quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Lenine (cantor)


Osvaldo Lenine Macedo Pimentel, conhecido apenas como Lenine (Recife, 2 de fevereiro de 1959), é um cantor, compositor, arranjador, escritor, letrista e músico brasileiro.

Filho de um velho comunista e de uma católica praticante, criou-se porém uma espécie de détente na família. Até os 8 anos, os filhos eram obrigados a ir à missa com a mãe. Depois disso, ficavam por conta do pai: Marx era leitura obrigatória. Aos domingos, ouvia-se música de todo tipo - canções napolitanas,música alemã, música folclórica russa, Glenn Miller, Tchaikovsky, Chopin, Gil Evans, e mais tarde, Hermeto Pascoal e os tropicalistas.

Foi para o Rio de Janeiro no final dos anos 1970, pois naquela época havia pouco espaço ou recursos para música no Recife. Morou com alguns amigos, compositores. Dividiram por algum tempo um apartamento na Urca, depois uma casinha numa vila em Botafogo, famosa por ter sido moradia de Macalé e Sônia Braga. Depois foram para Santa Teresa.

Lenine teve seu som gravado por Elba Ramalho, sendo ela a primeira cantora de sucesso nacional a gravar uma música sua. Depois vieram Fernanda Abreu, O Rappa, Milton Nascimento, Maria Rita, Maria Bethânia e muitos outros.

Produziu "Segundo", de Maria Rita; "De uns tempos pra cá", de Chico César; "Lonji", de Tcheka (cantor e compositor do Cabo Verde); e "Ponto Enredo", dePedro Luís e a Parede.

Trabalhou em televisão com os diretores Guel Arraes e Jorge Furtado. Para eles, fez a direção musical de "Caramuru, a Invenção do Brasil" que depois de minissérie, virou um longa-metragem. Participou também da direção do musical de "Cambaio", musical de João Falcão e Adriana Falcão, baseado em canções de Chico Buarque e Edu Lobo.

Lenine ganhou dois prêmios Grammy Latino: um pelo “Melhor Álbum Pop Contemporâneo” com seu álbum "Falange Canibal"; e outro em 2009 na categoriamelhor canção brasileira com a música "Martelo Bigorna".

Lenine é torcedor do Sport Club do Recife.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lenine_(cantor)

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ronaldo Adriano - Cantor



Ronaldo Adriano é um nome muito importante no cenário da música  popular brasileira. Seu trabalho musical mais conhecido e mais tocado no pais e com mais de 50 regravações é DOIDA DEMAIS. Composição sua em parceria com Lindomar Castilho. 


Grandes sucessos da carreira de Lindomar Castilho revelam a criatividade musical do compositor Ronaldo Adriano. O cantor continua na ativa, fazendo shows pelo país. Recentemente gravou sua participação num DVD em Fortaleza ao lado de grandes intérpretes da música popular. Para quem não lembra da música "Doida Demais", ela é aquela da abertura do seriado OS NORMAIS, da Rede Globo. Lembrou? Ronaldo Adriano, nos anos 70, foi também, um dos maiores vendedores de discos no Brasil.

http://musicapopulardobrasil.blogspot.com.br/2007/03/ronaldo-adriano.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pep%C3%AA_e_Nen%C3%A9m

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço"clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Você poderá gostar de:

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pepê e Neném - cantoras


Potiara de Oliveira e Potiguara de Oliveira (Rio de Janeiro, 6 de julho de 1975), irmãs gêmeas idênticas, formam uma dupla musical brasileira, também conhecida como Pepê e Neném . Lançaram o primeiro álbum autointitulado em 1999, que rendeu um Disco de Ouro. Com a música "Mania de Você", a dupla vendeu um milhão de cópias e se apresentou nos principais programas de televisão. Seu quinto álbum, intitulado Um Novo Caminho, foi lançado no programa Qual é a Música?.


As irmãs gêmeas Potiara e Potiguara nasceram no Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro no dia 6 de julho. Cresceram numa família de sete filhos e, já aos nove anos de idade, cantavam em festas de conhecidos e batizados, interpretando sucessos de ídolos como Sandra de Sá e Alcione. Quando tinham 16 anos, fugiram de casa por sofrerem violência física severa de seu pai (se não bastasse o sofrimento, haviam perdido a mãe quando eram bebês) e tiveram até de dormir na rua, cantando em portas de lojas em troca de um prato de comida.


A miséria quase arruinou os planos de uma carreira artística: Pepê pegou tuberculose e as irmãs foram dormir de favor na casa de parentes em Niterói. Foi lá que as irmãs encontraram, em 1995, seu primeiro empresário chamado Caruso que as apresentou para a gravadora Virgin.


O disco de estreia das irmãs, chamado apenas Pepê & Neném, chegou ao mercado em 1999 com uma mistura de música negra americana e sotaque dos morros. A fórmula deu certo, o trabalho vendeu mais de 150 mil cópias (garantindo o primeiro disco de ouro das artistas) e rendeu até viagens para os Estados Unidos. Músicas como "Mania de Você" e "Mais Uma Vez" frequentaram paradas populares e levaram a dupla aos programas de maior audiência da televisão nos quais, invariavelmente, elas faziam uma imitação de Michael Jackson, com direito às danças típicas e um inglês inventado.


Um ano depois, Pepê e Neném voltaram à mídia com seu segundo álbum, Tudo Bem. O trabalho foi conduzido pela música "Nada Me Faz Te Esquecer" (versão de "Wild World", de Cat Stevens), mas vendeu pouco. Em 2001, a dupla voltou a ser destaque no rádio e nas emissoras de TV, mas como personagem de um drama. Alegando ter sido roubadas por um ex-empresário, elas contaram que já haviam perdido todo o dinheiro ganho com seus dois primeiros trabalhos.


O primeiro CD delas, com a canção "Mania de Você", vendeu cem mil cópias e faturou o Disco de Ouro pela ABPD. Porém em 2001, no auge da carreira, Pepê e Neném foram roubadas por seu empresário e foram à falência. Depois de dois anos e meio sem gravar, retomam a carreira.


Em entrevista ao programa de Marília Gabriela no SBT em junho de 2012, ambas revelaram ser homossexuais.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pep%C3%AA_e_Nen%C3%A9m

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço"clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Você poderá gostar de:

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com

sábado, 17 de agosto de 2013

GUADALUPE - cantora - O RUBI DA MÚSICA


Guadalupe

Gênero: MPB - Naturalidade: Pernambuco


Guadalupe é uma cantora brasileira que pouca gente conhece, mas tem uma carreira artística importante no cenário musical do Brasil. Começou seus registros fonográficos em 1980 quando lançou o LP "Princesa do Meu Lugar", pela RCA, com direção artística de Osmar Zan e direção de estúdio de Dominguinhos (com quem acabou se casando) que ainda fez arranjos de base e participou das gravações tocando acordeom. O disco contou com a participação   especial de Hermeto Pascoal, na flauta e sax-tenor. Os destaques deste trabalho foram as composições "Levanta Seu Moço" de Gonzaguinha, "Francamente (A Razão Me Diz Que Não)" de Toquinho e Cacaso, "As Moças" de Ivan Lins e Victor Martins, "Muriama" de Hermeto Pascoal, "Anjo Forasteiro" de Dominguinhos e Rita Lee, além   da faixa-título de Belchior e "Velha Amiga" de Toquinho e Vinícius.


Ainda nos anos 80 - em 1984 - participou do especial "Danado de Bom" de Luiz Gonzaga na TV Globo, que marcou a despedida artística do "Rei do Baião". Em 1987 lançou o LP "Rubi Grená", um disco que fez sucesso, lançado pela Continental e que contou com a participação de Dominguinhos no acordeom, Toquinho, na música "Minha Rainha" (de Dominguinhos, Dom Tronxo e Rubem Valença), além da participação de Fagner na música "Queira ou Não Queira", de Clodô e Dominguinhos. Destacam-se ainda "Cheiro de Alecrim" e "É Difícil Esquecer Você" de Nando Cordel e "Rela Rela no Chinelo" de Bastinho Calixto e Ana Paula. Em 2003, Guadalupe participou do CD "Duetos", de Dominguinhos cantando com ele na faixa "Gostoso Demais".

Relacionados:

Aline Mendonça Luz, Glorinha Gadelha, Maria Alcina, Tetê Espíndola, Thereza Tinoco, Amelinha

Conheça Também:

Lucia Turnbull, Maria Bethânia, Maria Lúcia Godoy, Selma Reis, Alceu Valença,Chico César, Geraldo Azevedo, Moraes Moreira, Elza Soares, Bia Krieger, Olívia Hime, Maysa, Teca Calazans, Belchior, Fagner, Deo Lopes, Ana Fonteles, Perla


 http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2643618883301209449#editor/target=post;postID=1889498993154752835

Se você gosta de ler histórias sobre cangaço clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Chico Buarque - cantor


Conheça a biografia completa do cantor Chico Buarque de Holanda. Basta clicar no link abaixo que você saberá tudo sobre a vida de um dos mais importantes cantores brasileiro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Buarque

http://www.ocamera2.com.br/

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço"clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Você poderá gostar de:

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dudu Nobre - Cantor


João Eduardo de Salles Nobre, o Dudu Nobre (Rio de Janeiro, 6 de novembro de 1973) é um compositor e cantor brasileiro 1.


Filho do engenheiro João Nobre e Anita Nobre. Aos seis anos de idade, começou a estudar piano clássico, e aos nove ganhou o instrumento que se tornaria inseparável, o cavaquinho. Dudu foi casado com a modelo e dançarina Adriana Bombom e tem duas filhas com ela.


É ainda irmão da porta-bandeira Lucinha Nobre, primo do cantor e ator Seu Jorge e afilhado do sambista Zeca Pagodinho.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dudu_Nobre

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com




terça-feira, 6 de agosto de 2013

Fernandinho - cantor


Fernando Jerônimo dos Santos Júnior, conhecido popularmente como Fernandinho1 (Aracaju24 de março de 1973) é um cantor brasileiro de música gospelcompositorarranjadorprodutor musical e pastor evangélico.

É membro da Segunda Igreja Batista de Campos e líder do Ministério Faz Chover. Iniciou sua carreira em 2001, com o álbum de estúdio Formoso És, mas alcançou notoriedade nacional com o disco Faz Chover, lançado em 2003 e que rendeu indicações ao Troféu Talento. Anos depois, em 2009 lançou Uma Nova História, um dos trabalhos mais bem sucedidos do músico em vendas, alcançando cerca de duzentas e cinquenta mil cópias vendidas. Em agosto de 2012, lançou Teus Sonhos.

Atualmente é considerado como uns dos cantores evangélicos de maior sucesso, tanto em vendagens quanto em visualizações na internet.1

Nasceu na cidade de AracajuSergipe. Sua família necessitou mudar da cidade natal para São Mateus, no Espírito Santo e quando Fernandinho tinha menos de quinze anos mudou-se para Campos dos Goytacazes no estado do Rio de Janeiro. Fez parte de um grupo onde recebeu instruções musicais e aprendeu técnicas de canto, após isso criou um grupo em que cantava e tocava bateria. Chegou a fazer parte do Grupo Hágios.2 3

Após participar do Grupo Hágios, Fernandinho lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Formoso és” e produziu o CD da Segunda Igreja, intituladoSomos um. Tornou-se conhecido em 2003, com o lançamento do CD Faz Chover, que lhe valeu uma indicação ao Troféu Talento 2005, na categoria de melhor CD independente.4

Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, cidade onde Fernandinho cresceu e vive atualmente.

A partir de 2006, o cantor lançou mais dois álbuns: Abundante Chuva, que foi gravado no evento Jesus Vida Verão 20055 e Sede de Justiça,6 que foi disco de ouro em 2007 e disco de platina em 2008.1 No intervalo entre os lançamentos de seu terceiro e quarto discos, o cantor lançou um trabalho voltado para o público infantil denominado "Geração de Samuel",7 e produziu o segundo CD da Segunda Igreja intitulado "Venha o Teu Reino".

Após lançar o álbum Sede de Justiça, em 2009 lançou o álbum Uma Nova História, gravado na Segunda Igreja Batista de Campos e que teve participação especial de seu filho Asafe.8 O álbum teve mais de 50 mil cópias vendidas na primeira semana, e recebeu uma versão comemorativa pelas mais de 250 mil cópias vendidas.9 No mesmo ano, foi gravado em Betim o registro em DVD do álbum.10

Em abril de 2011, Fernandinho lançou o álbum Sou Feliz. O álbum é composto de músicas tradicionais do cantor cristão, e foi disco de ouro nos primeiros dias de lançamento.11

Ainda em 2011, no mês de novembro Fernandinho foi um dos convidados a participar do Festival Promessas, evento que reuniu cerca de 20 mil pessoas no Aterro do Flamengo no dia 18 de dezembro de 2011 e foi exibido na Rede Globo. Além de Fernandinho, estiveram os cantores Davi SacerEyshilaFernanda Brum,Damares,Pregador LuoLudmila FerberRegis Danese e o grupo Diante do Trono.12 13

Em 2012, o cantor realizou na Segunda Igreja Batista de Campos a gravação do disco Teus Sonhos. A gravação foi realizada nos dias 29 e 30 de maio.14 O trabalho foi lançado em 31 de agosto do mesmo ano e em cerca de vinte dias vendeu mais de oitenta mil cópias no Brasil, recebendo um disco de platina.15

Vida Pessoal

Fernandinho tem como uma de suas profissões o pastorado. Hoje é casado com Paula Santos e com sua esposa tem 3 filhos: Mariah, Asafe e Abner, residem na cidade de Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro. Está na Segunda Igreja Batista de Campos, igreja a qual pertence o projeto "Faz Chover"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernandinho_(cantor)

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço"clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Você poderá gostar de:

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cantor Chico César

Chico César na II CNC (16).jpg

Francisco César Gonçalves (Catolé do Rocha, 26 de janeiro de 1964) é um cantor, compositor, escritor e jornalista brasileiro.

Nascido no município de Catolé do Rocha, interior da Paraíba, aos dezesseis anos foi para João Pessoa, onde se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, ao mesmo tempo em que participava do grupo Jaguaribe Carne, que fazia poesia de vanguarda.

Pouco depois, aos 21, mudou-se para São Paulo. Trabalhando como jornalista e revisor de textos, aperfeiçoou-se em violão, multiplicou as composições e formou seu público. Sua carreira artística tem repercussão internacional. A maioria de suas canções são poesias de alto poder de encanto linguístico.

Em 1991, foi convidado para fazer uma turnê pela Alemanha, e o sucesso o animou a deixar o jornalismo para dedicar-se somente à música. Formou a banda Cuscuz Clã e passou a apresentar-se na casa noturna paulistana Blen Blen Club. Em 1995 lançou seu primeiro disco Aos Vivos e seu primeiro livro Cantáteis, cantos elegíacos de amizade (ed. Garamond).

Tomou posse na presidência da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) em Maio de 2009. Desde janeiro 2010 é Secretário de Cultura do Estado da Paraiba.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_C%C3%A9sar

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço"clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Você poderá gostar de:

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
http://sednemmendes.blogspot.com
http://mendespereira.blogspot.com