum outro incidente. "Porém, o pessoal foi ficando revoltado, pois estava tudo certo para o show começar no horário e o Amado não cumpriu o acordo. Muitas pessoas pediram o dinheiro de volta e terei grandes prejuízos", lamenta.

A assessoria de imprensa do cantor se manifestou a respeito da apresentação e afirmou que o artista não se atrasou. "Ele está bem, mas não quer dar declaração sobre o caso. Amado chegou a ir para o hospital e está medicado. Não houve atraso. Ele tinha dois shows na noite de sábado (7), um em Franco da Rocha e outro em Praia Grande. O primeiro estava programado para à 1h e as duas cidades são distantes, não tem como fazer outro show dali a duas ou três horas. Os donos da boate não avisaram os fãs que o show seria às 4h. Eles sempre fazem isso, colocam um cartaz com o horário de 0h, mas o combinado com o Amado era que o show começaria às 4h. Ele se atrasou 15 minutos", afirma Cleyber Santos, assessor do cantor.
Amado Batista

Natural de Goiás, Amado Batista nasceu no dia 17 de fevereiro de 1951 em Davinópolis. O cantor começou a carreira em 1975 e já gravou 39 discos, vendendo 25 milhões de cópias. Seu mais novo trabalho se chama "O Negócio da China", que traz quatro músicas inéditas.
tópicos:


saiba mais


http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/02/amado-batista-fica-ferido-e-encerra-show-apos-ser-atingido-por-pedra.html

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com