terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pery Ribeiro morre aos 74 anos no Rio de Janeiro

http://src.odiario.com/Imagem/2012/02/24/m_180619887.jpg


A história recente do cantor e compositor Pery Ribeiro, morto sexta feira, 24, aos 74 anos, tem Mossoró como cenário. O pioneiro na gravação de "Garota de Ipanema", em 1963, fez show na cidade há cerca de um ano e meio, na noite de dia 11 de junho de 2010, uma sexta-feira, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
O show de Pery Ribeiro foi no projeto Seis e Meia e brindou os presentes com um repertório que foi de "Ave Maria no Morro" - composição de seu pai, Herivelto Martins -, ao "O Cantador", de Dori Caymmi & Nelson Motta, passando aos maiores sucessos de Djavan e outros ícones da MPB. Após o show, visitou a Praça de Convivência.
Pery Ribeiro morreu no Rio de Janeiro, vítima de infarto agudo do miocárdio. A morte surpreendeu a família, porque a previsão era de ter alta na próxima semana. De acordo com a esposa de Pery, a empresária Ana Duarte, ele estava internado havia 30 dias no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte, para tratar de uma endocardite e tinha alta programada para esta semana. “Sexta-feira pela manhã, fomos surpreendidos com esse infarto fulminante", lamentou Ana, casada há 20 anos com o artista. Ele deixa dois filhos: Paula, do seu primeiro casamento, e o produtor de comerciais Bernardo Martins.

Filho de Dalva de Oliveira(1917/1972) e Herivelto Martins(1912/1991), astros da era do rádio, Pery lançou seus primeiros discos na década de 1960, quando se tornou conhecido por dar voz a canções da bossa nova - foi o primeiro, inclusive, a gravar "Garota de Ipanema", regravada cerca de duas mil vezes.
Em 2006, publicou o livro "Minhas Duas Estrelas: Uma Vida com Meus Pais". Escrito em parceria com sua mulher, Ana Duarte, o livro trata da relação conturbada de Dalva e Herivelto. No início de 2010, foi interpretado por Thiago Fragoso na minissérie "Dalva e Herivelto".
No total, lançou 12 álbuns dedicados à bossa nova. Seu último trabalho lançado foi o disco "Cores da minha bossa", de 2006.

Pery iniciou a carreira artística aos três anos, quando fez a dublagem do anão Dengoso em filmes de Walt Disney ao lado de sua mãe, que interpretava a Branca de Neve. Aos 5 anos, em 1942, participou de “It’s all true”, o filme inacabado de Orson Welles, filmado no Brasil. Em 1959, trabalhando na TV Tupi como operador de câmera, foi convidado para participar do programa de Paulo Gracindo na Rádio Nacional.
Assumiu, então, o nome artístico de Pery Ribeiro, seguindo sugestão de César de Alencar. Ainda em 1960, gravou seu primeiro disco, um compacto duplo contendo a canção "Sofri você" (Ricardo Galeno e Paulo Tito), entre outras. Pery gravou a primeira versão comercial de "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, além de 12 discos dedicados à bossa nova. A partir da década de 1970, se dedicou a trabalhos mais voltados para o jazz, ao lado de Leny Andrade, viajando por México e Estados Unidos, onde atuou também ao lado do conjunto de Sérgio Mendes.
Ganhou mais de 60 prêmios na carreira, incluindo o Troféu Roquette Pinto, o Chico Viola e o Troféu Imprensa. Além da carreira musical, foi apresentador de programas de televisão e participou de filmes no cinema nacional.
Dr. Lima
www.blogdafolha.blogspot.com
www.blogdodrlima.com
Se você gosta de ler "Cangaço", clique neste link:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Patrícia Marques - Cantora


Patrícia Marques de Azevedo, mais conhecida por Patrícia Marx nasceu em São Paulo no dia 28 de junho de 1974, , é uma cantora brasileira, ex-integrante do grupo musical infantil Trem da Alegria, criado em 1984 pelo produtor e compositor Michael Sullivan.

Em 1987 Patrícia deixou o Trem da Alegria e iniciou carreira solo, com a música"Festa do amor". Seu disco de estreia chegou a vender mais de 350 mil cópias. Com o produtor MIchael Sullivan, gravou mais dois discos, Patricia (1988) eIncertezas (1990), que continham os sucessos "Certo ou errado", "Doçura","Sonho de amor" e "Destino", entre outros.

Em 1992, gravou o CD Neoclássico, que foi lançado no Brasil e no Japão, com clássicos da MPB e bossa nova.
Em 1994, mudou o nome artístico para Patrícia Marx e, produzida por Nelson Motta, renovou o repertório e assumiu uma imagem mais coerente com o repertório do pop dançante. Lançou os discos Ficar com você (1994), Quero mais(1995) e Charme do mundo (1998), com sucessos como "Ficar com você","Quando chove", "Espelho d'agua" e "Sei que você não vai".

Ficou quatro anos afastada dos palcos e dos estúdios, período em que se casou, teve filho, virou vegetariana e converteu-se ao budismo. Voltou em 2002 com o álbum Respirar, pela Trama. Três anos depois, gravou Patricia Marx e fez várias turnês pela Europa, onde seu trabalho teve ótima aceitação.

Em 2007, fez show tributo a Billie Holiday e Elizeth Cardoso. No momento, está finalizando seu novo CD que até então seria lançado em Janeiro de 2010.

O título do álbum será "Patricia Marx & Bruno E”, e virá com 12 musicas (dez inéditas e duas regravações). O bom é que realmente sairão o CD e o DVD, então teremos dobradinha de Patricia Marx!

Fonte:

Se você gosta de ler "Cangaço", 
clique neste link:

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Falcão - Cantor


Marcondes Falcão Maia (Pereiro, 16 de setembro de 1957) é um cantor e compositor brasileiro, considerado um dos maiores ícones do estilo brega.

Ainda criança, Falcão mudou-se para Fortaleza para frequentar a escola. Depois naUniversidade Federal do Ceará, foi cursar a faculdade de Arquitetura, para a qual entrou bem tarde, depois de tentar o vestibular cinco vezes [1], mas já iniciava sua carreira no mundo artístico. Seu primeiro disco, Bonito, lindo e joiado, foi lançado de forma independente e chamou a atenção da gravadora BMG. Nesse disco está seu primeiro sucesso de abrangência nacional, I'm Not Dog No, versão traduzida para o inglês da música Eu Não Sou Cachorro, Não, de Waldick Soriano. Logo depois repetindo a fórmula, seu disco seguinte tinha a música Black People Car, traduzindo a letra de outro sucesso brega: Fuscão Preto, deAlmir Rogério.

Sempre usando sua tradicional vestimenta florida e alegre com seu toque pessoal — o girassol preso em seu paletó — Falcão é autor de oito álbuns, e de um livro com frases de efeito chamado "Leruaite".

Falcão também por um curto período teve seu programa de televisão: Falcão na Contramão, exibido na Rede Bandeirantes [2].

São alguns de seus maiores sucessos as canções I'm not dog no, Holiday Foi Muito ("Homem é Homem), e I Love You Tonight.

No dia 1º de outubro de 2009, Falcão cantou junto à banda Massacration no VMB, eles tocaram a canção "The Mummy", que deve ser o primeiro single do novo álbum do Massacration, o "Good Blood Headbangers", que foi lançado em dezembro de 2009 pela EMI. Um clipe para a música também foi gravado e apresentado no programa Hermes e Renato na MTV Brasil, sendo muito visitado no Youtube.

Fonte:

Se você gosta de ler "Cangaço", clique neste link:

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ronnie Cord - Cantor


Ronnie Cord, nascido Ronald Cordovil (Manhuaçu22 de janeiro de 1943 — São Paulo6 de janeiro de 1986) foi um cantor brasileiroFilho do maestro e compositor Hervé Cordovil, aos seis anos já tocava violão.

Em 1959 fez um teste na Copacabana Discos, no Rio de Janeiro e, no ano seguinte, realizou sua primeira gravação, lançada em LP que reunia vários outros cantores.

Seu maior sucesso foi a canção Rua Augusta, com letra de Hervé Cordovil, lançada pela RCA Victor em 1963.

Em 1961 fez muito sucesso com a versão Biquini de Bolinha Amarelinha (em versão de Hervé Cordovil). O sucesso se deu depois que Ronnie gravou em 1960, com letra original, a musica Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow Polka Dot Bikini, que [Brian Hyland]] lançou no mesmo ano.

Em 1964, aproveitando a onda da Jovem Guarda, Ronnie Cord gravou novamente a versão em português, que também tornou-se sucesso em 1965.

Faleceu em 1986 com apenas 42 anos de idade, a pouco mais de duas semanas antes de completar 43 anos. Deixou três filhos.



Se você gosta de ler "Cangaço", clique neste link:


sábado, 11 de fevereiro de 2012

Cantora Whitney Houston morre aos 48 anos

Postado por V&C Artigos e Notícias
A cantora Whitney Houston (Foto: Divulgação)

A cantora Whitney Houston morreu neste sábado (11) aos 48 anos de idade. A causa ainda não foi divulgada. Segundo o Site Inglês TMZ, Whitney Houston morreu nesta tarde no hotel  Bervely Hilton em Los Angeles. A empresária dela Kristen Foster foi quem contou a imprensa sobre o fato. Whitney ganhou destaque mundial fazendo o filme “Guarda Costas” entre outros sucessos. Até agora, os detalhes que cercam a morte Houston não são claros.

A cantora Whitney Houston (Foto: Divulgação)

Houston fez muito sucesso nos anos 1980 e 90 e se tornou uma das artistas de maior vendagem do período. Dentre seus maiores hits estão "How will I know", "Saving all my love for you" e "I will always love you", trilha do filme "O guarda costas". Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard, além de ter ganho 6 Grammys.

Carro funerário na frente do Hotel onde a cantora teria morrido
0211_crime_lab_wm

Houston deixa uma filha pequena. Nas duas últimas décadas, a artista teve diversas passagens por clínicas de reabilitação para tratar seu vício contra o álcool e drogas. Em 2009, ela precisou interromper sua turnê europeia devido a problemas de saúde.

Fonte:


Se você gosta de ler "Cangaço", clique neste link:

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Wando - Vídeos

Clique duas vezes para assisti-los no YouTube








Não deixe de assistir estes vídeos

Se você gosta de ler "Cangaço, 
clique no link abaixo

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Frankito Lopes - Cantor



Frankito Lopes (?, 6 de março de 1938 - Goiânia27 de novembro de 2008) foi um cantor ecompositor brasileiro. Frankito nasceu na Ilha do Bananal e fez sua carreira no Pará. Era conhecido como Índio Apaixonado.

Carreira

Participou do programa do Bolinha e teve a obra regravada pelos grandes nomes. Sua obra inclui canções como “Fruto de um Romance” (que conta a historia de um pai que não pode revelar a identidade à filha ilegítima), “Quero Dormir em Teus Braços”, “Opala Vermelho” e “Parabéns pra Minha Dor”.

Fonte: 
Wikipédia

Se você gosta de ler "Cangaço", clique neste link: