sábado, 30 de março de 2013

Mara Maravilha - Cantora




Eliamary Silva da Silveira (Itapetinga, 6 de março de 1968), conhecida como Mara Maravilha, é uma cantora de música gospel e apresentadora de televisão brasileira.

Baiana, natural de Itapetinga, a menina de origem simples ascendeu os primeiros degraus da fama quando a maioria das meninas de sua idade pensa apenas em brincar de boneca. Aos oito anos, Mara já apresentava seu próprio infantil pela TV Itapoan, então emissora afiliada ao SBT para todo o estado da Bahia. Entre o público baiano ela ficou conhecida como "Miss Mara", e no início da década de 1980 tornou-se a principal atração televisiva produzida por uma emissora fora do eixo Rio-São Paulo.

Em 1982, Mara assinou seu primeiro contrato com uma multinacional, a EMI-Odeon, onde lançou seu primeiro disco. Na época, como apresentadora do Clube do Mickey, Mara ganhou a atenção do apresentador e empresário Silvio Santos. A convite dele, ela mudou-se para São Paulo aos 15 anos de idade, onde estreou em rede nacional com programas voltados para o público adolescente e adulto, e integrando também o júri do Show de Calouros de Silvio Santos por cerca de três anos. Na emissora paulista, Mara apresentou o TV Pow, a Sessão Premiada, o programa O Preço Certo e foi também repórter do programa Viva a Noite, do apresentador Augusto Liberato.

Mas foi em 1987, quando estreou o programa infantil Show Maravilha, que a baiana viu seu nome tornar-se uma febre nacional. Mara virou um dos maiores ídolos infantis da história da televisão brasileira. Logo o nome "Mara Maravilha" se transformou em uma marca de sucesso que vendeu milhões de discos, emplacou dezenas de sucessos nas rádios de todo o país, virou boneca, marca de brinquedos, e por quase uma década ajudou a alavancar a audiência do SBT em uma disputa acirrada pelo primeiro lugar com a Rede Globo de televisão. Em 2006, durante as comemorações pelos 25 anos do SBT, o Show Maravilha foi eleito pelos internautas do portal UOL como o melhor programa já feito pela emissora.

Em fevereiro de 1990 Mara foi capa da revista Playboy brasileira. Na década anos 90 seu sucesso extrapolou as fronteiras brasileiras e Mara tornou-se alvo do interesse internacional. Contratada pela argentina CBA , Mara apresentou em horário nobre o programa "Show Mara Maravilha", com direitos a adaptações de seus maiores sucessos em espanhol. Mara já gravou mais de 250 canções e acumulou cerca de 20 Discos de Ouro. 

Em 1995, de maneira inusitada, Mara decidiu mudar radicalmente os rumos de sua carreira, passando a investir exclusivamente no segmento de música gospel, onde ela tem se mantido como cantora até então. Atualmente, estreou como atriz nos palcos de teatro, com o musical infantil “Caixa de Surpresas”, a convite de Eudóxio Junior, coreógrafo e diretor geral do espetáculo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mara_Maravilha


Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:

Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado


sexta-feira, 29 de março de 2013

Xuxa - Cantora e apresentadora



Maria da Graça Meneghel, conhecida como Xuxa (Santa Rosa, 27 de março de 1963) é uma apresentadora de televisão, cantora pop infantil, compositora de músicas infantis, atriz, modelo, escritora, cineasta, diretora de cinema e empresária brasileira.

Biografia - Nascimento

Maria da Graça Meneghel, nasceu em Santa Rosa, Rio Grande do Sul, em 27 de março de 1963. O pai, Luís Floriano Meneghel, ao saber que o bebê e a mãe corriam risco de morte durante o parto, prometeu colocar o nome de santa (Nossa Senhora da Graça) na filha se tudo desse certo. Mas o apelido pelo qual ficou internacionalmente conhecida a caçula da família Meneghel foi dado pelo irmão Bladimir. Só em 1988 que a apresentadora passou a se chamar oficialmente Maria da Graça Xuxa Meneghel.

Infância

Xuxa passou a infância no interior pertencente ao estado do Rio Grande do Sul. Aos 7 anos, Xuxa mudou-se com sua família para o Rio de Janeiro, onde viveu em Guaratiba, subúrbio carioca.

Sucesso como modelo e primeiras aparições na mídia

Aos dezesseis anos, posou para a capa da revista "Carinho", somente no ano de 1980 foi capa de mais de 80 revistas, tendo posado mais tarde para diversas outras, inclusive masculinas, entre elas um ensaio nu para a Playboy, capa da edição de dezembro de 1982, e que seria reeditada na Argentina em 1991. Nesta época, Xuxa namorava o ex-jogador Pelé, o que lhe proporcionou visibilidade na mídia, expondo publicamente na TV e em revistas, sua vida pessoal, o que lhe foi absolutamente útil. Em 1984, graças também à frequente exposição ao lado do ex-jogador, Xuxa foi contratada como modelo nosEstados Unidos pela Ford Models.

Maternidade

Em 28 de julho de 1998 Xuxa deu à luz Sasha Meneghel Szafir, filha que teve com o empresário e ator Luciano Szafir. No dia do nascimento o principal telejornal do país (Jornal Nacional, da Rede Globo) destacou o parto com uma matéria com 10 minutos de duração.

Homenagem no Sambódromo da Marquês de Sapucaí

Xuxa foi homenageada pela escola de samba Caprichosos de Pilares no Carnaval carioca de 2004. Teve como enredo Xuxa e Seu Reino Encantado no Carnaval da Imaginação. Nesse desfile, a escola mostrou sobre a carreira da apresentadora. A apresentadora desfilou em cima do último carro, junto às Paquitas. Um número muito grande de fãs não gostou do posicionamento da apresentadora nesse último carro. Devido ao julgamento, a escola teve que acelerar a harmonia e sua evolução, por isso. A escola ficou em 12º lugar no Carnaval, por pouco não sendo rebaixada para o Grupo de Acesso A

Xuxa em 2006 - Residências

Atualmente Xuxa mora no maior condomínio de luxo do Brasil, o Condomínio Malibu, localizado na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. A mansão é estimada em R$ 15 milhões. Xuxa possui também no Rio de Janeiro um rancho, conhecido como "Casa Rosa" com 89 mil metros quadrados, uma cobertura num apartamento na Barra da Tijuca e uma fazenda em Rio Bonito, interior do RJ.

Além das residências no Rio de Janeiro, Xuxa possui uma Ilha em Fortaleza, Ceará, onde passou muitas das suas férias na década de 90 e em 2010 se refugiou durante o Carnaval, um apartamento em Nova Iorque e uma casa em Orlando, Flórida, localizada nas imediações do parque Walt Disney World.

Ativismo

Além de entreter, Xuxa sempre se preocupou em cuidar dos baixinhos, e em 2007 lançou a campanha "Não bata, eduque" ela encontrou-se com o então presidente Lula para lançar a campanha contra castigos físicos e humilhantes às crianças. Somente em 2010 que a campanha teve o projeto de lei aprovado, tornando crime no Brasil, qualquer tipo de castigo físico e/ou humilhante contra as crianças.

Em março de 2008, a apresentadora lançou a campanha pelo "Uso responsável da internet", a iniciativa é uma parceria da Fundação Xuxa Meneghel. Também em 2008, Xuxa recebeu a medalha de honra na "ECO 2008" em Brasília, por causa do trabalho sócio-ambiental realizado pela sua fundação. Em novembro do mesmo ano, Xuxa recebeu em Mônaco, na Europa, do príncipe Albert, uma homenagem pela sua dedicação filantrópica pelas crianças no Brasil.

Em agosto de 2010, Xuxa foi convidada pelo presidente nacional do SESI, Jair Meneguelli, para ser madrinha nacional da campanha contra exploração sexual de jovens. O projeto chama-se "Vira, vida" atende meninos e meninas de 16 a 21 anos que viveram em situação de violência.

A preocupação de Xuxa com a natureza ultrapassou fronteiras e depois de uma pesquisa, feita pela equipe do ex-vice-presidente americano Al Gore, ela foi escolhida para representar o Brasil no show internacional Live Earth, além de se tornar a porta-voz da causa no país. O show aconteceu simultaneamente em sete países, no dia 7 de julho. O espetáculo foi um alerta sobre os efeitos das mudanças climáticas na Terra.

Além de entreter, Xuxa sempre se preocupou em zelar pelas crianças e em de junho de 2007, encontrou-se com o presidente Lula para lançar em Brasília a campanha nacional Não Bata, Eduque!, contra os castigos físicos e humilhantes em crianças.

No mesmo dia em que se apresentou no Live Earth, dia 7 de Julho de 2007, Xuxa lançou o XSPB 7 - Brincadeiras, em São Paulo. O DVD, produzido pela Conspiração Filmes, resgatou brinquedos e brincadeiras esquecidos com o tempo e rapidamente entrou para a lista dos mais vendidos.

Em 2012, ela concedeu uma entrevista ao Fantástico mencionando que foi vítima de abuso sexual quando era menor de idade e que trauma a fez lutar pelos direitos das crianças.

Carreira - Televisão - 1983-1986: Rede Manchete

Em 1983, Xuxa foi convidada pelo diretor Maurício Sherman para apresentar o Clube da Criança, na extinta Rede Manchete. Neste período, trabalhava como modelo durante a semana, em Nova York - Estados Unidos, e gravava o "Clube" nos finais de semana no Brasil. Seu jeito irreverente de apresentar um programa infantil chamou a atenção, e em 1986 ela mudou de emissora e estreou o primeiro programa diário com seu nome: O Xou da Xuxa, na Rede Globo onde é contratada até hoje.

1986-1992: Xou da Xuxa

O Xou da Xuxa foi o primeiro programa da apresentadora na Rede Globo, estreou em 30 de junho de 1986. O programa marcou uma geração e até hoje é relembrado por milhões de jovens no Brasil e no Mundo. Xuxa chegava em uma nave cor-de-rosa, que despertava nas crianças o sonho de voar ao lado dela. Outro símbolo da época era o "beijinho da Xuxa", feito com batom, que deixava a "marquinha" da apresentadora. Nessa época a imprensa lhe deu o epíteto "Rainha dos Baixinhos".

Ao todo, foram 2000 programas no Brasil, exibidos em seis anos e sete meses, apenas neste tempo Xuxa colecionou 139 discos de ouro, 52 de platina e 10 de diamante – Somente neste período foram vendidas 18 milhões de cópias.

Em 1987, Xuxa engajou-se em uma campanha pelas crianças contra a poliomielite. A imagem de Xuxa foi associada a campanha e a mesma chegou a um recorde mundial na época : 97% da população infantil brasileira foi vacinada. Xuxa recebeu em Brasília - DF uma medalha das mãos do então presidente da república, José Sarney.

O terceiro disco foi o responsável pelo primeiro recorde fonográfico da apresentadora: entrar no Guinness Book Brazil (Livro dos Recordes) após vender 3,5 milhões de cópias com o Xou da Xuxa 3, em 1988. O disco trazia os hits: Ilariê, Arco-Íris, Abecedário da Xuxa e Brincar de Índio, entre outros. O "Xou da Xuxa 3" firmou-se como o álbum mais expressivo em vendas do mercado latino-americano.

O sucesso com o público fez Xuxa ganhar um segundo programa na grade global, em 1989. Bobeou Dançou era exibido no início das tardes de domingo e ela passou a comandar duas atrações ao mesmo tempo: uma de segunda a sábado e outra no domingo.

A crescente necessidade de cuidar de crianças a levou a inaugurar a Fundação Xuxa Meneghel em 12 de outubro de 1989. Isso aconteceu após uma visita a uma senhora na Pavuna, que abrigava de forma precária algumas crianças, e Xuxa vendo a cena comoveu-se: "-Se ela faz isso com tão pouco, por que eu não posso ajudar também?"

Em 1991, Xuxa protagonizou o especial humorístico Xuper Star, com direção de Jorge Fernando.

1992-1993: Carreira Internacional

No final de 1992, o Xou da Xuxa acaba e a apresentadora passa a se dedicar á dois programas na Argentina e na Espanha, e no Brasil, estreia o programa Xuxa, que estreou em maio de 1993, programa que durou somente cinco meses, e hoje, considerado um fracasso em sua carreira.

1994-2000: Sucesso aos fins de semana

Em 1994, estreia o Xuxa Park, que marca a volta de Xuxa á TV Brasileira e se torna um grande sucesso entre o público infantil, agora exibido aos sábados, e no ano seguinte, o quadro Xuxa Hits se desmembra do programa e ganha horário próprio aos domingos, onde a apresentadora se destaca por suas fantasias, que era de Faxineira á Mulher-Gato. 

Em 1996, Xuxa completa dez anos na Rede Globo e ganha dois programas especiais: o primeiro foi o Xuxa Park Especial de 10 anos exibido em 29 de junho, onde recebe várias homenagens dos amigos da emissora e da produção de seus programas. O segundo exibido na faixa Terça Nobre em 4 de julho, onde a apresentadora revê seus melhores momentos.

O ano de 1997 foi e grandes mudanças. O programa Xuxa Hits foi reformulado e passou a se chamar Planeta Xuxa, um dos maiores sucessos entre o público adolescente e também marca a volta da nave aoXuxa Park, agora denominada Nave Filha. No final do mesmo ano, a apresentadora anuncia sua gravidez. Ao mesmo tempo que apresentava os dois programas, Xuxa divide com o público a emoção de ser mãe.

Entre os meses de agosto até o início de novembro de 1998, quando a apresentadora entra em licença-maternidade, vários artistas famosos se revezam no comando do Planeta Xuxa, enquanto que o Xuxa Park se especulou que sua ex-paquita Andréia Sorvetão iria apresentar o programa, mas após uma pesquisa de mercado, a Rede Globo constatou que o público preferia ver Xuxa o tempo todo em suas televisões, então em um improvisado estúdio montado em sua casa, a apresentadora gravou o especial Xuxa 12 Anos com Você.

2001-2004: Grandes mudanças e volta à grade diária

No dia 11 de janeiro de 2001, um incêndio destruiu todo o cenário do programa Xuxa Park, deixando 26 pessoas feridas com queimaduras. Xuxa saiu ilesa, mas o programa foi retirado da grade de programação.

No início de 2002, foi exibida a segunda e última edição do Planeta Verão; no mesmo ano, devido ao fim da parceria com a diretora Marlene Mattos, o Planeta Xuxa acabou em julho; em outubro, estreou o programa Xuxa no Mundo da Imaginação, que marcou a volta da apresentadora à grade diária. Diferente dos outros programas infantis, este era direcionado a crianças de 0 a 10 anos, com teor mais educativo. Devido aos baixos índices de audiência, porém, o programa saiu do ar em 2004.

2005-2007: TV Xuxa (1ª fase)

Em abril de 2005, estreia a primeira fase do programa TV Xuxa, com moldes dos antigos programas Xou da Xuxa e Xuxa Park

Em 2006, Xuxa completou vinte anos na Rede Globo. Uma festa no Dia das Crianças reuniu milhares de convidados e amigos da apresentadora, numa casa de shows no Rio de Janeiro. A data foi marcada por momentos especiais, como a estreia do show Xuxa Festa, com direção artística de Gringo Cardia e repertório inspirado no XSPB 6. Xuxa ainda ganhou de presente o especial Xuxa 20 anos, que reuniu amigos, algumas Paquitas que estiveram ao seu lado e alguns dos melhores momentos da sua carreira na emissora, que foi exibido na tarde de sábado do dia 14 de dezembro de 2006.

Entre os meses de dezembro de 2007 á janeiro de 2008, estreia o game de verão Conexão Xuxa, nos moldes do antigo Planeta Verão.

2008-ATUAL: Mudança de público na TV

Depois de passar por dificuldades para se manter líder com seu programa infantil na TV Globo, Xuxa foi convencida pela direção da emissora e começou o ano de 2008 focada em novos projetos. Em abril reestreou o programa TV Xuxa reformulado, agora voltado para toda a família e transmitido aos sábados de manhã pela TV Globo. O programa apresenta atrações musicais, entrevistas, convidados e muito mais.Contudo jamais conseguiu os mesmos índices de audiência que tinha antigamente.
Programas de televisão.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Xuxa


Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:

Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado

domingo, 24 de março de 2013

Ricardo Braga - Cantor



Em 1978, o cantor Ricardo Braga, tem seu compacto Roberto Collection, lançado pela RCA Victor, atingindo a marca de 400 mil cópias vendidas, um furor na época. Roberto Colection é um pout-pourri de músicas do Rei Roberto Carlos.

O Fantástico foi o primeiro a revelar um segredo que mexia com a imaginação de milhares de fãs de Roberto Carlos: quem era, afinal, Ricardo Braga, o imitador que vendeu 400 mil cópias em apenas seis meses de um disco com sucessos do Rei? Seu rosto, até então desconhecido do público, foi revelado neste dia. E o cover de Roberto Carlos ainda ganhou um clipe especial no programa do Fantástico no dia 28 de maio de 1978.

Em 1982, a versão que Muraro Heriberto Leandro Muraro) fez para a música "Desenlance", de Charles Chaplin e Cleivan, foi gravada no LP "Amor secreto" lançado pelo cantor Ricardo Braga na RCA Victor.

Em 2009 Ricardo Braga lança o CD "Cabaré Sertanejo", com algumas pérolas do gênero. Clássicos como "Sonhei Com Você" (gravado por Milionário e José Rico), "Nem Dormindo Eu Consigo Te Esquecer" (Gian e Giovani) e "Frio da Madrugada" (Rio Negro e Solimões) soam como se fossem baladas compostas pelo próprio Rei na voz de Ricardo.

http://www.letras.com.br/#!biografia/ricardo-braga

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:

Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado


quinta-feira, 21 de março de 2013

DOMINGUINHOS



Boletim Médico 

José Domingos de Moraes (Dominguinhos) - 17h30

O Sr José Domingos de Moraes (Dominguinhos), permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O paciente responde de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico e respiratório. 

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico.

Informação no Facebook



Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:

Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado

Emílio Santiago - Cantor



Emílio Vitalino Santiago (Rio de Janeiro, 6 de dezembro de 1946 — Rio de Janeiro,20 de março de 2013) foi um cantor brasileiro.

Frequentando a Faculdade Nacional de Direito na década de 1970, onde se formou por insistência dos pais, começou a cantar em festivais universitários nesta mesma década e participou de um programa, chegando aos finais num programa de Flávio Cavalcanti, na extinta TV Tupi e trabalhou como crooner da orquestra de Ed Lincoln, além de muitas apresentações em boates e casas de espetáculos noturnas. Em 1973 lançou o primeiro compacto pela Polydor, com as canções Transa de amor e Saravá Nega, que ocasionou maiores participações em rádios e programas televisivos.

O primeiro LP foi lançado pela CID em 1975, com canções esquecidas de compositores consagrados como Ivan Lins, João Donato, Jorge Benjor, Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito, Marcos e Paulo Sérgio Valle, dentre outros. Transferiu-se no ano seguinte para a Philips/Polygram, permanecendo neste selo até 1984, pelo qual lançou dez álbuns - todos com pouca repercussão. Foi escolhido como melhor intérprete no Festival dos Festivais, da Rede Globo em 1985, com a canção Elis, Elis.

O sucesso veio na verdade em 1988, quando lançou o LP Aquarela Brasileira pela Som Livre, um projeto especial de sete volumes, dedicado exclusivamente ao repertório de música brasileira; o projeto ultrapassou a marca de quatro milhões de cópias vendidas. Nesta época, lançou também outros projetos especiais, como um tributo ao cantor Dick Farney (Perdido de amor, 1995) ou regravando clássicos do bolero hispânico (Dias de luna, 1996).

Assinou com a Sony Music em 2000. O disco que marca a estreia na nova gravadora é Bossa Nova, que trouxe muitos clássicos do gênero e também rendeu um DVD. Prosseguiu com Um sorriso nos lábios (2001), um tributo a Gonzaguinha e outro ao compositor acreano João Donato em 2003.

Morte

Emílio deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, após sofrer um Acidente vascular cerebral no dia 7 de março, onde ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do mesmo hospital, desde então. De acordo com o hospital, no dia 20 de março, Emílio morreu às 6h30 da manhã, aos 66 anos. Ele teve complicação no quadro clínico de AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico - quando falta circulação de sangue no cérebro.

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Em%C3%ADlio_Santiago


Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:

Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado.

quarta-feira, 20 de março de 2013

MORTE DO CANTOR EMÍLIO SANTIAGO REPERCUTE NAS REDES SOCIAIS


A morte do cantor Emílio Santiago, anunciada na manhã desta quarta-feira (20), repercutiu entre famosos nas redes sociais. Às 8h20, o nome do músico já figurava nas listas brasileira e mundial de assuntos mais comentados no Twitter.

Emílio Santiago estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ele havia sofrido um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) no dia 7 de março.

Veja abaixo algumas das mensagens deixadas nas redes sociais lamentando o falecimento de Emílio Santiago:

Aguinaldo Silva (@aguinaldaosilva), dramaturgo: "Morreu Emílio Santiago, o último cantor de verdade do Brasil. Cantoras temos muitas, compositores também. Mas cantores... Ele era o único".

Alcione, cantora: "Como é que o Brasil vai viver sem essa voz e como é que eu vou poder viver sem o meu amigo? E como é que eu vou poder viver sem o meu amigo? Sempre cantando juntos, desde a noite. Mas com certeza está com seu Luís e dona Hercília, que eram os pais dele que amavam muito ele, e junto com outros cantores fazendo uma festa para ele. A gente tem mais é que se conformar, e pedir a Deus que ele seja bem recebido pelos espíritos socorristas. Ele vai estar muito bem, nunca fez mal a ninguém, só cantou o amor e a beleza desse país. Agora vamos nos conformar e rezar para que fique tudo bem com ele".

Alexandre Pires (@_alexandrepires), cantor e compositor: "Acordo com a notícia de que o meu mestre se foi!!! Queria muito que isso fosse mentira!!".

Astrid Fontenelle (@astridfontenell), apresentadora: "Acordo com a noticia da morte do cantor Emílio Santiago. Triste. Tinha um plano de estreitar a amizade. Seu canto era foda! RIP meu negão!".

Daisy Lucidi, radialista: "Ele tinha uma das vozes mais maravilhosas do Brasil. Falou comigo no aniversário dele [em fevereiro] e pretendia gravar mais uma música do meu filho [Luiz Mendes Jr.], de quem já havia gravado algumas. Dessa vez, não deu tempo".

Ed Motta (@EdMotta), cantor e compositor: "O maior cantor do Brasil Emilio Santiago partiu para o plano espiritual. Nos céus ele sempre esteve é um gigante. Que tristeza meu Deus".

Fábio de Melo (@pefabiodemelo), padre e cantor: "Emílio Santiago, um dos maiores talentos da nossa MPB. Vai fazer falta por aqui".

Fafá de Belém (@fafadbelem), cantora: "Que MERDA!!! Emilio partiu...".

Gabriel Chalita (@gabriel_chalita), deputado federal: "Morreu Emílio Santiago. Um cantor fantástico".

Gloria Perez (@gloriafperez), dramaturga: "Triste demais com a morte do #emiliosantiago".
Lucas Lima (@Lima_Lucas), músico: "Putz, mais um dos fodas se foi... Emílio Santiago era um BAITA dum intérprete de samba, baita perda".

Luiza Possi (@luizapossi), cantora: "O que? O Emilio morreu? É isso Brasil? Ah nao! Nao! Nao! To arrasada. Nao quero mais brincar! Nao quero mais falar! To triste. Beijo. Emilio, amigo, querido. Vai com Deus do seu lado. Te amo".

Manno Goes (@_mannogoes), integrante do grupo Jammil e Uma Noites: "A voz masculina mais linda do Brasil se calou. Vai em paz, Emilio Santiago. Sua voz eternizou Saigon, Verdade Chinesa, O Fantasma da Ópera...".

Marília Pêra, atriz: "Ele tinha uma voz belíssima, como dizia Nana Caymmi. 
Era um homem delicado, elegante. Todos os espetáculos que fiz, o Emilio estava na plateia".

Maria Rita (@MROFICIAL), cantora: "Tomada por profundo pezar e grande tristeza: se calou uma das MAIORES vozes masculinas do Brasil. Descanse em paz, Emilio. E obrigada… Bacanudos que não o conheciam: por favor, deem uma busca. Afinação, interpretação impecáveis. Seus primeiros discos tinham um gingado de dar orgulho. Mais um nome para o qual não devemos medir esforços: não pode ser esquecido. Um lance de controle de emissão, uso inteligente de vibrato, respeito à melodia… o, coisa. Aprendamos, APRENDAMOS! Viva Emilio Santiago".

Paula Lavigne (@PaulaLavigneOfi), produtora: "Muuuuuito triste com a morte do queridissimo #emiliosantiago Grande voz, grande cantor, grande pessoa!".

Rafael Vannucci (@rafavannucci), cantor e empresário: "Emilio Santiago, uma das maiores vozes da musica popular brasileira! Vá com deus!! Descanse em paz!".

Ritchie (@ritchieguy), cantor e compositor: "RIP Emílio Santiago, (nosso Lou Rawls). Grande voz, gente fina".

Roberto Menescal, compositor e produtor: "É a voz do Brasil. Nos bastidores, no estúdio é que você sabe quem é cantor e quem não é. Eu perguntava: ‘Emílio, vamos ver qual o seu tom’. E ele falava: ‘Faz qualquer um’. Era o único cantor que cantava em qualquer tom! (...) Tinha o timbre, mas também o suingue. Tinha um estilo próprio, não é algo que possa imitar. Foi uma referência para outras gerações. Ele está lá com o Tom Jobim, o Tom ganhou mais um interprete bom lá em cima com ele".
Rodrigo "Minotauro" Nogueira (@Minotauromma), lutador do UFC: "Conforto e força a família do cantor Emílio Santiago que Faleceu!".

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/musica/noticia/2013/03/morte-do-cantor-emilio-santiago-repercute-nas-redes-sociais.html

terça-feira, 19 de março de 2013

Gaby Amarantos - Cantora


Nascida e criada na periferia de Belém, bairro do Jurunas, Gabriela Amaral dos Santos já cresceu com a música. Suas origens são de uma família de sambistas, onde desde pequena já cantava e dançava nas rodas de samba da família. Gaby é uma pessoa alegre, para ela não existe dia ruim. Antes de cantora profissional, a Gabriela foi coreógrafa de quadrilha, fez cursos de teatro e chegou a fazer pequenas apresentações na comunidade.

Canta desde os 15 anos – começou na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro onde nasceu. Mas, apenas quando completou 18 anos, teve permissão para cantar nos bares da cidade, e assim começou a se apresentar cantando clássicos da MPB.


A rainha do Tecnobrega foi influenciada por cantoras como Clara Nunes, Ella Fitzgerald e Billie Holiday e pelos bregas Francis Dalva e Reginaldo Rossi – mas deixa claro que a sua maior influência está no bairro em que nasceu, onde tudo toca ao mesmo tempo.

O destaque de Gaby Amarantos começou quando ela resolveu formar a banda Tecno Show, no ano de 2002. À frente do grupo, ela sugeriu introduzir riffs acelerados de guitarra brega tradicional com a adição de batidas eletrônicas, na banda, como faziam, ao mesmo tempo, os cantores Tony Brasil e Jurandir. Assim surgia o Tecnobrega.


Em 2003, o grupo lançou seu primeiro CD, com o grande sucesso “Gemendo” e “Não vou te Deixar”. Logo depois do lançamento, a banda se destacou nacionalmente, se apresentando pela primeira vez em um dos programas mais populares da TV brasileira, o Domingão do Faustão. No ano seguinte, o Tecno Show divulgou seu segundo álbum, o “Reacendendo a Chama”. A banda ia conquistando cada vez mais o seu público.

O último trabalho gravado foi em 2005, um DVD ao vivo. O show ao vivo foi realizado em uma das casas de shows mais tradicionais da cidade, A Pororoca. A Tecnoshow chegou a vender mais de 100 mil cópias de discos.
Em 2009, a Gaby resolveu sair da banda, no período em que engravidou do seu único filho, Davi. A maternidade fez com que a cantora refletisse mais sobre sua vida profissional e assim sentiu necessidade de montar a sua carreira solo.

Carreira Solo

Logo que a cantora se dedicou a carreira solo, no ano de 2010, foi convidada a participar do programa do Faustão pela segunda vez, lançando o sucesso “Hoje eu tô Solteira” – foi anunciada por Fausto Silva como a Beyoncé do Pará.

Já no último ano, a rainha do Tecnobrega voltou sua atenção para a gravação do seu primeiro CD solo. Trabalhou no disco, fez vários shows pelo Brasil, fez parcerias, gravou um videoclipe e até um DVD ao vivo no bairro do Jurunas, que teve direção de Priscilla Brasil e Vincent Moon.
A primeira música disponibilizada, “Xirley”, já conquistou todo o Brasil e ganhou até um videoclipe, dirigido por Priscilla Brasil. A música e o clipe foram alvos da mídia e do público geral por suas referências feitas ao mercado informal do Tecnobrega e a pirataria. Mercado que muitos não conheciam antes de Gaby.


Durante algum tempo, o ritmo paraense ficou escondido no próprio estado e ficou marcado como o som da periferia de Belém, mas hoje Gaby está colhendo o sucesso que plantou. Recentemente, a cantora se destacou na mídia mundial como rainha do Tecnobrega, tem se apresentado em vários programas populares e é referência na música brasileira. Foi elogiada por Nelson Motta, Hermano Vianna, além de outros críticos musicais. Gabriela Amaral dos Santos, que antes fazia um som que se limitava na periferia Pará, hoje é tida como a esperança da música nacional.

O Tecnobrega se popularizou, o gênero quebrou barreiras e conquistou o público. Prova disso são as notícias que de todos os lugares do mundo sobre a cantora. Nem os clubes da Europa resistiram ao som inovador.

Gaby está entre as 100 pessoas mais influentes do ano de 2011, assim como tem Gaby entre os discos mais aguardadospra este ano.

Ainda teve Gaby Amarantos, em rede nacional, iniciando 2012. A cantora foi a atração principal do programa do Faustão no primeiro dia do ano.


A diva ganha cada vez mais os carinhos de todos e conquista fãs, essencial para o seu sucesso. Ela agradece por todo o incentivo e carinho recebido do seu público.

O seu primeiro álbum solo “Treme”, aguardado por todos, está com o lançamento agendado para o primeiro semestre, logo após o Carnaval. O disco foi dirigido por Carlos Eduardo Miranda e produzido por Féliz Robatto. O “Treme” conta com composições da própria Gaby, dos músicos: Zé Cafofinho, Ronaldo Silva, Felipe Cordeiro, Dona Onete, Joe Benassi e Maderito, Veloso Dias e Alípio Martins. Além de participações das cantoras Fernanda Takai, Thalma de Freitas e Iara Rennó e muito mais.


Para este ano a rainha do Tecnobrega está cheia de projetos. Antes do CD, Gaby lança o seu EP. Está previsto, também, o lançamento do DVD Gaby – Live in Jurunas. Muitas outras novidades estão por vir. E o ano está apenas começando!.

http://gabyamarantos.com/biografia

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:

Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado. 

sábado, 16 de março de 2013

Justin Bieber - Cantor Internacional


Justin Drew Bieber ( pron:. ː ər / bee -bər ; carregado Março 1, 1994) [ 8 ] é um canadense pop músico , ator e cantor-compositor . [ 3 ] [ 5 ] Bieber foi descoberto em 2008 pela American talento gerente Scooter Braun , [ 9 ] que veio através de vídeos de Bieber no YouTube e mais tarde se tornou seu empresário.Braun arranjou-lhe para se encontrar com entertainer Usher Raymond , em Atlanta, Geórgia , e Bieber assinou com a Raymond Braun Media Group (RBMG), [ 10 ]e, em seguida, para um Island Records contrato de gravação oferecido pelo registro executivo LA Reid . [ 6 ] [ 11 ]

Sua estréia Extended Play , o sete-track My World , foi lançado em novembro de 2009, e foi certificado de platina nos Estados Unidos. Ele se tornou o primeiro artista a ter sete canções a partir de um disco de estréia para traçar na Billboard Hot 100 . [ 12 ] Bieber primeiro full-length álbum de estúdio , My World 2.0 , foi lançada em março de 2010. Estreou em ou perto de um número em vários países e foi certificado platina nos Estados Unidos. Ela foi precedida por todo o mundo top-10 "single do bebê ". Ele seguiu-se o lançamento de seu álbum de estréia com sua primeira turnê, a My World Tour , o remix álbuns My Worlds Acoustic eNever Say Never - The Remixes , ea cinebiografia em 3D-concerto filme Justin Bieber: Never Say Never . Bieber lançou seu segundo álbum de estúdio sob o visco em novembro de 2011, quando estreou no número um na Billboard 200 . Bieber lançou seu terceiro álbum de estúdio Acredite em 19 de junho de 2012, e tornou-se seu quarto gráfico topper, nos Estados Unidos, estreando em número um na Billboard 200.

Bieber recebeu inúmeros prêmios, incluindo tanto Artista do Ano Awards no American Music Awards 2010 e os 2012 American Music Awards , e foi nomeado para Melhor Artista Novo e Melhor Álbum Pop Vocal no 53 Grammy Awards . Com uma base de fãs global, denominado como "Beliebers" , e mais de 33 milhões de seguidores no Twitter , ele foi nomeado pela revista Forbes magazine em 2012 como a celebridade terceiro mais poderoso do mundo. Ele tinha ganhado uma estimativa de EUA $ 55 milhões nos últimos 12 meses. Em maio de 2012, Bieber já vendeu 15 milhões de álbuns. [ 13 ].

Clique no link para você continuar lendo a biografia de Justin Bieber

http://en.wikipedia.org/wiki/Justin_Bieber

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Faça uma visitinha a este site:
http://cantocertodocangaco.blogspot.com


Observação:

Este endereço tem a palavra "Cangaço", mas não tem nada a ver com o tema, foi um erro no momento de sua criação. Ainda não conseguimos fazer outro link de acordo com o material postado